sexta-feira, 31 de março de 2017

Moradores do Centro Histórico se mobilizam para revitalizar escadaria da Rua João Manoel

Além de limpar, pintar, grafitar e iluminar a escadaria, ideia é cultivar uma horta em um terreno adjacente, que hoje está abandonado Nelsonpoa: As escadarias são alvo de perigos constantes. Sempre foram, sem falar das correrias e dos pega-pega que existia nas conexões. O que precisa mesmo, é de uma identificação do lugar com um projeto que seja sutentado por alguém que leva algum lucro em cima do uso da mesma. E não estamos falando de pedágio aqui, estamos falando de ideias que valorizem a área, por motio de segurança, a escadaria deveria ter acesso restrito a partir das 22h, para seguranaça de todos e dos moradores. Um projeto que foi audacioso foi o da escadaria da rua 24 de maio, no meio de edifícios, de uma zona de classe média baixa, e que também sofrem com todo tipo de invasor e deterpação da ordem pública. Os moradores precisam criar grupo de trabalho pelo whats para se reunirem e proporem novas ideias e cobrança do poder público. Eu tive um romance de escadaria, e foi um romance bem intenso e não sei ao certo, o que eu tinha na cabeça naquela época que, acabei me envolvendo com uma pessoa tão intensa, mas que como toda mulher, estava a procura de algo diferente que completasse a carência dela, daquilo que chamasse a sua atenção sobre coisas que deveriam acontecer com uma casal. Eu me enganei várias vezes com aquele relacionamento porque confundi trabalho, com prazer e relacionamento. Depois havia ciúmes de ambas as partes e atropelos que não dava para entender, o certo é que tudo acabava na cama e entre muitos gritos e poucos sussurros, eu era muito calado. Mas a escadaria era noturna, eu tinha medo de ser assaltado e além disso, as drogas e as brigas eram horríveis à noite, e às vezes eu tinha que visitá-la a noite, de madrugada, e algumas vezes dormi com ela, na sala, em condições de prazer intenso. Ela fumava e a gente tomava uma cerveja de vez em quando. Foi lá que descobri do que uma mulher é capaz, de dormir com um homem, ficar grávida dele, e dizer para o marido que o filho era dele e ficar tudo por isso mesmo. O menino era uma graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...