segunda-feira, 13 de julho de 2015

Uma novela esse relacionamento Parte VII

Fiquei pensando agora no que fazer. Apenas disse que precisa decidir esse final de semana o que faria da minha vida quanto ao que eu queria. Poderia simplesmente deixar assim e ela continuar a pensar assim e usar isso novamente mais na frente quando a coisa realmente ficasse sem controle. Seria necessária tomar uma atitude, me recolhi. Talvez eu devesse ser mais sério, mais sisudo e menos contemplativo, acho que até deveria me meter em situações que podem gerar desentendimento, eu não quero isso e acho que tudo pode acabar virando uma grande confusão na hora que alguém dizer alguma coisa errada. Naquela discussão disse que ela fala para mim coisas que não fala para os outros, porque ela sabe o que significa uma palavra mal colocada, o afastamento na hora de alguém que ela preza tanto que tem muito mais importância do que um simples namorado que está sempre com ela, mesmo nesse relacionamento tão conturbado. Para a mulher, a única forma de combate que o Homem tem é a imprevisibilidade, de não ser o mesmo e aceitar como todos fazem e esperar um pouco para o tempo afirmar. Definitivamente, a atitude a ser tomada teria que ser radical, para que terminasse essas desavenças sempre que estavam juntos, mas também fiquei pensando, será que ela não precisa daquilo para poder continuar e entender e aceitar tudo que acontece com ela, da paranóia que cerca a cabeça dela sobre essas questões? A verdade é que não sou eu que tenho que ver isso, eu decidi que quero ter um espaço de aceitação puro e pleno, não quero mais um processo de chegar a noite e ser um cara e coroa, preciso de definições, mas não quero jogar tudo para o fim da fila, seria necessário botar a prova a relação, penso que desnecessariamente. É necessária outra forma de lidar com isso, já que dessa maneira não seria mais possível continuar, sempre tem uma provocação, uma nova aliteração, uma nova chance não resolvidas e dita sem qualquer pensamento, quero mesmo é uma definição. Como conseguir isso nessa altura do contexto sem causar mágoa e sofrimento. Como fazer uma omelete sem quebrar os ovos? Não queria recomeçar novamente porque isso seria não dar uma nova oportunidade para quem já perdeu todas as chances e já não vê mais futuro no futuro? Decidiu que a melhor saída seria o afastamento, mesmo o aniversário dela estando próximo, de continuar a manter vínculos, mas explicar que dessa forma, como estava a situação, não tinha como não fazer comparações com a vida anterior, que era muito mais interessante, liberdade no fim de semana e saídas melhores e de pode ficar mais exposto novamente, voltar para o mundo real e deixar de se esconder por trás de um relacionamento, enquanto a outra parte provavelmente tentará encontrar explicações e formas de sair da situação em que se meteu, ou seja, terá que de fato se desdizer e mudar completamente os pensamentos em relação ao que vinha fazendo até então. O problema de fato é que os dois demoraram muito tempo e passaram por muitas coisas até chegar a esse amadurecimento, para ela será uma última possibilidade porque reconstruir tudo novamente não será possível da mesma forma e do mesmo tipo de aceitação que ela admite, do tipo de ela não gostar de ser mandada (como aquela questão do chá ou a do filme e tantas outras) e da forma como a família dela está reunida, para ele, reconstruir não seria partir do zero, apenas seria se permitir conhecer e sair com outras pessoas sem envolvimento formal, porque isso demanda tempo demais e muito mais custos operacionais que os necessários. Certamente um novo horizonte se colocava nesse exato momento e ele teria que ser alcançá-lo em breve, e ter que deixar esse relacionamento em study by, na verdade eu não quero mais perder meu tempo com esse relacionamento que a gente sabe que não vai dar em nada, enquanto ela não se propor a mudar o que ela luta insistentemente para não fazer, lutar contra tudo aquilo que sempre pregou, que defendeu e que assumiu durante boa parte da vida como o certo, teria que romper consigo mesmo para poder assumir essa relação de forma diferente na frente de todos. Está na hora de as coisas acontecerem para melhor e essa hora tem que ser agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...