quarta-feira, 8 de julho de 2015

JUSTIFICATIVA PARA NÃO IR AO CASAMENTO - PRIMEIRA PARTE

Parece até letra de música tipo Bruno e Marrone, acho que tem até no Videokê... > > Vou começar pelo fim...gostaria muito de ir nesse casamento. > O prazo é muito curto, se fosse em dezembro, até poderia ser. > Agora as desculpas. Poderia dizer que seria por causa que tenho medo de avião e tal, é verdade. > > Na realidade essa operação vai ter custos operacionais muito grandes. > Nem falei com a namorada sobre isso. Na verdade tenho mais incertezas do que certezas quanto a ela mesmo. Eu sei que ela me agüentaria até o final, mas eu não sei se eu agüento ela até o final, minha outra vida está pedindo passagem faz horas e eu ainda estou em dúvidas quanto a isso, gosto muito de sair para ir no cinema, teatro, shows, exposições, tudo que for de graça, sem falar da academia que me deixa melhor. > O irmão da Bispo fala de casamento e acha que tudo é amor, paixão e emoção. Eu digo que ele tá louco, que isso é coisa de doido e que um casamento nessas alturas do campeonato é para garantir bens e outras coisas que só decidem em cartório. A cunhada dele sempre me disse que ninguém se prende por um pedaço de papel, que isso significa absolutamente nada em relação aos sentimentos que vivem um casal. A namorada não casou, quer casar, sei que quer, já falou sobre isso, já marcou até a data, eu concordei, depois desmarquei e ficou assim. Eu até acho que vou atender o desejo dela um dia, mas primeiro eu tenho que estar certo disso. Eu não me iludo com essa mulher e com mais nenhuma que eu encontrar pela frente. > Agora a realidade, as finanças...eu vou te dizer uma coisa que vai acabar com qualquer motivo de especulação, nesses tempos bicudos de juros altos e enforcamentos...não faz muito, com a crise, tive que ser socorrido por um amigo que me emprestou uma grana, devido a situação ter saído completamente de controle por aqui...pedi para ele porque era muita grana e para pedir para parentes eu acho que preferiria me atirar da ponte, isso iria vazar e chegar a ouvidos de quem eu jamais aceitaria que chegasse. Esse meu amigo me emprestou, sem juros, sem correção, sem tempo de pagar, e agora, com a situação parecendo voltar ao normal, vou conseguir pagá-lo, aos poucos, mesmo com o mercado nessa situação que está por aí. > Ano passado a namorada teve a casa arrombada, eu levaram o micro dela e o nosso, aquele Dell maravilhoso, eu tive que comprar um micro para ela trabalhar, tive que comprar um celular para ela, ajudar o filho dela que foi para Portugal e outras coisas para ela superar aquela situação, tudo isso tem custos, eu estou vendendo tudo que tenho em casa, porque entrei numa fase de me libertar dessas coisas de bens materiais e viver sobre as nuvens, já que não tenho mais idade para surfar... > Então meu irmão, tu bem que poderia ter casado em Imbé, que os custos para mim, seria muito menores.  Nada mais a declarar, e peço discrição nisso que te comentei. > > Abraço. NCP RESPOSTA: Quando definimos e entramos com documentação o cartório ao dar Ok diz que temos 90 dias para efetivar o casamento por isto da data, e fazer em Brasilia é por que é onde moramos. Realmente tuas incertezas eram algo que não achava que tinhas e que sabias bem tudo que estás fazendo. Tentamos refazer nossas vidas e se der certo tudo bem mas se há duvidas ai fica mais complicado. Quanto a pedaço de papel prender alguém sabemos muito bem que isto não acontece e estamos fazendo isto por que queremos deixar esta união, que já tem dez anos, oficializada e também por estarmos numa idade que não sabemos até quando vamos(esperamos ir longe). E tendo eu uma ex materialista e um filho que não tem controle nem planejamento financeiro preciso resguardar tudo que eu e a Patroa adquirimos juntos. Uma coisa acredito que devas tentar definir : o que realmente queres do teu relacionamento atual. Quanto a parte financeira li e fiquei muito surpreso pois há poucos dias atras contatou comigo para que eu autorizasse tu passar um possível valor que eu teria direito para meu filho. Se te lembras bem disse que poderias fazer o que quisesse, mas se soubesse que tu estavas nesta situação diria para tu ficar com dinheiro nem te preocupar com ele. Aquele papo de que ele é sangue do nosso sangue seria exatamente para neste momento ele te ajudar e não tu te preocupar com ele. Até nesta questão financeira também seria bom tu ver que queres de teu relacionamento atual. E para encerrar explico que Imbé foi desativada. Está a venda. e Evento é em Brasilia pois é onde moramos. Espero que as coisas melhorem para ti por ai e que consigas achar que rumo dar as tuas incertezas e problemas. Abraço SCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...