quarta-feira, 22 de julho de 2015

A rotina tem seu encanto...

Eu sempre fui considerado um homem de rotina, até com as namoradas sempre foi assim, e eu gostava de cumprir meus compromissos sempre com antecedência mínima para todos os prazos mesmo. O problema é quando a rotina por si só não se satisfaz e acabamos por ter que fazer concessões em diversas fases do nosso cotidiano. Acabamos por ter que modificar a rota por diversas vezes, então mudamos mesmo é o itinerário, ou seja, vamos a pé, vamos de ônibus, vamos de táxi, vamos de lotação, por fim acabamos não ficando na nossa casa, preferimos dormir acompanhado tal semana, nova mudança de horário, mudança de local de almoço, mudança de volta para outra casa, usamos o trem, num terminal perto da rodoviária, dali usamos o tri, compramos a passagem da rodoviária pela Internet, pegamos um lugar que seja possível dormir quinze minutos da viagem sem levar uma sacolada na cabeça, acabamos por entrar no ônibus e o nosso lugar está ocupado, temos que chegar mais cedo, que ainda dê tempo para o pastel, e ainda assim, conseguimos, a mulher que ontem foi ao lado falando no celular a viagem inteira, trocou de lugar e foi do outro lado, mesmo assim ainda eu escutava a sua voz. Tempos atrás eu vinha com a paraguaia, mesmo assim, aquele cheiro não me era estranho, até que me disseram que era viria sempre naquele lugar porque comprava a passagem mês antes. De manhã cedo pegava carona até a parada onde passava o seletivo, mas estava sempre correndo atrás, pegava o ônibus Perimetral que fazia o mesmo efeito, só não era possível ficar no mesmo ônibus mais de uma hora e meia, porque o corpo não agüentava tamanha pressão na coluna, chegava em estado muito acabado em qualquer das casas, mesmo dormindo no caminho. Ainda tinha a questão da academia, que quando ficava no apartamento, teria que descansar, trocar de roupa, fazer a aula e depois ainda passar no supermercado, cozinhar para levar o almoço, ou vir em casa almoçar no espaço de tempo de duas horas, para poder descansar um pouco. Mesmo assim, ainda precisa caminhar até o ponto de ônibus, podendo pegar a lotação ou o ônibus que iria lhe levar ao trabalho, uma rotina que poderia acrescentar uma amante nos tempos vagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...