quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bryan

O veterinário Diego, recordou e homenageou os momentos com Brian em seu perfil no Facebook: "Meu amigo Bryan, quando chegaste entre a vida e a morte, mesmo com seu histórico, a equipe do Bem-Estar Animal não pensou duas vezes de como seria o seu tratamento. Tinhas poucas chances de sobreviver, mas ainda existia uma esperança! Teria a segunda chance de mostrar para o mundo que tu não é um monstro. Quando muitas pessoas pensavam que tu já não existia mais, eu estava la para lutar até o último minuto pela sua vida. Quando muitos pensavam que tu deveria deixar de existir pelo erro que cometeste, eu estava la para lutar e ser ético comigo mesmo e honrar a minha profissão em preservar a vida SEMPRE que estiver chance de ser resolvido e manter o seu bem estar. Todo esse tempo entre um tratamento e outro fomos nos aproximando e ganhando o respeito, carinho e amor um do outro, hoje foi um dia difícil mas feliz, tenho certeza que continuara sendo bem cuidado e mesmo longe, sei que tu da mesma maneira que eu jamais esquecera do que passamos juntos!" Cachorro é um animal estranho mesmo, já falei várias vezes sobre o meu ex-cachorro scoby, de que me detestava e fazia de tudo para aparecer, coisas que prefiro nem comentar. Ele rosnava para mim, não me obedecia, era um fox sem noção de atitude e comigo não tinha credibilidade, era uma oferenda para os deuses fazer uma terapia hormonal nele. Na praia alguns cachorros pintados eram muito parecidos com ele, achando mesmo que eram filhos dele, eu achava que ele era viado. Eu sempre gostei de cachorros, e acho que eles deviam ser dóceis e mansos sempre, mas aquele meu, só gostava da dona dele e do dono, eu era um estranho, mas ele tinha percepção das coisas. Quando ele dormia, sonhava provavelmente com uma cadelinha lhe fazendo carinhos atrás da orela e passando a mão na barriga dele. Ele nunca foi calmo, sempre brigou com os cachorros da vizinhança, invadindo uma vez o apartamento de frente do meu, para se meter com um cachorro que era duas vezes o seu tamanho, quebrei um guarda chuva paraguaio nele, para conter a doeideira que passava na cabeça dele naquele momento. Dizem que o comportamento do cachorro é o reflexo do dono, mas tenho certeza que mesmo que eu ficasse dormindo ao lado dele, ele jamais faria qualquer coisa contra mim, mesmo que me detestasse, nós, apesar disso, tivemos vários momentos de intensa adrenalina, e que na hora que realmente ele tivesse que precisar de alguma mão para abrigá-lo e levá-lo para passear e ir no médico, ela poderia contar comigo, mas não deixaria de fazer xixi nas minhas calças, se tivesse oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...