segunda-feira, 13 de julho de 2015

Fumar as demissões e queimar o passado na churrasqueira

Durante muito tempo tive a mania e de fumar as minhas demissões das empresas em que trabalhava, mesmo que fosse por um período curto e aquilo parecia que tinha a ver com virar cinzas da forma de pensar que aquela experiência não acrescentou nada em minha vida profissional. Pelo contrário, todas se mostraram de uma maneira, que de alguma forma eu fui traído pelos interesses da empresa e se a empresa não me quer, é porque ela não merece o meu esforço e se me dispensou é por que a vida útil dela não vai longe. De todas essas empresas, vários faliram mesmo e outras ficaram de uma forma menos empresarial, perderam seu status de poder que tinha na época que eu trabalhava por lá. Apenas duas se mantiveram e ainda cresceram muito, que são as empresas exatamente que eu ainda mantenho contato direto mesmo. Teve uma empresa que trabalhei que ainda está passando por processo de concessão e que não merecia esse processo pelo que um dia ela representou, mas desisti dela porque, como sempre, a gente não consegue agradar a todos ao mesmo tempo. A disputa de vaidade era muito intensa e crescimento e planejamento era tudo ainda do tipo da era paleolítica, mesmo com o alto grau de investimento que ela fazia no decorrer das suas atividades, com certeza o dinheiro era abduzido nas negociações e na corrupção que toma conta de todas as atividades do setor produtivo. Teve uma época também que tinhas a mania de queimar os meus relacionamentos em churrasqueira, porque o cheiro não era mole e a fumaça era preta, também, eu queimava até as fotos das garotas para não ter recaídas futuras ou presentes, e sei que uma vez a fumaça foi tão grande que os vizinhos foram me perguntar o que tinha acontecido e eu expliquei que estava queimando o meu passado e que eles não reparasse no cheiro. Me lembro que meu pai , churrasqueiro que era fazia churrasco até em apartamento, mas que a fumaça saía por uma fresta da área de serviço, que um dia os vizinhos chamaram os bombeiros para apagar o tal incêndio, tal pai, tal filho, ela havia feito isso uma vez no apartamento da nossa tia no Rio de Janeiro e entrou para história dos micos da família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...