quinta-feira, 9 de julho de 2015

JUSTIFICATIVA PARA NÃO IR AO CASAMENTO - PARTE III

"Apenas um último comentário: Por que tu não tenta dar o mesmo tipo de atenção e conversa com teu filho? Tu queres acompanhar e contatar com o meu e não tens o mesmo tipo de relacionamento com teu filho... Queres que eu o procure e ver se ele quer algum tipo de apoio ? Pense nisto ... Entre os dois quem deveria estar mais necessitado seria teu filho pois quem ganha bem é aquele que tu te preocupa. Queres ajudar ? Pede para ele se organizar...." Olha SCP, comigo não tem conversa, ele sabe disso, tem coisas que não negocio mesmo, para as outras existe Mastercard. Só abro negociação quando ele cumprir as condições do contrato e olha que o contrato é claro, "não pode fazer isso"! Ele preferiu assim, não tem mais o que fazer, ele sabe disso. Vou tentar me fazer mais claro, eu deixei tudo naquela casa pensando em ter um relacionamento com ele que não durasse mais de um ano de afastamento, sempre pensei no melhor, em acertar as coisas, tenho todos os mails guardados, todas histórias da família contada, todas as tentativas para preparar a reaproximação, tá tudo bem guardado. No meio da situação ele rompeu com tudo de forma unilateral, me deixou muito furioso, de forma que não existia mais a menor possibilidade de voltar a se falar sequer e não quero mais saber de me entender com aquele lado que só me fez mal. Isso não quer dizer que eu não tenha amor por ele, eu dediquei tudo em nome dele, ele é a única coisa que tenho, mas se a gente se abaixar demais tu já sabe. Nessas horas eu tenho que mostrar força, porque ele também vai ter a família dele um dia, tem coisas que se tu abrir para um boi passa uma boiada. Agora ele já sabe, "isso se eu fizer vai dar m...". Poderia ser diferente? poderia! Mas aí, provavelmente, pelos próximos vinte anos ele não falaria mais comigo, então é melhor assim. Tu és padrinho, tens o direito de fazer isso se tu quiser. Minha opinião pessoal, se ele te procurar para te pedir alguma coisa, decide com o que tu acha melhor, se quiser me dizer, tudo bem, senão deixa assim...Já falei para os outros irmãos, quanto mais se metem, mais me afastam dele, é o meu parecer, o que aconteceu naquela época não foi pouca coisa, pode ter certeza disso, os outros irmãos até sabem mais disso, porque numa noite dessas lá na Bispo a gente fez a roda da fortuna e abriu coisas que não devia ter dito, coisa de bêbado, dissemos coisas que não devíamos nem ter comentado sobre os nossos passados. Falei para o teu filho do meu exemplo, de que é necessário às vezes dar dois passos para trás para poder ir em frente, falei, do nosso avô médico e que atendia de graça, falei de que o meu cartão TRI que é o que me leva para todos os lugares, que eu faço sinal nas paradas e o motorista até para...que eu me desfiz de várias coisas, para ter outras...falamos muito por pombo correio, de que tu só quer o bem dele, de ter orgulho, embora às vezes não demonstre, falamos de passado, de um passado do que tu abdicou por ele e pela mãe dele em determinada época, foi um papo muito bacana,eu acho. Essa questão de se organizar, é tu que tem que fazer, tu é o pai, eu sou o padrinho, eu vou passar a mão na cabeça e aconselhar, a parte ruim é contigo mesmo e se ele está sozinho lá, fica de olho, fiscaliza...o meu aqui tem a mãe dele junto, que mesmo com o que fez, ainda deve estar furiosa comigo, vai entender as mulheres. Essa conversa ainda pode render mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...