segunda-feira, 27 de julho de 2015

Iva 110%

Eu tinha um tio que me chamava de “pistolinha” por causa desses 110%. Tive tantos apelidos quando era mais novo: Tico Murcho, eu era franzino e não usava quichute; Cutia, porque eu era parecido com um rato e tinha um nariz meio gozado, Jerry, porque era parecido com o Jerry Lews, Mico, porque era quase um sagüi no reino dos macacos. Meu filho acabou levando o nome dele, daquele meu tio, o do Pistolinha, porque eu era rápido no gatilho. Nós, funcionários públicos, tínhamos, na época do Araújo Vianna, quem bem se lembra, numa certa época, um redutor no nosso salário, mas se a arrecadação chegasse a um nível tal, a gente ganhava 110% da inflação no salário. Como a gente esperava por esse índice. Não sou de dedicar textos, mas acho que de vez em quando vale a pena e esse é um momento que vale, o texto nem é grande coisa mesmo, mas o motivo é 110% passional, a IVA sabe do que estou falando, uma mulher realmente de coragem de contar a sua história para que os outros pudessem ler e entender o que passa uma pessoa que luta contra o câncer e a sua causa nobre, e o que passa a viver em relação às outras pessoas. A responsabilidade dela agora aumenta mais ainda porque um novo universo se abriu sobre todos essas pessoas que agora fazem parte dessa história, dos momentos passados até agora. A vida nos dá esse presente de comemorar as nossas vitórias. Aproveita então os 110% e mostra o teu recado às pessoas que também precisam desse índice. Continuamos aqui, agora mais tranquilos, acompanhando as notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...