segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vale a pena guardar o segredo dos outros?

Tenho meus amigos que são caros, o resto são irmãos, primos e amigos que não podem não valem uma confiança. Tenho apenas dois amigos que não são fieis. Eu uma vez contei um segredo para um colega de trabalho que foi lá e contou para a mulher com qual a gente passou uma noite. Eu estava bêbado e isso não conta. Quando estava são uma vez ela mesma pegou a minha mão e eu disse que aquilo não poderia acontecer. E o colega que estava com ela a levou para casa, certamente acabando por concretizar aquilo que eu não poderia fazer. Ela gostava muito de mim, não era um gostar como qualquer outro, era um gostar mesmo. Eu acho que aquele tipo de mulher não poderia ter uma outra saída senão a de fazer um outro modelo de vida, com ouros objetivos, eu não tive a devida coragem de tentar alguma coisa porque aqueles seios era uma enormidade para mim. Por isso essas poucas amizades que ficaram eram inesquecíveis, eles eram pessoas que tem ética, confiança e respeito pela história que nós construímos, e agora, ultimamente, eles se fizeram muito presentes na minha vida, tanto na parte profissional como pessoal e financeira até. Não gosto disso, quando a amizade é colocada a prova, qualquer coisa pode manchar o equilíbrio do nosso relacionamento, nunca aconteceu e graças a Deus, superou-se tudo, de uma forma extraordinária. Geralmente, para fortalecer opiniões, eu uso os casos de meus amigos, para mostrar que a vida não é um mar de rosas para àqueles que não merecem o nosso apoio, acho que nessas horas a gente bem que gostaria resolver a vida deles, mas tem coisas que não sabemos nem como fazer, só sei que belo dia me vi sentado, esperando um ônibus na ERS-040 depois que um deles me quebrou um galho e tanto; outra vez vi um som se esvair na presença de dois deles, que acabaram fazendo uma amizade tão grande que esqueceram do resto tudo. Eu tinha um amigo que não queria que eu me colocasse em fria, eu bem que tentava, mas acontece que tinham histórias que precisavam ser vividas, de qualquer jeito, mas o melhor mesmo seria apenas uma forma de trocar olhares e ficar tudo certo, do que acabar numa cama sem maiores emoções, com ela perguntando se eu havia conseguido. Ninguém aguenta muito tempo uma pressão de conseguir se envolver com todos ao mesmo tempo, mesmo sendo jovem, e querendo insistentemente, aproveitar o máximo de paixões e emoções, quando o certo era buscar uma forma de conseguir isso, sem se expor em demasia, tudo são formas de conter aquela pressão que vem do fundo da alma, a mesma de quando somos pequenos, cheios de sonhos, desejos e vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...