terça-feira, 30 de maio de 2017

O ato de pedir desculpas

Quem tem a coragem de falar sobre o assunto? Pedir desculpas, tem efeitos às vezes indesejáveis. Já disse uma vez tanta coisa para uma pessoa que no outro dia, conversando com a minha consciência decidi ligar para ela e pedir desculpas, melhor que não tivesse o feito, ela entendeu e aceitou, mas ficou com a mágoa e o rancor, na primeira oportunidade, me dizendo aquilo que eu jamais queria ouvir, me ligou no outro dia e me pediu desculpas, estava decretada que aquela relação não evoluiria mais, e por mais que houvesse alguma possibilidade continuar, havia chegado ao fim, nem como amigos, porque amigos são amigo, não se desejam o tempo inteiro. Só existe uma forma de expulsar o demônio do corpo, é transmitir a necessidade de evolução da pessoa espiritualmente e isso, sinceramente, não é fácil, existe uma necessidade de uma sinergia com Deus, uma pessoa onipresente e que tenha certeza de que suas convicções enquanto ente superior nos remetem a uma certeza, de que você vai melhorar se você tiver a certeza de que aquela pessoa precisa ser perdoada, mesmo assim, você não terá mais a mesma possibilidade de manter uma amizade ou sequer uma possibilidade de aceitabilidade, porque quando o assunto é serio, o que não pode ficar para trás é o seu orgulho e a sua postura em relação as pessoas que um dia vocês foram. As pessoas que me fizeram mal, acabaram saindo da minha vida de uma forma permanente e isso não me trás mais explicações sobre o que se dá quando o ciclo encerra, apenas a vontade de que tudo se encaminhe da melhor forma possível. Não discutimos de como isso acontece, só sabemos que precisamos mesmo é encontrar uma nova forma de estabelecer a plenitude do nosso melhor, daquilo que realmente somos e desejamos quando falamos do bem, da sinceridade e do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...