terça-feira, 16 de maio de 2017

o Prazer de falar mal dos outros.

Eu tive uma cunhada que falou mal do ex, mas falou muito mal mesmo. Viver com um cara 25 anos, destratar e ter raiva é porque a pessoa não merecia nada demais, foi tudo fora do contexto. Falar mal exige uma serie de cuidados que a gente não sabe ao certo como exemplificar, eu tenho uma relação de desafetos que pretendo abrir um espaço para eles por aqui, mas já faz tempo isso, pessoas que não me queriam nada bem e tinham um grande poder de desinteresse sobre essa questão. Eu não sei ao certo em que momento isso aconteceu, mas naquela época tudo era diferente, e eu deveria ter me ligado em outras coisas, no meu futuro como estudante e, principalmente, como profissional. Eu tinha uma tia que era muito ruim, e era da natureza dela, mas a mãe gostava de falar mal dela, eu não queria nem beijo e nem abraço, para não ser contaminado por aquela ruindade, acabou ela no enterro da mãe e depois morreu sem a gente nem saber quando foi, tudo muito distante, analisando bem friamente, uma verdadeira confusão sem ilusão. Assim é em tudo, no futebol, no cinema e na crítica, é o que move o mundo, uma questão de estar preparado para ficar sabendo, antes de todo mundo, que a nossa cabeça está para rolar, em qualquer tipo de atitude. Em 2012 ela falou mal de mim, pensou que aquela relação estava fazendo mal, que o tipo de atitude que poderia tomar em relação a mim, falando mal para quem então resolveu dar um fim naquela angústia dela. Isso acabou gerando uma guerra e uma total falta de interesse da minha parte, aquela prazer em fazer o mal a mim foi tão forte que acabou atingindo-a de uma forma tão despudorada que cheguei a pensar em dar a minha parte da escritura para ela", acho que isso acabaria de vez com qualquer tipo de possibilidade em relação ao entendimento familiar". Na hora certa, a opção foi outra. O significado de falar mal para quem quer que seja, demonstra apenas apenas que dependendo da extensão, isso pode se tornar uma reação contra si mesma, e que a angústia e a desilusão de não ter mais nada de continuação e procurar apoio em outras pessoas que não fizeram nada para que isso tomasse um outra rumo nas vidas delas. Assim mesmo, a pior das falações e não poder falar e conviver com pessoas que prejudicaram e acabaram com qualquer pretensão de um dia a vida continuar como era antigamente, uma questão que vem apenas de Deus, não há mais como interferir, se eles quis assim, é porque a natureza daquela situação deveria ser preservada assim, esse é um pagamento caro que deve ser feito em várias parcelas. Depois, como dizia Lya, tudo acaba voltando ao normal, certamente com uma das partes querendo pedir desculpas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...