segunda-feira, 30 de maio de 2016

Vale a pena usar o aquecedor no inverno?

Colunista do Diário Gaúcho mostra quanto a fatura pode subir se o uso do aparelho aumentar muito

Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) apontou que um aquecedor ligado por oito horas ao dia, durante duas semanas, pode aumentar a conta de luz entre R$ 50 e R$ 95. Mas o conforto de um aquecedor neste frio intenso vem bem. Então, veja dicas do Idec para economizar:
- Tirar o aparelho da tomada quando não está sendo usado. 
- Fechar portas e janelas do ambiente. 
- Usar apenas quando há pessoas no local.
- Comprar aparelhos com o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Produtos com as notas A ou B consomem menos.
Pílulas da Justiça
Sem dano moral

A cliente comprou o presente da mãe pela internet, não chegou a tempo do aniversário e entrou na Justiça. Pediu dano moral, mas não levou. A juíza Gisele Azambuja explicou que a indenização por dano moral só existe quando há abalo emocional do consumidor.

Nelsonpoa: O bom mesmo para uma noite de sexo pegado é se tornar amante do seu cobertor e da sua estufa, não interessa mesmo o valor da conta, mas conheci um amigo que, sabedor do valor da conta da sua luz, entrou em casa apavorado, a mulher toda desconfiada, e ele se dirigiu ao quarto, pegou o controle remoto, tirou as pilhas e guardou o o mesmo dentro do armário, chaveado, estava selado o destino do ar condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...