quarta-feira, 11 de maio de 2016

Teoria da Conspiração

Apenas pressinto que alguma coisa pode acontecer se eu não tomar uma providência urgente, percebo que desde aquela questão de desafiar o comandante de uma forma imprevista, mandando um e-mail avisando o que ia acontecer, que estava certo que isso não daria bom resultado, mas se tiver que acontecer alguma coisa eu deva estar preparado, eu tenho um pen drive disponível e a melhor coisa a fazer agora é apenas limpar o disco, mas me preocupa isso porque eu não tenho outro lugar que possa trabalhar com tranquilidade além de casa, o que fazer então? A melhor coisa é tirar tudo de lá o mais depressa possível, principalmente os livros e as coisas pessoais, até a Dilma teve que fazer isso, porque eu seria diferente? Talvez eu devesse esperar mais um pouco e apenas limpar as configurações mais básicas, eu não faço parte de uma Lava Jato ou coisa parecida, apenas tento dar um jeito de arrumar o que ficou para trás e que só hoje começa a reaparecer e até falar comigo, procurando encontrar respostas, talvez eu seja um herói para ele e eu nem saiba disso, que me sacrifiquei demais, sem necessidade absoluta, para que os dois não ficassem mal, e que achassem que eu tivesse ganhado na loteria ou coisa parecida, mas não foi, só passei trabalho e encontrei um porto seguro numa relação que de tanto que passou trabalho com a sua própria vida e com o que desejava e pensava para si, de tanto ser vista como sendo uma pessoa que não tivesse consciência plena do seu papel, acabou mesmo por desconfiar e tratar com desdém até mesmo os que traziam uma nova forma de encarar a vida, mas tudo tem um limite e paciência, ele sabe que a única forma de fazer eu voltar a ela ter um mínimo de esperança na sua própria vida, seria saber que haveria uma esperança qualquer sabe-se lá A Teoria da conspiração é leviana e banal, procura encontrar uma forma de tirar o coelho da cartola e lá não existem coelhos, existem sim uma forma de levar a vida de uma forma muito mais abrangente, na expectativa de ser um empresário na área de mercado ou um escritor que tenha seu talento reconhecido não apenas aqui no Brasil, mas em todo mundo, como eu não vivo mais aquela vida de bens materiais, eu ainda preciso fazer essa limpeza, para que as pessoas não pensem aquilo que elas não entendem e não veem, são insensíveis, surdos e cegos, completamente desprovidos de capacidade de entendimento sobre os acontecimentos que nem imaginam que se passavam no seu próprio lado, só viam que existia uma outra pessoa que não era igual ao seu pensamento e a sua forma de ver a vida, pois via a sua completa alienação em relação ao trabalho, enquanto o outro se apresentava para o mundo e para vida de uma forma limpa e cada vez mais pueril, e é assim que essa teoria pode quem sabe prosperar, num ensaio sobre uma forma burra de perceber o outro que apenas tem uma versão muito mais descolada da sua própria outra inserção num mundo que não seja o seu, o medo de crescer e saber se compreender e ter medo de sair da sua prisão é que move a Teoria para o caos de si mesmo. Quando percebe que alguém está com a aura muito superior só existe uma forma de alcançá-lo, conspirando para que ele caia, não percebendo que com a queda ele mesmo acaba se perdendo e se frustrando porque não conseguirá ver que outros podem ter muito mais certeza de que seu mundo é muito pequeno e sem perspectivas. A minha missão é tentar fazer a Teoria não prosperar e procurar saber ser integrado sem ser idiota, para que os outros percebam a sua própria falha de procurar em defeitos em quem tem a qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...