segunda-feira, 16 de maio de 2016

Horóscopo do dia

"ÁRIES: Quando as coisas se desorganizam, nem sempre é propício sair atrás e arrumar tudo. Às vezes é melhor mesmo tudo entrar em temporário estado de caos para ver até onde a infraestrutura aguenta e só depois corrigir. " Oscar Quiroga
Faz nem sei quanto tempo que não consigo organizar aquilo que de fato precisa ser arrumado, depois de uma nova visita ao correio no sábado, já pensando no pior, resolvi me dedicar àquilo que necessita de organização imediata, as finanças e as receitas, esperando que de fato tudo aconteceu de uma maneira diferente, mesmo que eu não tenha a solução de tudo a coisa que é mais necessária realizar para essa semana é comprar uma estufa, a óleo, porque o frio vai pegar, sem falar nisso, será necessário fazer compras em relação as meias para aquecer o resto, e esperar que não volte a chover tão cedo. Agora, o Quirogudo realmente tem razão, não como tentar ser resiliente o máximo possível, dentro das circunstâncias, eu tinha um colega assim que não sabendo o que fazer com os e-mails que estavam por demais caindo já na em cima dolo colo dele, ele na primeira vez, deletou todos os e-mails, até que o pessoal da qualidade começou a reclamar que ele não respondia nada, e uma empresa que era movida pela iso 9001, 02 e 03, não poderia mais aceitar aquele tipo de desculpa, logo, ele terceirizou o serviço, que era exclusivamente dele, para mim, que acabei me desligando da empresa, por que eu não ganhava para aquilo, ele ainda lamentou o fato, porque de eu respondia a tudo porque eu tinha conhecimento de tudo que acontecia naquele sítio. 
Eu diria que um estado temporário de caos é a mesma coisa de resiliente dentro da maior parte do tempo, eu não gosto disso, e prefiro encontrar a solução, mesmo que seja temporária, para encontrar depois a solução definitiva depois, mas não passar o problema para os outros e sim a solução para o meu caso, que depende única e exclusivamente de mim, todos sabem como foi difícil encontrar a melhor solução, dentro do caos e da falta de organização aparente, mas é que tudo foi deixado para que o objetivo maior seja atingido, aquela última carta não saiu ainda da minha cabeça, eu deveria ter agindo de forma diferente, mas é que o momento era de muito trabalho e eu estava no meu melhor ano profissional, até hoje, teve outros momentos marcantes e os ciclos apenas nos mostram que às vezes quando estamos no nosso melhor está na hora de encontrar novos momentos, isso faz parte da teoria das pessoas que temo mesmo objetivo e procurando a mesma coisa e que não conseguem trabalhar juntos durante muito tempo, pois são tão boas consigo mesmas que não lhes é permitido permanecer durante muito tempo ocupando o mesmo lugar nesse mesmo universo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...