terça-feira, 31 de maio de 2016

Destruída por incêndio em 2014, capela da Fundação Pão dos Pobres será reinaugurada na Capital

Previsão é de que templo fique pronto em 7 de junho, data prevista para o corte da fita inaugural e de duas missas especiais

"Já se passaram mais de dois anos desde que, num domingo de janeiro, um incêndio destruiu a capela Santo Antônio, localizada dentro da Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre. Depois de ficar mais de um ano na mesma situação, as obras de restauro começaram em agosto do ano passado, após aprovação da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (Epahc). Às vésperas do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, o prédio deve ficar pronto para os festejos da data."

Nelsonpoa: Não precisa dizer que lá é o meu santuário, e é lá que me encontro dentro de mim mesmo, existem outros lugares, como a Igreja São Jorge, mas de fato, desde que me conheço por católico e por gente é lá que sempre faço minhas preces, que procuro Jesus Cristo e acendo as velas dentro do meu coração. Logo, se quer falar com Deus, o espaço pode ser lá mesmo, qualquer lugar serve, como a Igreja do Rosário aqui no Centro, mas aquele espaço é uma identificação pessoal com a minha mãe principalmente, que buscava suas forças também naquele local, a gente nada é mais do que a continuação dos nossos pais e daquilo que a gente sempre entendeu ser o certo e o que Deus nos reserva, uma vez que está sempre ao nosso lado, nos acompanhando e nos fiscalizando, o que fazemos de bem e de ruim, os ensinamentos que nos fazem evoluir como seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...