quarta-feira, 11 de maio de 2016

Como contar a história do casal de maneira criativa no casamento? 6 ideias de storytelling

SAVE THE DATE
O princípio básico é explorar os marcos na vida do casal desde o inicio da celebração: então comece pelo Save the date.
Ainda é de praxe o casal enviar um e-mail para os convidados para eles reservarem a data. Quem sabe vocês aproveitam para contar como o casal se conheceu ou como o noivo pediu em casamento a noiva?
2. CONVITE
Se não houver o Save the date, o convite será o primeiro contato dos seus convidados com o evento. Então, pode trazer uma linha do tempo ou algum elemento do tema da festa.
3. NAVE
Antes de mais nada, deixa eu apresentar a vocês o termo nave: este é o nome dado ao corredor com tapete, flores nas laterais e por onde noiva, madrinhas e demais protagonistas da cerimônia irão passar para chegar ao altar. Entendido isso, vamos lá. Neste trajeto, pode-se colocar um tapete com a impressão de um poema do casal, uma letra de música importante ou até mesmo uma linha do tempo.
4. CARDÁPIO
Um dos grandes banqueteiros do país, Marcelo Sampaio faz um questionamento interessante: se o casal gosta de comer croquete, por que não servir no casamento? Porque não é considerado uma comida “chique”? Foi nesse momento que aprendi: sirva o que faça sentido para os noivos e familiares, sem contar que existem diversas maneiras de apresentar um prato ou petisco. Exija dos seus fornecedores criatividade e faça uma degustação antes. No cardápio impresso, vocês podem aproveitar para contar por que estão servindo aquele prato, que tem a ver com história do casal.
5. BOLO E MESA DE DOCES
Foi-se o tempo em que o bolo precisava ser branco e com três camadas. Agora, estamos liberados para criar e ousar. Você pode desenhar um ensaio fotográfico nas camadas, explorar algo que o casal tem em comum ou até mesmo optar por algo mais clean se já estiver explorando muito a história na decoração. Se a opção for um bolo mais básico, é possível ousar um pouco mais na mesa de doces. Lembre-se: tudo o que tiver uma pitada de emoção chama mais atenção.
6. DECORAÇÃO
Nesse item nem o céu é o limite. Explore placas com momentos do casal, fotos, quadros com letras de músicas que façam sentido para os recém-casados, enfim tudo o que possa provocar suspiros e a identificação dos convidados.
Esses são alguns itens do casamento que podem ser usados para contar a história do casal. Ainda tem as músicas, fotos, vídeo, convites dos padrinhos e madrinhas, lembrancinhas e muitos outros pontos que podem ajudar nessa amarração. Mas cuidado para não personalizar demais! Adoro citar esta frase da Claudia Matarazzo: “Se não agrega beleza, emoção ou diversão, é frescura”.
Também vale lembrar que eventos assim saem um pouco mais caro, dependendo da quantidade de itens personalizados que vocês irão querer.
Gostou das dicas? Tem algum ponto que gostaria de saber mais? Mande suas sugestões, queremos fazer parte desse momento único.
Nelsonpoa: Eu me lembro de um tio meu que morava no Rio e que na entrada do prédio dele tinha um tapete vermelho que era muito lindo e aquilo causava um impacto muito grande para quem era do interior, como eu, que ao conhecer o Rio de Janeiro, acabei me deliciando com todas as formas previstas de luxo e bom gosto, que a gente nem sabia que existia. Sem falar que aqueles prédios do Rio são verdadeiros museus para as pessoas viverem confortavelmente, famílias inteiras morando num espaço físico de mais de 300m², coisa impressionante, a gente corria dentro daqueles apartamentos, que eram por demais extravagantes.
A grande verdade é quem não gostaria de compartilhar com os amigos essa data? Canso de relembrar a proeza de uma amiga minha que uma vez reuniu todos os ex dela para compartilharem juntos aqueles momentos que foram de grandes conquistas e paixões, de ela se fazer entender e despertar o melhor dos sentimos em relação a todos que conviveram com ela na melhor fase da vida dela, onde ela tinha o pode, o carisma e a plenitude sexual ao seu alcance, tudo querendo apenas a vontade do agradecimento a cada um dos que dormiram com ela de ter tido o prazer de fazerem parte da sua companhia.
Para o Homem isso não tem o alcance devido, apenas a realização de um sonho do casal, que gostaria de dimensionar o seu relacionamento de forma a que os outros conhecessem, a trajetória de ambos enquanto casados. Se eu fosse fazer isso em relação ao meu, não sei se caberia, por toda a parte que realmente ia ficar de fora, com certeza, quase 50% do que não teria nada a ver com o casamento. Isso naturalmente me permitiu ver as coisas em relação ao casal com muito mais sobriedade e muito menos influências e talvez a forma deveria ser contada de uma outra maneira, através de um outro sentido e uma outra visão, não pelas mesmas pessoas, mas por outras que não chegaram ao conhecer o lado afetivo e intenso do casal, acho que um temporal de ideias seria necessária encontrar a forma perfeita para representar esse momento, que poderia ser construído pelos filhos ou pessoas que fosse muito próximas e de que alguma maneira fosse tão impressionados com aquela forma de de representação matrimonial que deveria ser encenada mesmo através de uma peça de teatro, com atores importantes e com dizeres que representasse a realidade e não um visão de ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...