terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

As viúvas da Chapecoense

Perder quem se Ama através de um acidente é terrível, sob apenas um aspecto, não há tempos para despedidas. É um adeus duro e muito triste. Outras viúvas existem com os maridos ainda vivos, é um outro tipo de morte, onde para quem a morte é apenas um símbolo, o marido partiu com outra, mais jovem e mais bonita, se perde uma relação, para quem existia paixão, filhos e companheirismo, essa dor eu não sei como definir, o quanto ela deixa na traição uma forma de se enviuvar ainda mais profundamente triste, se perde tudo, mas ainda se mantém os vínculos dos filhos, algumas coisas permanecem, ainda. Existe ainda uma outra viuvez, aquela que o marido morre na vida real, mas permanece vivo nos pensamentos, nos sonhos, na cama, nos lençóis, nas fotos e nos livros. Está constantemente presente em tudo que toca, no que reapresentou enquanto estiveram juntos e isso vai deixando a vida cada vez mais vazia quando o que morreu ainda permanece vivo, vivendo outra vida e se perguntando dia após dia, o significado daquela morte e quanto tempo mais ainda vai demorar para ressuscitar.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Contato carnavalesco

- o que houve? - o que, o quê? - porque você ficou assim? - sei lá, você veio tirando a roupa e eu não resisti. Me fez até lembrar alguém. - não estou gostando disso. - você passou o dia levantando o vestido para mim, a parte de trás, queria me enlouquecer dizendo que não ia ter nada, porque mesmo? - eu disse que não ia ter chup-chup, só isso. - porque mesmo? - você não quis pegar aquilo para mim e eu resolvi me vingar. - você lembra pelo menos o que era? - apaga a luz!

LION

Eu não sei definir a explicação de estar perdido e em quem confiar. E é isso que define esse filme, que não foi o vencedor de melhor filme estrangeiro por que bateu contra "O apartamento",outro belo filme. As nossas lembranças associadas a tecnologia são capazes de nos orientar em qualquer lugar, coisa parecida foi sentido no filme "atrás das linhas inimigas". Quando você é forçado a escolher uma outra vida e não consegue se desprender da anterior, como fica? Ainda não sei se o universo paralelo é o que me guia nas fronteiras do que ficou para trás e do que ainda está por vir, eu não devia ter desistido assim tão facilmente. E quanto tempo ainda terei que esperar para eu poder resgatar as minhas conquistas e aquilo que um dia deixei para trás quando adulto, o que dirá se fosse uma criança, quando esperamos que alguém nos mostre e Oriente o melhor caminho, queremos a nossa mãe ou algo muito parecido, pelo menos isso. Um filme de duas horas que merece pipoca e refri, cheg8uei atrasado e a senhora do meu lado ofereceu o lugar para mim. Era Carnaval e a sala estava lotada e eu nunca vi tanto idoso por metro quadrado no mesmo lugar.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

horóscopo do dia

Áries: "A verdade pode trazer resultados bastante perturbadores de imediato, mas a longo prazo coloca tudo em ordem e promove maior eficiência em tudo. Por isso, prefira a verdade, nada protele, nada complique." Oscar Quiroga Quem quer saber de fato a verdade? Que resultados perturbadores podem ser esses descritos pelos quirogudo, não sua são consciência de resposta aos astros? ele provavelmente quis dizer que, mesmo que depois você saiba a verdade plena, não há como se manter omisso perante ao que está na sua frente, do crescimento que acontece aos seus olhos, de que Deus começa a se enraizar nas coisas que você faz e que você diz, e tudo aquilo que você diz e toca, fica no auge da sua criatividade e do seu conhecimento, você simplesmente começa a perceber que os fatos que se sucedem, estão mais próximos de uma realidade de que você tem uma base de sustentação que é refletida na sua fé, apenas isso. Aprenda que é importante, a força que vem desse Deus que nos é onipotente e capaz de tudo, é que direciona e um dia chega e diz, agora você pode voltar a ser o que era ou então você pode continuar a perseguir aquilo que você tinha como objetivo, de ser um ser efetivo no combate a aquilo que não era justo, e mais, de que você ser salvador e iluminador de pessoas que precisavam de você, um anjo, um amigo, ou uma luz. Siga os seus instintos como sempre foi, procure o bem e ilumine os seus caminhos e o dos outros também.

Rodoviários protestam contra reajuste sugerido pelo sindicato e GPS

Sindicato não nos representa é a pior resposta que o funcionário pode dar as intransigências que acontecem tanto do lado do patrão como do lado sindical. Hoje em dia, acho que temos que fazer apenas em reposição, no mínimo, se vai ser parcelada, precisa ser negociada, eu acho que os patrões são parecidos com os banqueiros, oferecem o mínimo para poderem lucrarem mais. A verdade é que ninguém quer se meter com esse pessoal, até a Prefeitura caiu fora dessa negociação. Para pressionar o sindicato só existe uma forma, tirar o poder dele. E como se faz isso com o patrão? O sindicato precisa montar a estratégia que a categoria tem condições de assumir, greve é o último recurso. A melhor notícia que envolve a Carris, e por isso ela é diferente das outras, que será a primeira a implantar o GPS nas suas linhas e logo, logo, terá o ônibus elétrico circulando na sua frota, se o prefeito não se cagar e querer economizar em outras coisas que não dão a resposta que esse dá, apenas a tecnologia é que deve ser aprimorada e robotizada pelos alunos de universidades aqui do sul. Está na hora de criar um fundo de manutenção desses veículos que a medida que forem sendo implantados e negociados, as condições dos servidores pode melhorar. Tem tanta coisa que pode ser feita e o prefeito tem o poder de fazer isso. aLEX. NO AO VIVO Zero Hora Ao Vivo @aovivozh Rodoviários são contra reajuste de 5,5% e aumento da participação dos trabalhadores no plano de saúde. "Sindicato não nos representa."

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Horóscopo do dia

"É hora de dividir as tarefas com sabedoria, para que ninguém se sinta injustiçado por ter mais obrigações e menos leveza. Essa sabedoria não é fácil de administrar, mas valerá a pena todo o esforço nesse sentido." Oscar Quiroga Quando utilizo os textos do Horóscopo do dia e do Meu Diário é porque quero desabafar, eu preciso desabafar, porque as coisas estão meio que fora de controle e não vejo perspectivas de melhoras tão cedo, senão for por força da fé e de rezar, meditar por conta de Deus e me agarrar e beijar os pés de Jesus. Hoje o ônibus estava cheio, o ar condicionado estava bom, a medida que avançava as pessoas desciaM, até um lugar aparecer e eu poder me esticar e tirar mais um sono, que foi perdido no meio da noite, levantei pior do que me deitei. Então, essa divisão de tarefas com sabedoria, somente se usar uma agenda com estabelecer as prioridades e o que devo fazer para me antecipar aos acontecimentos é disso que todos precisamos, um estabelecimento de concentração do que pode vir e como agir decorrente das coisas que estão para acontecer, o Qui fala da boca para fora, como se a sabedoria estivesse aos nossas pés a qualquer momento e a facilidade de administrar casa, mulher, genro, netos, trabalho e contas, contras e a favor, fosse assim, sem falar dos que estão nas nossas costas e temos que carregar porque estão em cima dos nossos ombros, como já disse, até que Deus dê um tapa na orelha desse pessoal e eles se desinfetem do ambiente. Como temos nos esforçado, vemos que os resultados vem aparecendo e o tempo passando, é isso que queremos, é esperar que o tempo passe para podermos conseguir resolver aquela serie de situações que ficaram para trás. Eu acho que todo resultado depende mesmo é do nosso aprendizado de vida e como podemos transformar ele em resultados, o segredo da saída está na sua cabeça, não canse de usá-la e procurar até a ajuda se esse for o caminho verdadeiro.

Site promove aposta de quanto tempo vai durar namoro de Neymar e Bruna Marquezine

Jogadores como Pelé, Pato, Neymar, Fenômeno e até KK, o religioso, não vão deixar de se abster dos prazeres da carne, eu acho que também não, com tanto dinheiro assim, e com todo aquela fama, eles podem pegar qualquer uma, e depois descartar como se não tivessem que dar satisfação das modelos com quem anda, pagam e se casam para ter essas mulheres na suas camas, apenas pelo bel prazer do desfrute de tê-las e poder dizer depois que tiveram, mas que levariam até as calças de um ser simplório como eu, que apenas tive algumas mulheres que posso dizer que foram minhas. Eu tive que dar satisfação na minha vida de casado e pela questão do filho, eu tinha uma vida de jogador, mas salário de operário, logo, eu deveria ter seguido a carreira que minha mãe não queria, ela era uma matriarca e se desesperava se alguma coisa não desse certo nas nossas vidas de trabalho, ela gostava de falar de exemplos e de interesses pessoais dela, como sendo os filhos a sua grande honra. O certo é que isso tudo acaba na maior confusão, porque no caso do fenômeno, é tanta mulher, que o cara acaba se enganando até do que é mulher de verdade, e o que ocorre é que só vê a diferença na hora do pagamento, essa é a grande questão, porque os travecos evoluíram tanto que tomaram a lugar das espertas, só que o Fenômeno não vai dar mil para quem quer enganar ele descaradamente, nenhum Homem admite isso dessa forma, quer ser enganado da forma normal, como rege o manual do futebol e das Marias Chuteiras, por isso a mancha nem acaba desonrando, porque o que ele fez no futebol foi muito maior que uma vadia de esquina que estava tentando extorquir dinheiro dele e depois virou presunto. Ronaldo até perdoou porque o que ele tem de lição de vida e de capacidade de ser humano é muito maior, provavelmente fez um pacto com Deus sobre o que ele ainda tem de benefícios para evoluir com as pessoas do bem.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Noite de sono...

- Você leu a reportagem do DG - Qual, a do falando sobre sexo - Sim, da Lúcia e da Pesca - o que você acha? - Não tenho bem certeza, lembra daquele vez que você me pediu para dormir um pouquinho antes? - Aquela que você só acordou no dia seguinte? - Não brinca com isso! Falo Sério, aquele dia que você tinha passado a noite no cozinha com o o FAbi. - Sim, eu não tinha condições mesmo, mas depois que descansei a curei a ressaca foi muito bom, você não achou? - Sim, eu achei, mas não é disso que Lúcia e a Pesca estão falando. - É do que então? - Do impacto potencial sobre a vida da ala feminina - Não sei que impacto você está falando, da pegada? - Ela dizia que quem dormia menos de 30% do horário noturno não tinha predisposição para o coito. - Não seria menos de 5 horas noturnas, não tinha disposição para o ato sexual? Que coito é esse que você nunca falou? Nem estava na reportagem isso, você anda falando com alguém sobre a nossa intimidades? - Não querida, era as com mais de 70 anos que não tinham mais disposição se dormissem menos de cinco horas - Será que tem a ver com a boca aberta? - Tem aquela questão das pernas inquietas, lembra? - Isso me deu um sono...você anda acordando no meio da noite, por que motivo? o rato, o cachorro, o som, o que está havendo? - Eu ando dormindo escalonado, e tomando café nas horas difíceis, mas é que acordo com aquela sensação de estar realmente a fim de dar uma melhorada no sexo, e nas condições do sono, eu sempre achei que uma coisa estava ligada a outra, você mesmo, não consegue dizer uma palavra depois do ocorrido e fica tentando me fazer entender tudo com um olhar apenas, eu apenas tenho força para apagar a luz...do celular.

Horóscopo do dia

Áries De repente, tudo parece maior do que sua capacidade de administrar. Passado o susto e postas as mãos na massa, você verá que o susto era infundado. Por isso, passe o mais rapidamente possível por essa emoção. Essa Oscarzinho pensa que é assim, cada susto tem a sua magnitude, e pode ser encarado como um terremoto na escala Richter, coisas assim, desse tipo. Eu sei que a minha capacidade de administrar é relativa, mas ela figura dentro do que é possível fazer ou não dentro do estigma da nossa realidade. Eu diria que essa palavra atualmente significa muito e não foi a toa que fiz esse curso, eu teria que ter uma visão diferente da parte financeira da coisa, onde seguidamente eu me enredo, mas não é por culpa do meu passado e das coisas que eu deixei de viver, e sim, das coisas que eu vivi intensamente. O susto infundado vai sendo desviado aos poucos, por uma questão apenas de que temos que passar por certar situações para podermos ter o devido entendimento sobre todos os fatos em si que nos desconfortam e que nos atrapalham e isso não tem nada a ver com data de aniversário ou coisa parecida, tem a ver com fé, com entrega e com dedicação ao que você espera que realmente seja bom para você. Passar por uma emoção depende muito do o quanto você está pronto e amadurecido para lidar com as incertezas da vida, com a esperança que depois possa vir uma perspectiva de melhorar, mesmo que o desafio tenda a continuar.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Prefeitura determina fim do dia de folga dos professores municipais de Porto Alegre

Esse pessoal dos comentários realmente perdeu a noção de seriedade, cruz, credo, ave Maria! Professor há muito tempo deixou de ser apenas um repassador de conhecimentos, ele é multifuncional e tem que educar os filhos das famílias dos desajustados que se envolvem em confusão o tempo inteiro, nem a sexualidade esse povo é resolvido, esse nem é o problema maior, o pior é a falta de perspectiva em relação ao seu trabalho como educador, tem que vender cucas, natura, ovos e todo tipo de bugiganga para poder aumentar a renda familiar, porque pasmem, professor também tem família e gosta de se sentir onipotente com a sua sabedoria e seu conhecimento de mestre e babá, psicólogo e nutrólogo, de professor e artista de classe, logo, essa é uma classe que tem muito problemas de saúde e de aceitação, e de tentar saber agora, depois de tantas derrotas e humilhações, qual é o seu verdadeiro papel na sociedade, o dinheiro é a merda que separa uma classe com vontade e força de saber com uma falta de perspectiva da que se vende por qualquer valor de propina, para que os próprios irmãos fiquem sem hospital e sem segurança, morrendo aos poucos e a cada dia nas esquinas dos ricos e socialmente divertidos. Como certamente teremos greve esse ano, já sabemos de onde virá a primeira ala que fará e aí sim, vamos ver quem é que quer ir para escola particular. Resposta a Carol: Esses dias li um texto de Lya Luft, que falava da palavra "não adianta" e estou prestes a me inclinar sobre isso. Isso apenas nos faz entender porque votamos e nos enganamos tanto e tanto mesmo. Pessoas que expressam a sua opinião baseadas naquilo que acham e não no que estudaram na sua vida de bancos estudantis. Com certeza os professores se envergonham de os alunos apenas terem passado nas suas classes e não poderem contribuir em nada com o crescimento em relação ao país como um todo e não somente olhando para o seu umbigo desfigurado. Não há o que fazer, apenas esperar o amadurecimento dos relacionamento que envolvam a educação familiar junto com a educação considerada tradicional, que vai demorar pelo que vimos.

O Apartamento

Imperdível! Do mesmo diretor de A Separação, também um filme como poucos, devemos nos ater na capacidade dos atores em desempenhar os seus papéis, até o momento em que não sabemos se uma das atrizes que trabalhavam na peça, era a moradora do atual apartamento onde tudo acontece de fato. Eu pensei que no início tratava-se de filme de suspense, de que algum fantasma se manifestava no local e coisa assim, mas não era nada disso. Os desenhos na parede não sei o que significava. E a história que me lembrou foi a vez que a gente batia nas campainhas e saia correndo, até o dia que deixei o guarda-chuva na porta de uma das casas, a dona acabou apenas dizendo que ia chamar a nossa mãe e devolveu o guarda chuva. O filme é carregado de extrema tensão e de como os comportamentos se alteram em razão dos acontecimentos e os relacionamentos se modificam em razão disso e os próprios casamentos são colocados a prova por uma decisão que depende de você. O final inesperado, mas previsível nos envia a uma forma de avaliar a parte comportamental dos amigos e dos seus colegas de trabalho e de como uma fofoca por ser levada a toda uma conjuntura de forma que contamine as melhores pessoas e as transforme de fato em um jogo de sentimentos brutais.

5 dicas para o clima pegar fogo neste Carnaval! Casados também devem entrar na brincadeira

"Experimente ser uma enfermeira no sábado, uma colegial no domingo, uma coelhinha na segunda-feira e uma policial na terça de Carnaval. Seu parceiro pode se transformar em um go-go boy, ou naquele bombeiro... Faça uma festinha entre quatro paredes com muita criatividade. É a farra particular com seu amor. Solte-se! Para os solteiros, aqui vão as nossas dicas. 1) Capriche no beijo — Cerca de 87% das mulheres decidem se vão dar o próximo passo na relação com base neste quesito em especial. 2) Beba sem exagerar — Homens que consomem álcool moderadamente — esse detalhe é importante! — ficam mais atraentes. 3) Use camisinha: no bolso e no pênis. 4) Entre no clima das fantasias: as femininas que mais bombam são de policial com algemas, para explorar o lado dominador, enfermeira, para os homens que desejam cuidados especiais, e de colegial, quando as alunas estão dispostas a aprender com seu professor. 5) De bem com você: o que importa é se sentir à vontade, com lucidez, para aproveitar a folia feliz e consciente. " Nelsonpoa: Eu já nem sei mais o que pensar sobre essas tentativas de sensualizar aquilo que já está na cabeça das pessoas, mas de qualquer forma isso deve ser um convite ao prazer e uma total ilha da fantasia, mas essas dicas aí, depende muito primeiro do estado etílico em que você se encontra e em que fase da vida está e quem está pulando só de calcinha na sua frente. Isso me lembra uma vez que estava na praia com a minha mulher e na minha frente, nas areias da praia, estava aquela loira maravilhosa e toda bronzeada, e eu acabei adormecendo e sonhando, olhando para aquele momento. Quando acordei minha mulher teve que rir, pois a primeira coisa que procurei foi a loira, e já era final de tarde e todo mundo já tinha se mandando. Beber se exagerar, então folião, não saia de casa. Tome um engov e se mantenha lúcido até o fim, USE CAMISINHA SEMPRE! É A REGRA NÚMERO 1 E AS OUTRAS TODAS SÃO DERIVADAS DESSA. E como diz o DG, o importante é se sentir a vontade, com lucidez e aproveitar sem cair no asfalto e ficar.

luz apagada

- Porque você apagou a luz? - Não sei, você não disse que não ia rolar nada? - É, mas você está me dando uns amassos... - Ah é, verdade, você está muito a vontade e foi se chegando para o meu lado... - Mas é que você disse que não estava a fim... - Estava com muito sono e o celular caiu na minha cabeça, é a terceira vez nessa semana que isso acontece... - Eu foram os óculos, quando então vi que estava de lentes... - Mas o amasso estava bom ou não... - Ah...estava uma escuridão, eu não consigo me concentrar sem olhar para você... - Mas você está sempre de olhos bem fechados... - É apenas um forma de falar seu tolinho... - E você também fica de boca aberta...eu não sei o que significa... - Mas tem uma coisa me cutucando... - mas é que esse amasso está ficando bom...; - Não sei, acho melhor acender a luz... - Vou acender a luz, você pega o papel... - Liga o ventilador no médio... - bota o mosqueteiro... - vou buscar a água... - não demora...

OMG, yes! Projeto convoca mulheres a se conectarem com sua sexualidade e mostra como ter (mais) orgasmos

Camila Saccomori "A primeira temporada do OMGyes tem 12 episódios (cada um de uma técnica diferente), composto no total por 50 vídeos de curta duração (máximo de quatro minutos) e 11 vídeos interativos. Esses são o grande diferencial da plataforma. Quando você toca a tela, seja no telefone ou no tablet, segue com o dedo os movimentos sugeridos pelas mulheres em suas vaginas. Então, recebe um feedback para saber se está executando da maneira que foi sugerida. Pode ser repetido quantas vezes quiser. Elas compartilham as diferentes formas que usam para sentir e aumentar o prazer." "Há vídeos degustação para a mulher saber do que se trata (principalmente na página do Facebook). Mas, para ter acesso ao conteúdo completo o formato é o de assinatura. O preço neste mês é promocional: são US$ 15 (pagamento único por cartão). Aliás, uma das perguntas que elas mais recebem é: “Por que o acesso não é gratuito?”. A resposta: as grandes instituições não se interessam em financiar projetos sobre o prazer feminino. Então, para manter o projeto funcionando e criar uma segunda temporada, é preciso cobrar." Nelsonpoa: Esse pessoal, para ganhar dinheiro, faz qualquer coisa, eu tinha uma amiga que era boa nisso, que além de ensinar, poderia dar aulas experimentais, desde que isso pagasse as contas dela e lhe levasse a dar palestras e convites para ir em escolas e faculdades para falar sobre tudo, tudo mesmo, aquilo que mais interessa atualmente que é a prevenção e a sabedoria em lidar com essas questões tão libertárias e extrovertidas que envolve a vida da mulher. Uma coisa é séria, eu prefiro achar que a mulher não sabe a quem vai atingir na sua grande maioria das vezes, porque devido a educação e o tipo de feiura que as protege, acabam se isolando do mundo e as mantendo num cárcere em relação ao sexo e as suas ofertas. Logo, mulheres que ainda precisam de um elo de ligação com o mundo exterior que pode realmente fazer a diferença na sua vida. As mulheres tem a obrigação de se conhecerem na adolescência, onde tudo começa e realmente acontece para que a mulher chegue plena a vida adulta.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

"A Lei do Amor": Helô flagra Pedro na cama com Laura

Essa novela deixou de ser besta para ficar ridícula ao extremo. Não tem condições de assistir com tamanho fingimento e hipocrisia dos atores jurando amor eterno um ao outro e depois fazendo esse papeis de traição e como se tivessem em verdades secretas. O papel de Vera Holtz está magnífico na pele de Magnólia Leitão, que gorda do jeito que está, e aqueles cabelos piores que erros de cabeleireiro, nos mostram o quanto é perigoso ser ator, como o José Mayer, que está beirando a total falta de vergonha na cara, comparado a diversos políticos, um deles é tão evidente, que está preso. Tião está a beira de um ataque de nervos, depois de contracenar com uma gatinha em Presença de Anita, é obrigado a beijar e abraçar uma lambisgoia passada, coroa e velha, que decadência!

Vinte dias após assumir cargo, presidente da Carris renuncia

Mas logo na Carris? Ela, a Fasc, o DEP e o DMLU são os grandes desafios que essa Administração tem para acerta o relógio dos rolos. Eu apostaria também no DMAE, mas ali existe orçamento próprio e gestão de revanchismo de alguns funcionários, através da política que é exercida no controle dos funcionários, mas não na gestão propriamente dita, ali o rombo é mais embaixo. DMAE e Carris trabalharam sobre a égide da qualidade total, da ISO 9001, mas as práticas que são procuradas e apontadas não apontam de fato o que acontece nas instituições. Somente através de um trabalho de auditoria para saber ao certo o porque essas autarquias, fundações e departamentos estão com essa fama de não apresentarem metas e formas de gestão que esteja comprometidas com a questão pública, tem que abrir a caixa preta, se é que já não perderam ela em algum oceano de falcatruas.

Até o Úitmo Homem

Na realidade esse filme é um conto de fadas, e nele está o ator de Matrix, agente Smith, que está bem desfigurado no papel de pai e alcoolotra que bate na mulher. Uma coisa é certa, além de Deus, aquele soldado tinha todas as coisas do mundo para voltar para casa, uma mulher linda e maravilhosa, e se é verdade que era assim, foi Deus com certeza que botou isso na cabeça dele, e quando você conversa com Deus, não tem saída, você enlouquece para resolver tudo da maneira que for, independente se era amigo ou inimigo, existe uma capacidade de boa ação que é insuperável, nada mais do que isso. O filme é muito bom porque ele representa aquilo que vemos na maioria dos filmes, de guerra, e principalmente Forrest Gump e o seu famoso tenente don, da qual ele salvou e se tornou seu sócio no lugar de Buba. O final do filme, que tem direção de Mel Gibson, é uma das grandes surpresas para quem gosta do estilo, tem de tudo um pouco, e muita, mas muita bom...e vale a pena ver, eu poderia dizer que ele é um filme emocionante e nem um pouco contraditório, ele é fora de tudo que se pode dizer de modelo, quando vemos ver um filme, queremos ver é audiência, queremos ter audácia, emoção, e interpretação, queremos ser surpreendidos, não fomos tanto porque a publicidade em cima dele, quase que acabou com o melhor dele, a capacidade de nos reinventar sob vários estilos. Atores e diretores como Clint Eastwood, Mel Gibson, Tom Hanks, a gente já sabe que vem filme da melhor qualidade e no nosso melhor envolvimento.

Ninguém ensina ninguém a ser engraçado

baseado num texto de J.J. Camargo Nelsonpoa: Eu diria que precisa ter coragem sobre esse tipo de diálogo, de durante um assunto que está pegando fogo, nós realizamos as devidas interferências sem cair no descrédito ou ser taxado de incompetente ou debochado. Nunca me aconteceu, mas já participei de reuniões que me deixaram tão assombrados que me fizeram pelo menos acrescentar nos contos e histórias que todos temos sobre o assunto. Durante a reunião, percebendo que eles se referiam de como o funcionários assinou o documentos se ele não estava na empresa, eu olhei para o documento e percebi outro escândalo: de quem era aquela assinatura no documento? e me sentir tão assombrado quanto eles, foi isso que eu disse, que estava impressionado; ou talvez na outra que perguntei ao meu colega no meio da reunião sobre um assunto que vivíamos a ficar nos perguntando todos os dias: de quem faria aquele trabalho? surpreendentemente meu colega não entendeu a pergunta, de tão surpreendido que ficou, diante da pressão que nos faziam por resultados; e de uma outra reunião sobre o porque a divisão não se manifestava, e eu respondi apenas: "que a culpa não era da divisão", eu nem sabia qual era o motivo da reunião, apenas recebi a resposta: "nunca é culpa da sua divisão", e todos riram ao mesmo tempo.

A bravura do capitão Maicon

Ele foi lá e encarou a torcida, eu não vi o lance, mas dizem que ele tirou o pé, ele deu entrevista e ainda disse que foi por causa do cartão amarelo, ele enfim, é o capitão Maicon. Eu não sei porque o Grêmio ainda joga o campeonato gaúcho, tendo uma libertadores pela frente e outros títulos importantes a conquistar, se expõe de graça, agora que o Douglas está machucado e logo agora que tinha encontrado o futebol aquele perdido por causa barriguinha aquela, foi o Felipão que sabia como ele jogava e botou na cabeça dele que ele precisava fazer mais do que aquilo que ele fazia, senão... Alguns defenderam e outros vaiaram, foi essa a diferença da noite, e para quem vai no estádio, ele não querem saber se é o capitão, poderia ser até o Torres, tirou o pé, vão vaiar, vão achar que não se comprometeu, que é um pipoqueiro, que é um medalhão, torcida aquela que exige demais de um time que está jogando um campeonato que deixou outras seis vezes o cô-irmaõ ganhar seis vezes, e agora, pode acontecer o pior, ganhar nove vezes e bater o recorde, coisa que vai demorar 735 anos para conseguir reverter, ainda mais com essa incapacidade profissional que beira os times de futebol, o futebol do interior vai ser campeão em breve, já que outros títulos serão prioridades. Vale muito mais a pena preservar do que colocar para jogar para os abutres degolares os bons. Eu conheço futebol, joguei, sei muito bem o que é ver o futebol sob outras condições, de torcedor principalmente,já que vou sempre no estádio, e me parece, que a torcida, passionalmente, como sempre faz, exagerou e o Grêmio precisa de um camisa 10 urgente, pode até ser o 27, mas saber jogar sem um 10 de ofício a gente sabe que não dá certo no tricolor. Maicon é o capitão atual e já demonstrou a sua capacidade de liderança, e se ele tomou aquela decisão na hora é porque sabia que vem coisa muito pior pela frente. 6.000 nos estádio e ainda dá rolo. É de doer!

Entre flores e adubo

baseado num texto de Lya Luft Nelsonpoa: Não adianta, não adianta, mesmo, não adianta tentar, mas adianta é muito. As palavras, assim como a música, são as que tem capacidade de mudar alguma coisa, e a nossa escritora tem esse dom, porque então virar adubo, se podemos virar flores? A longevidade e a distância estão neste caso andando juntas, e quanto mais longe se tem a capacidade de ir com as palavras e com essa forma de ser lido e ouvido, como na música, podemos ter um dia a ilusão de que seremos entendidos naquilo que escrevemos para o bem. Acho que ajudo pouca gente, mas aquele mínimo que tem a capacidade de poder ler e se manifestar sobre o meu pensamento, verá que sigo o caminho do bem, da coisa certa, e de me arrepender de ter tido também meus momentos de fraqueza, já devo ter aceitado propina de alguém sem querer, não me lembro de quem, já devo ter passado mais de dez itens quando a fila me dizia que eram somente dez, já passei na frente de mulheres quando deveria ter dado a gentileza, já menti a minha idade para conquista uma mulher, não sou um ético totalmente, mas me arrependo todos os dias por isso. Meu filho já me viu um dia dirigindo a 140km, quando o certo era 80, mas ele também soube que um dia salvei uma vida por causa disso, já trapaceei em algum jogo alguma vez, mas nem sei qual foi, meu maior amigo é um negro, e alguma amiga uma vez ajudei a se fazer na vida por vontade dela e com um empurrão meu. Logo, o nosso caminho é grande e a nossa história a favor do bem é muito maior que alguns tropeços. Hoje estamos cientes do quanto nossos erros são capazes de nos levar para lugares insanos e infernos que nos fazem corar de vergonha.

O encontro da pegação

A garota de 16 anos, que cursa o 2º ano do Ensino Médio em uma escola estadual de Viamão, é uma das organizadoras do evento Quem Pegou Pegou, Quem Não Pegou É Só Chegar, cuja próxima edição ocorre no dia 5 de março, um domingo, entre as 13h e as 21h, novamente na Redenção. O ponto de encontro é o Monumento ao Expedicionário — no Facebook, já são 3,5 mil confirmados e 7,4 mil interessados em comparecer. — O pessoal vai para beijar mesmo, é tudo gurizada nova — diz a garota, lembrando que a maioria dos frequentadores tem entre 15 e 20 anos. As cores das camisetas são fundamentais. Quem vai de preto, a cor mais popular nos encontros, está dizendo: "É só grudar". Tem cor para solteiros, homossexuais e para quem sonha com beijo triplo (veja a lista completa na imagem que ilustra este texto). A menina garante que o respeito e o livre arbítrio vêm na frente de tudo: Pode-se negar beijo para quem eu quiser. Ninguém força a barra. Quem está organizando o terceiro encontro, são as garotas que ficam com mais gente, já que muitas são bissexuais — o que seria menos comum entre os rapazes. Tanto que, depois do preto, a cor mais frequente de camiseta é o cinza, que indica atração pelos dois gêneros. Nelsonpoa: Eu me lembro disso, de querer participar disso, mas não dessa forma, a coisa evoluiu e o piro de tudo, agora descambou, na realidade a a gente quer encontrar e esperar que esteja lá, quem a gente está a fim. Antigamente para tu chegar numa guria, levava tempo e prefiro evitar falar sobre isso. Teve uma festa que tive que a doida da guria no final da festa estava de beijos e abraços com um cara que nem se comparava comigo, eu realmente não estava preparado para o que ia acontecer. Quando eu fiquei grandão, eu continuei a ter medo das mulheres, da evolução do ataque delas e me escapei de várias situações que me deixavam realmente constrangido, eu não sabia como me comportar sobre isso e sabia como conquistar uma mulher sem essa vulgaridade de ter que beijar todas para ver se alguma me atrai, não é nada disso, havia toda mística da camisa que se usava no carnaval para que depois a gente pudesse correr para o abraço. Quase sempre a gente não tinha a verdadeira certeza sobre quem a gente poderia recolher para passar algumas horas na nossa cama. Então pelo que vi, vai ter bafão, porque o cara tem que estar pilhado para se deixar levar por algum idiota que queira pular as regras, coisa que aconteceu uma vez num carnaval de condomínio, onde percebendo que o atravessador viria ao meu encontro me agarrar e me beijar, eu consegui sair na hora do local, deixando o idiota cair de bêbado que estava, e eu saí feliz e entregando o vivente depois que ele acabou de beijar o affair do meu irmão na hora e momento impróprios, acabou perdendo a amizade dele e ainda se afegou na minha denúncia, ele não passava na verdade de um fdp.

Horóscopo do dia

"Há coisas que você não entende, mas que precisa aplicar mesmo assim. Depois, com o tempo e, principalmente, com os resultados, você compreenderá tudo e, assim, deixará de lado as resistências que apresenta agora."Oscar Quiroga Olha, eu admiro o Kuiroguinha, ele é fantástico nas suas previsões e no entendimento de como vamos interpretar aquilo que ele escreve na entrelinhas. Tem coisas que eu escrevo e não entendo, não entendo mesmo, não o que eu escrevi, não entendo como foi acontecer aquilo daquela maneira e daquela forma, esqueci o celular em casa, em cima da mesa, fiquei imaginando na viatura que me levava ao trabalho, as condições que me deixaram nessa situação, como foi esquecer o celular meu embaixo do dela e as consequências dessa medida e o que representaria. Qualquer mulher é tentada a descobrir da vida de um Homem, mesmo que confie nele, a minha não confia, e isso não representa muita coisa, eu não deixo margem a ela pensar alguma coisa sobre isso, eu estou numa fase de querendo me salva, e não de me enterrar mais ainda. Mas a tentação que passamos em cima disso, pode botar qualquer relação à prova. Eu prefiro nem comentar sobre isso e acho que posso ajudar qualquer um nessa condição, mais do que ser ajudado, não tenho medos, tenho segredos e escondo todos eles, todos Homens guardam os segredos mais sórdidos, os meus eu procuro esconder de mim mesmo. Acho que a previsão de hoje se resume a isso, a procurar compreender e aceitar principalmente, o que pode vir da resistência e dos resultados que nos esperam, da resiliência da sua forma mais ampla, do desafio de sucumbir as coisas boas que estão por vir finalmente, uma hora isso iria acontecer, e você começa a perceber que deveria ter procurado a ajuda de Deus de uma forma não anterior, mas mais ampla, eu nunca quis incomodar e achei que eu conseguiria resolver as coisas da maneira que eu tinha me metido nas confusões e depois procurar ajuda? Esses comentários vieram muito no último final de semana, do que representa a parte divina na sua vida, de uma mulher estar numa fase de glórias e acertos com as pessoas que se envolver, e a outra penando para conseguir ultrapassar uma fase tão difícil que ninguém sabe como atravessar o momento que é tão espinhoso e cheio de desafios, do que alguém que já está recebendo um dádiva nesse sentido. Eu como sempre digo, tudo tem o seu preço e não sei de fato se vale a pena pagar por ele.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Servidores e empregados públicos terão que pagar contribuição sindical

Segundo, o papel do sindicato é definido através de eleição, briga de cachorro grande, quem vai para mesa da negociação é o sindicato, não adianta qualquer um dizer que ele não representa o funcionário, porque representa sim, e o pior disso tudo, é que se o funcionário não descontar para o sindicato, vai ter que pagar o imposto sindical para o governo, porque aí não tem categoria, é um trabalhador sem razão, porque prefere ficar sem representação, prefere entrar na mesa de negociações só o patrão dando as cartas e ele, o funcionário, esperando as migalhas, eu não acho que seja o melhor o sindicato, mas ele tem que ser forte e decisivo, para a negociação ser no mínimo justa, pelo que determina a Lei, e se obter avanço em relação ao salário e as condições de trabalho mínimas.

O caso do Governo de Minas Gerais e a Lei Kandir

Pois corre um vídeo na internet e no whatzap em relação ao que ocorreu com o governo de Minas Gerais e a desfaçatez dos nossos governantes em relação a dívida e o que acontece com toda essas questão da segurança e de não ter como pagar a dívida, pois que MG resolver entrar no supremo fazendo uma relação do que deve MG com a dívida do governo federal com o que deve o governo Federal com o estado de MG, através da LEi Kandir, que o governo não repassa os valores há anos da referida lei, do que realmente deveria receber, pois acreditem ou não, está no jornal Valor Econômico de janeiro, não sei o dia ao certo, mas tenho o vídeo, comprovando essa questão, o governo de MG é credor do governo federal, ou seja, além de não dever nada, tem que receber um valor que está pendente de pagamento e que essa cobrança nunca ocorreu porque quem está no poder dos estados é o mesmo partido que está no poder no governo federal, e aí o estado pagando uma dívida que não é sua e lavando a falência a segurança, a saúde e a educação. Fica-se pensando nas contas diárias, de cada pessoa, qual é a única forma de terminar esse relacionamento doentio com os juros, é não pagar e fazer com as empresas devolvam todos aqueles valores, de forma que agora, seja feito uma negociação com o que realmente é justo. Existe uma lógica do que está acontecendo agora na prefeitura de Porto Alegre, por exemplo, de que o funcionário foi sordidamente retirado de várias gratificações do seu salário porque a conta que veio de outro governo precisa baixar e muito, sabe-se lá em que condições. O que acontece de fato é que com isso, funcionários estão recebendo seus contra-cheques zerados e nem os consignados se é capaz de se cobrar, a luta em relação ao pessoal vai ser dureza e o governo, com certeza, irá deixar as coisas aconteceram como está acontecendo até hoje com os Estados e se for assim, os bilhões de débitos serão muito maiores e agente não sabe ao certo o quanto esse país está de fato quebrado ou não. Quem poderá dizer?

sete aplicativos para ajudar a gerenciar a rotina da mulher moderna

"O dia passa rápido e parece que as 24 horas não são suficientes para tanta coisa. Estudar, trabalhar, estar presente em casa, dormir bem, ter vida social, cuidar da saúde e da mente, educar os filhos e todas as outras tarefas no dia a dia das mulheres costumam encher uma agenda sem deixar espaço para muita folga. Com isso, se torna cada vez mais necessário administrar bem o tempo e o dinheiro que se tem para manter a qualidade de vida e o bem-estar." - Meu Pomodoro Uma espécie de gerenciador do tempo, o app usa a técnica Pomodoro, desenvolvida pelo italiano Francesco Cirillo, que utiliza um cronômetro para dividir o trabalho em períodos de 25 minutos. O método é baseado na ideia de que pausas frequentes podem aumentar a agilidade mental e o rendimento nas atividades do trabalho. Vale testar! Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: Não sei o que significa "pausas frequentes", até Taylor gostaria de aprender sobre esse "estudo dos tempos" tecnologicamente avançados, as pausas só se for para olhar o facebbok, fazer um lanchinho ou atender o celulular, sem falar dos aplicativos das redes sociais, não dá para inventar em relação a isso. Uma coisa é certa, aquele casamento, onde a noiva leu no celular o que queria dizer ao noivo na hora do "sim", mostrava apenas que a evolução em razão de uma conta de internet e muito mais do que se imagina quando os noivos caberem dentro de si numa redoma de quarto e tendo por cenário a chegada do primeiro filho, por exemplo. - Hydro Às vezes a correria é tanta, que as pessoas acabam esquecendo de beber água. O hábito, importantíssimo para a saúde, é o foco do Hydro, que promete fazer esse lembrete de tempos em tempos. Ele calcula a quantidade de água que o usuário necessita ingerir por dia, de acordo com o sexo, peso, estilo de vida e as condições climáticas do dia. Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: As pessoas não dá de fato importância ao que significa uma banheira de hydro massagem na vida de um casal, do quanto de aproximação íntima vai de fato aproximar o sexo e a satisfação pessoal, esse seria o aplicativo ideal para avisar o casal que o desfrute deveria ocorrer no dia tal e na hora tal, poderia até levar uma garrafinha de água para hidratar. Isso tem custo, mas a cura dos males e das insatisfações é quase que imediata, tem que fazer o fluxo funcionar sempre. - MeuCarrinho Dê adeus àquela lista de supermercado feita à mão, na qual você quase sempre esquece em casa. O aplicativo organiza as compras e ajuda a acompanhar os gastos de acordo com os produtos que são colocados na lista. O mais bacana é o escaneamento de produtos: pelo código de barras, você consegue ver a comparação de preços em diferentes lojas (essa opção necessita de conexão com a internet). Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: Mal dá para você chegar até o Zaffari, o que dirá então fazer a tal comparação, leite, por exemplo, vai ter que comprar, não adianta você ficar pingando para tudo que é lado, tem que resolver a coisa de imediato, ou então, deixa para sua sogra fazer as compras e passa o cartão para ela, se você não tem mais a capacidade de gerenciar o controle de suas necessidades, então, saib que você chegou ao mundo dos vivos e que precisa definir na verdade, são prioridades. - Casamentos.com.br Paras as noivas, uma santa ajuda na rotina da organização do casamento. O aplicativo gratuito oferece contato de mais de 40 mil empresas especializadas em eventos. Além disso, incentiva a estruturar orçamentos, cumprir tarefas e oferece uma infinidade de ideias e inspirações para o tão aguardado dia. Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: Não entendo nada de casamentos, só sei que você deve pensar bem e conhecer com quem você está se metendo nessa roubada. Casar não é para qualquer um, e você pode estar mesmo casando é com uma psicopata, aconselho a você dormir com um dos olhos abertos, como diz Luana Piovani: "casamento é para os fortes". - Minhas Economias Controlar as finanças pessoais pode ser mais fácil com esse app. Ele ajuda a criar orçamentos, planejar e monitorar direitinho onde você está gastando o seu salário. Oferece planilha de gastos completa com sincronização na nuvem, alerta para não atrasar o pagamento das contas, além da possibilidade de categorizar transações, analisar gráficos de gasto e criar metas de sonhos de consumo. Disponível para Android e iOS. Você tem tudo isso na sua cabeça e só não coloca no papel por um único motivo, você gasta mais do que ganha, precisa estabelecer cortes e criar indisponibilidades e com certeza vai arrumar biga com muita gente, inclusive seu marido e/ou companheiro, se quiser manter a relação, trate muito bem a pessoa que você gosta, ela pode ser a base de tudo nas horas difíceis, não se indisponha com os filhos, por que eles são parte da sofreguidão, apenas ignore os fatos e se desvincule dos acontecimentos quando quiser impor multa as pessoas que lhe estão dando bola nas costas, é preciso estabelecer a progressividade do regime. - Zen O aplicativo é ideal para quem busca uma vida mais feliz e equilibrada emocionalmente. Todas as semanas oferece meditações guiadas para relaxamento, sono profundo, melhoras de humor, redução de ansiedade, diminuição do estresse, foco no trabalho e muito mais. Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: O importante é meditar, rezar e ter um remedinho nas horas dos momentos difíceis, confie em mim. - Sworkit - Personal Trainer Sem desculpas para não fazer o mínimo de exercício físico! Com treinos em vídeo com duração de cinco minutos a uma hora, o aplicativo permite escolher entre treinos de força, cardio, ioga ou alongamento, que podem ser feitos em casa, no meio da sala de estar, por exemplo. Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: Lave a sua roupa na mão quando puder, suba a escada quando puder, desça uma parada antes quando puder, desde que haja segurança, não ostente nada e ande despercebido. - RunKeeper Para quem leva a corrida de todo santo dia a sério, é uma boa opção. O RunKeeper permite registrar e cronometrar o tempo das corridas, além de calcular informações como ritmo e batimentos cardíacos, e permitir o estabelecimento de planos de treino e metas. Disponível para Android e iOS. Nelsonpoa: compre um relógio para caminhar, de preferência que funcione. Capacitação rápida e eficiente Para quem busca capacitação, mas não dispõe de muito tempo, existem cursos rápidos que qualificam ainda mais as profissionais para enfrentar a instabilidade do mercado de trabalho. A UniRitter, por exemplo, acaba de lançar a Graduação Executiva, modalidade voltada para quem já está trabalhando e busca uma formação rápida na área de negócios. Os cursos podem ter de dois (Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Marketing, Gestão Comercial e Processos Gerenciais) a quatro anos de duração (Administração e Ciências Contábeis), com duas aulas presenciais por semana e disciplinas complementares que podem ser feitas à distância. Nelsonpoa: Se você quer o certificado, então não tem jeito, tem que se inscrever e cursar, fazer a sua parte. Se quer ter conhecimento, leia sobre o assunto, depois disso, na internet leia sobre algo similar, e leia, leia cada vez mais, depois, crie vínculos e comece a escrever sobre os assuntos e peça comentários, vá para o facebook e crie uma comunidade para desenvolver seus pensamentos, coloque gente inteligente para lhe questionar, mas não deixe de frequentar as comunidades que são simples, pois elas também tem um universo a oferecer que você desconhece. Mesmo nas aulas online, as alunas interagem com os professores - todos mestres e doutores - e com os colegas por um moderno ambiente virtual. Ou seja, você pode estudar no conforto da sua casa ou onde quiser com a certeza de que está se especializando em um curso de qualidade reconhecida da UniRitter. Quer saber mais? Acessewww.uniritter.edu.br/graduacao-executiva. Isso depende muito do que você deseja e do que você decidir e do que vai ser bom para você emocionalmente e financeiramente, lembre-se, as duas coisas precisam estar associadas.

À mudança

Em homenagem as belas palavras de Lourenço À mudança Era noite, não me lembro bem que horas, eu já não sabia mais o que fazer dentro das circunstâncias, apenas esperar a ligação de meu irmão para mais um choro de lamentações, de ambas as partes, mas ocorre que eu não poderia mais esperar até agosto, teria que tomar uma providência, já que o consultor já havia me dito o que fazer. Sendo assim, resolvi tomar uma posição e ir ao encontro da situação, eu estava de férias, daquelas que os primeiros dias a gente só quer ficar deitado sem fazer absolutamente nada e esperando que a vontade apareça, aquela vontade de tomar café ao meio dia, completamente fora dos padrões de qualquer pessoa normal, eu precisava então resolver a situação de qualquer jeito. Entrei no escritório da imobiliária e botei as cartas na mesa, eu ia começar a choradeira, preparei até o discurso, mas é que quando ele abriu o contrato na minha frente e disse que o contrato vencia naquele mês mesmo eu quase desmaiei e imediatamente mudei o discurso, de que então estava tudo certo e que no dia 01 eu entregava a chave, ele me disse que tinha que ser pintado, só havia mais 15 dias de férias, eu teria que fazer uma mudança em 15 dias para dois locais diferentes, um sendo a base e o outro a intermediação entre a ida e a vinda do trabalho e do romance, isso eu nunca tinha feito, ter dois locais de mudança, mas porque seria isso necessário naquelas alturas? De imediato comecei a separar as tralhas, eu achei que ia ser fácil, não tinha mais mesas, cadeiras, geladeira, fogão, microondas, somente aquele espelho que me acompanhava há mais de vinte anos, quando eu ainda tinha interesse pela minha mulher, e as poltronas, aquela azul, da qual escrevi um texto uma vez sobre a capacidade de alguém colocar fora um produto e o outro ir lá comprar, somente para não ter que receber de uma pessoa em estado alienado. Parecia não ser muito, uma cadeira, um som, dois quadros grandes e muita, mas muita tralha, tijolos que serviam de sustentação das prateleiras, dvd´s, cd´s, livros e um infinidade de roupas que não acabava mais, o que fazer? Foi feito em mais ou menos três dias todo aquele imbróglio e nesse meio tempo, não precisa dizer o esforço físico e mental, para atender tudo, as férias iriam passar como se fossem trabalhando e o desgaste seria físico e não mais emocional e de inteligência burocrática, teria que fazer os contatos com as pessoas que seriam envolvidas, que precisariam estar dispostas e fazer mais uma vez aquela ladainha da mudança. Dessa vez diferente, porque a gente já vinha desgastado das outras e tinha que ser feito tudo em quinze dias, era muito pouco tempo para resolver tudo, detalhadamente, depois entendi que a mudança de contrato ocorreu porque rezei muito, me agarrei nos pés de Jesus CRisto, por fim, beijei os pés de Maria, e então as coisas foram acontecendo assim, sem eu mesmo me dar conta. Eu deveria ter feito um diário dos acontecimentos, porque eu ainda precisava falar com uma das bases para dizer o que ia acontecer, precisava limpar essa base e prepará-la para chegar das tralhas que insistiam em permanecer comigo sabe-se lá até quando. Durante esse período, as negociações foram realizadas e o pintor foi contrato, junto ao consultor para fornecer os dados de como equiparar as contas da mudança ao quadro financeiro e afinal saber, aonde eu iria morar. Nunca é uma decisão fácil, quando me vi nos últimos dias, estava no meio da ERS-040 pegando um ônibus para Porto Alegre e talvez ainda precisasse fazer uma baldeação no meio do caminho, e as coisas acabaram acontecendo ao natural, o dia da mudança um dos meus colaboradores estava realmente preocupado com a filha, que vinha sofrendo bola nas costas de um antigo "afair" e que ele estava tendo que interferir naquilo, perdeu um dinheiro razoável porque queria ver a filha feliz, eu notava isso, ele investiu pesado naquele romance e agora aquela extorsão requeria uma dose de paciência muito grande, ele estava quase calado a viagem toda, nós que sempre falamos e muito, mas acabou tudo bem, pensei que ele ia me oferecer dinheiro para resolver aquilo, mas eu não iria aceitar, gostava da presença dele, porque aquilo era o mais importante a gente resolver juntos, como nos velhos tempos. Liberada uma das bases em uma manhã de muito trabalho, em troca, um carreto e um almoço, que o meu amigo aproveitou e já fez no mesmo dia. Foi aquele leva e trás e no meio do caminho, eu novamente, parado na BR esperando qualquer coisa passar, para voltar a Porto e tomar um chopp, no que eu só pensava cada vez que trabalhava incessantemente. Por fim, depois da limpeza de uma das bases, foi triste ver todo espaço ocupado novamente, e ter que novamente fazer uma separação no mesmo ambiente de recepção há cinco anos atrás, eu teria mesmo, muita história para contar. No dia da pintura, tudo ocorreu certo, até a hora da entrega do final restante em uma das bases, quando a tinta virou no carro do meu filho, metade do galão, e o local que era até perigoso de permanecer por causa de assalto, ficou sendo o centro da limpeza do carro, até ficar mais ou menos limpo e ele conseguir sair daquela situação, fica a lição, por mais que tu te concentre, você tem que estar atento aos sinais, estar sempre focado, o carro estava lotado e até o violão ficou como sendo uma forma de esperar os acontecimentos, ficou com ele, mas o destino foi cruel comigo, me exigiu que ficasse com o violão e pedisse de volta, uma enrolação bem difícil de convencer qualquer um. Com isso, o frigobar voltou a funcionar do nada e agora eu estava pronto para me adaptar a minha nova velha vida, onde tudo começou há cinco anos atrás, quando resolvi deixar essa vida de bens materiais e virar escritor do cotidiano e das síndromes que vão se transcendendo uma a uma, para que se tenha toda as narrativas contadas em relação a uma vida que se decidiu tomar uma questão de amor e desapego, da qual vale a pena conhecer dia após dia. A imobiliária ainda exigiu que eu fizesse a limpeza do imóvel, e lá fomos nós novamente, eu e meu filho, para realizar a limpeza do banheiro e da cozinha, ainda quando entreguei as chaves em dose dupla, paguei o aluguel em duas vezes, mas agora ainda não tenho certeza aonde estou morando e trabalhando nos meus textos e nas minhas negociações que a cada estavam se tornando mais eficazes, no entanto, era necessário ser mais persuasivo em relação a isso, mas esse é um estabelecimento de outrora pode se entender diferente, o momento agora é de organização e de descanso, já que no trabalho ainda estamos em situação de calmaria após os primeiros dias de retorno das férias. Esses dias resolvi passar 4 dias em uma das bases, procurei achar algumas coisas como o sabonete e as cuecas, enquanto a base um lavava tudo que estava pela frente, dormi no ar- condicionado uma noite de muito calor e aproveitei um chuveiro que estava a disposição, já que a resistência que comprei deu problema, modifiquei a plataforma de transporte e acabei entrando no vale transporte intermunicipal, ainda tenho que saber ao certo, onde vou contribuir e em que condições isso vai acontecer financeiramente, já que no universo de relacionamento a situação melhorou muito após a minha aproximação quase que diária com Cristo, e agora a serenidade de que as coisas podem se resolver com a força dele na minha fé. Acredite!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Carta à Lourenço

É raro falar sobre o blog, sobre o que determina a existência dele e como ele vai tomando forma, às vezes nem dá para revisar o conteúdo e me vejo obrigado a soltar, por um único motivo, não tenho como voltar nele, não mais naquele momento, é parte da característica dele. Um escritor deveria ter mais contato com as pessoas, porque o objetivo é de mostrar as pessoas que tudo, ou quase tudo, tem um, ou dois ou até três lados. Tem vezes que me emociono escrevendo, como no texto em que cito o encontro com Diogo Mainardi em Veneza, coisas que nos arrependemos e não temos para contar às pessoas o quanto representou o arrependimento após, um texto bem recente em que tinha por base um texto do David Coimbra e a relação do escritor com seu público. Tem tantas coisas e momentos que mereciam ser vividos novamente que nem sei explicar como é que acontecem, de vez em quando, raramente recebo alguma coisa dizendo que o blog foi importante naquele momento, porque assistiu, presenciou e se importou com o que de fato aconteceu. Eu também não sei explicar porque sou assim e porque me diversifiquei tanto e não me prendo a nada de uma forma específica, talvez a vida tenha me levado para esses lados de que quando cheguei ao fim de uma coisa, está na hora de iniciar de novo. Eu poderia ficar aqui, escrevendo horas sobre como funciona o blog e como penso as coisas de uma forma que gostaria que as pessoas de fato fosse melhores, assim como seu comentário, que nos permitem, de um forma pessoal, acreditar que vale a pena. Em homenagem a isso, escreverei um texto que se chama "A mudança" para que esse momento seja lembrado para sempre!

como enfrentar o (mau) hábito da procrastinação

Primeira coisa é não deixar o sono para mais tarde, esse é o maior dos pressupostos em relação a inicial. Quando o sono vem, é navegar sobre ele, em ondas que nos deixam muito, mas muito relaxados. Eu gosto de dormir, como me faz bem isso, mas isso aconteceu depois de muito tempo, e agora, ultimamente, penso em dormir como meu tio, que já faleceu, gostava de dormir em qualquer lugar e a qualquer hora, depois acordava no meio da noite e era um perigo ele zanzando pela casa parecendo um zumbi, como se o tio Funério fosse. Eu tenho a mania ruim de deixar tudo para última hora e faço coisas que me são caras, e que devia ter feito de outra maneira, pois havia uma possibilidade de dar errado, as pessoas não são como nós, alguma tem uma dificuldade de entendimento daquilo que é simples por demais, depois acham que fizeram tudo certo, logo, precisamos na verdade entender a nós mesmos e ao que eles imaginam que pensam sobre aquilo que estava sendo discutido. Por fim, as pessoas, acham que somos arrogantes ou pedantes por que o entendimento é perda de alguma coisa da concentração em alguma coisa que estava nos deixando atentos em relação ao que fazemos. Eu não gosto de falar sobre isso, porque aparecem todos os meus defeitos e se for colocar no papel tudo que veio deixando de fazer na hora certa e no momento oportuno, a gente sabe no que vai dar. Mas na verdade, pior do que deixar para depois, é saber como fazer para deixar de tentar fazer aquilo que não foi feito, quando a consciência nos cobra essas decisões que são importante e que vão nos deixar em condições de desvantagem em qualquer momento mais lá na frente. Pior que isso ainda, seria em fazer alguma coisa, sabendo que aquilo pode gerar uma grande confusão, porque somos egoístas e se não fizermos daquele jeito o outro lado não vai aceitar fazer do jeito anterior sem a garantia. Eu não sou desse jeito, mas ainda existem pessoas que fazem assim, por fim, o que acontece de fato em relação a isso é muito pior que a procrastinação, que nos absorver coisas como ter que ir ao dentista, ter que fazer determinado tipo de exame, mesmo sem estando nas condições necessárias para fazê-lo, de ter que desligar a luz de um lugar qualquer, de lavar o carro, de cortar o cabelo, de buscar um aparelho que está no conserto há mais de quatro meses, de mudar o relacionamento que está ruim há mais de vinte anos, porque deixamos para trás tudo isso? Porque falta coragem de enfrentamento, falta nostalgia de decisão, de realidade perante a situações de conflitos por mais resilientes que sejamos, e então, como enfrentamos isso? A regra é uma apenas, o que tem que ser feito, tem que ser feito! Primeira coisa, anotar os itens que ficaram para depois, todos eles, numa agenda especial, num lugar que ficar na sua vida, dentro de você, que carrega na sua bolsa e que você encontre ele todos os dias, todos os dias, todos os dias. Cada dia ou cada semana, você obrigatoriamente tem que resolver um, qual deles primeiro? O primeiro que você conseguir, nem que esse primeiro seja o último na ordem de prioridades, quem sabe o mais fácil primeiro?

Cinderela dos Pratos

Estava atrasado, mas o que iria fazer, sem café não iria ficar. Entrei na padaria de costume, aquela que sempre levo uma cuca e a última de maracujá fez um sucesso daqueles. Sentei no mesmo lugar de sempre, é assim que tem que ser, melhor sempre sentar no mesmo lugar, que geralmente e próximo de onde se faz o café e o tal farroupilha prensado, coisa de louco, mas que era necessário. Fiquei ali pensativo no que iria escrever ao Lourenço, imaginando o que dizer e não queria deixar isso para depois, precisa na verdade de um texto para que representasse alguma coisa, que não passasse como seu eu não admirasse as pessoas pelo que elas são, por isso eu escrevo vários textos tendo por bases autores que eu realmente admiro sem nunca vê-los ou conhecê-los, eu queria mesmo me identificar com eles, e queria falar com eles isso que eu gosto deles porque escrevem coisas que tem a ver comigo, ou com alguma parte de mim. Enquanto isso, comecei a sempre olhar para a mesma mulher, que no início ficou constrangida, depois começou a retribuir o olhar, e acabei por disfarçando o meu olhar, para não parecer estranho aquela situação, eu a admirando e ela sei lá o que pensando sobre isso, mas acabei acho que arrumando uma admiradora, que lavava os pratos, enquanto a sua colega dizia em tom alto do outro lado do balcão que gostaria apenas de ficar lavando os pratos, enquanto a outra respondeu, que graça tem isso? Sim eu sei que o texto falta os apóstrofes, e o travessão, mas o texto é tão informal que resolvi excluí-los, e acabei pensando naquela época que eu gostava de sair com as empregas domésticas, tive um fase assim, e eu gostava tanto que uma vez dormi com ela num banco de praça, com os carros passando e gritando coisas impublicáveis, ela trabalhava numa lancheria, só queria minha companhia para até o dia amanhecer e ir para lancheria. Já falei desses casos e é melhor não se tornar repetitivo, mas aquela fixação por mulheres que tem essas atividades me chamavam a atenção, eu gostava também de bailões, das mulheres que frequentavam aquele espaço público, porque eram mulheres que queriam, mais do que nunca, um Homem para chamar de seu, que pudesse dar muito mais que apenas um relacionamento vulgar, queriam um psicólogo e ajuda financeira depois quem sabe, é isso que muitas delas precisam, de alguém para estabilizar a vida emocionalmente, nem que seja para dar mais ritmo ao cotidiano, mas que sem ele, a coisa poderia se tornar um circo de horrores, é a grande verdade. Esse Homem, não era eu, eu era um jovem naquela época que estava iniciando a vida universitária e trabalhava numa empresa pública, querendo me tornar um adulto a procura de uma mulher verdadeira, algum dia. O final de noite sempre aparecia com lago inesperado, e era melhor não comentar o que de fato acontecia, porque não é o caso por aqui, mas apenas fiquei lembrando das várias mulheres que troquei telefone e nunca me ligaram, e as que me ligavam eu dizia que preferia continuar saindo com meus amigos porque a noite tinha um laço de encanto e gostava de me perder nela, sempre voltado no final dela, sem o troféu na mão. Eu gosto de agradecer sempre o atendimento que me fazem, seja em qualquer lugar, e gostaria de ter tentado chegar na imaginação da minha cinderela para escutar seus pensamentos e suas vontades sobre aqueles nossos olhares e como eles poderiam influenciar nas nossa vidas em outra época e em outra situação. Talvez ele estivesse para me chamar e dizer para que lhe tirassem dali, que apenas me dissesse como é bom ficar sendo admirada ou como alguém pode apenas ficar olhando e não dizer nada, como pode?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Marchezan solicita inspeção do TCE em quatro órgãos municipais

Esse pessoal dos comentários se ilude. O DMLU é investigado desde os tempos que o Rogério Mendelski trabalhava na RBS, ele tinha um amigo que era diretor geral de lá, e estava sendo investigado, depois teve o Wilton, que também saiu de fininho e se abrir os processos de sindicância e Inquérito Internos é um mar de irregularidades, a maioria investigadas. Essas questões que envolvem a máfia do Lixo são antigas, tem auditorias do TCE lá dentro há muito tempo, e a maioria das licitações da problema e a última se não me engano saiu dali e foi para Fazenda. Quanto ao DEP e a FASC, o caso é o mesmo, tem auditorias para isso, TCE entra lá dentro e investiga, sempre! Se não for bem feito vai acabar mesmo sendo descoberto, nada demais! O problema é a Carris, que é ou foi a melhor empresa de Transporte Público, ônibus com designs diferenciados, a maioria com ar condicionados, Prêmios em qualidade, etc...infelizmente problemas de gestão estão acabando com ela, e atravessadores logo, logo, vão querer privatizá-la, empresa que foi referência no RS. Enfim, o próximo prefeito que entrar vai fazer uma cassa às bruxas e preparem para o que vão encontrar deste novo prefeito, e os funcionários vão ficar como sempre assistindo, pasmos aos rolos que eles se metem de graça.

seu filho está vivendo a bissexualidade dele? Descubra o papel da família nestes casos

O papel da família mesmo é não se meter. Orientações sexuais e assexuais farão da parte da vida de qualquer pessoa, até mesmo do adulto quando encontrar em pessoas que se vestem de mulher, mas são Homens, Mulheres muito mais presentes e sexys dos que as outras que são naturais mesmo e que não tem e não sabe o porque de estarem sendo questionadas por causa disso. Desde cedo, muito cedo, o relacionamento era com mulher, pelo menos o meu, desde o jardim de infância, me lembro que peguei as mãos e brinquei de roda com a pessoa que mais gostava, e virava e mexia elas estavam sempre na minha frente e eu não sabia como me comportar, hoje eu acho que deveria ter sofrido uma interferência ou um acompanhamento para me relacionar com elas e conhecê-las melhor. Convivi muito tempo com a mãe e por causa do jeito dela eu acabei moldando o meu, eu não conhecia o pai direito, mas essa questão da feminilidade sempre me atraiu, desde cedo e cada ano que passava eu me aventurava mais as colegas de classe, que também não queriam pagar mico. Me declarei uma vez para uma colega que nunca cheguei a gostar de fato, era uma necessidade apenas de dizer que eu existia, ela também não quis aventurar nada, ainda bem. É que a sexualidade aflora com outra sequencia de artefatos seguintes, como explicar, elas se sentiam tão a vontade comigo que eu deixei mesmo o que era mais importante, como os estudos e o trabalho, para me interessar pelo que realmente importava, desfrutar de momentos mais prazerosos, mas o pior é que a gente não sabia nada e não estava preparado para a parte mais importante após o namoro, o sexo, e tinha medo, um medo que mexia com a nossa alma, de que um filho gerado significava um futuro perdido e um compromisso indesejado, fazer mal uma mulher representava casamento e um relacionamento que não se queria nada, apenas namorar, despretensiosamente. Essa questão de bissexualidade mal resolvida, vem de um desejo incontrolável em se meter com o mesmo sexo, que afeta qualquer base educacional, durante boa parte da escola, acabamos indefinidos sobre quem somos e o que queremos. Eu sempre estive muito certo disso, mulheres sempre foram o meu forte, por pior que fosse de escândalos e temperamentos, sempre haveria de existir uma que te encantaria no início e te deixaria várias vezes sem saber o que fazer e que estaria emocionalmente ligado a nós nos momentos em que realmente estivéssemos interessados em manter tudo isso com a verdadeira face do nosso eu. Então, não queiram encontrar respostas indesejadas se você não conhece nada do que acontece ao seu redor. é ilusório não perceber os acontecimentos. Certa vez fui numa festa com minha mãe e meu pai, e ela ficava dizendo, "vai dançar", vai dançar! E eu ali com ela, apenas olhando, e escolhendo a vítima...depois ela foi vendo que não precisava se preocupar em relação a nenhum de nós, e eu ainda entendo que uma questão é a forma como a mente se relaciona com a questão de forma a não inverter a natureza das coisas. Tive e tenho muitos amigos dos quais fiquei muito próximo, de dividir, barraca e cama até com mulheres, mas nada, nada me empolgou e me mostrou algo tão forte e incrivelmente sensível como o toque e a pele de uma mulher.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Estudo coordenado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre sugere nova forma de tratar a hipertensão

A pesquisa, batizada de Prever e coordenada pelos professores da Faculdade de Medicina da UFRGS Sandra e Flávio Fuchs, mostrou que cuidar da pressão quando ela ainda está em valores como 12 por 8 e menor do que 14 por 9, a chamada de pré-hipertensão, reduz drasticamente o risco de desenvolver a hipertensão – quando a pressão arterial é maior ou igual a 14 por 9. O estudo também revelou a eficiência de dois diuréticos na luta contra o problema: a cloritalidona e a amilorida. Os medicamentos, quando combinados, apresentaram melhores resultados do que a losartana, oferecida atualmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa Farmácia Popular. Os diuréticos seriam, inclusive, mais baratos. O Prever foi dividido em dois estudos independentes, o Prever 1 – Prevenção e o Prever 2 – Tratamento. No primeiro, foram analisados pré-hipertensos, entre 30 e 70 anos, sem doenças cardiovasculares. Dos 18 mil avaliados inicialmente, cerca de 1,4 mil foram selecionados e aceitaram mudar o estilo de vida, adotando hábitos mais saudáveis. Depois de três meses, 730 ainda permaneciam pré-hipertensos. A partir daí, o grupo foi sorteado para tomar os diuréticos associados ou placebo. Após 18 meses, a turma que tomou a medicação conseguiu reduzir em quase 45% os valores da pressão arterial em relação aos que ingeriram placebo. Isso, segundo a professora Sandra Fuchs, traz evidências da importância de o tratamento contra a hipertensão começar já na fase pré-hipertensiva, com doses baixas de diuréticos. – O tratamento com diuréticos também diminuiu a massa do coração. Isso significa menor risco de doenças cardiovasculares – completou Sandra. Nas avaliações do Prever 2, foram selecionados 655 hipertensos, que também foram divididos em dois grupos – um recebeu a combinação de diuréticos, e outro, a losartana. Em consultas periódicas, a pressão arterial foi aferida e notou-se, ao final de uma ano e meio, que os pacientes tratados com diuréticos tiveram redução maior da pressão do que os que ingeriram a losartana. Este segundo grupo, inclusive, precisou aumentar as doses de anti-hipertensivo ao longo das consultas. Por Bruno Porciuncula Nelsonpoa: Dieta alimentar, caminhar de uma a duas horas por dia, não beber e não fumar. Rezar é importante, ter uma crença e fé. Independente disso tudo, o sexo é fundamental para se ter uma vida em plenas condições de saúde. Evitar o estresse é difícil, bem como outros problemas derivados disso, e se cuidar porque não está mole para ninguém. Converse agora com seu médico para verificar a sua posição no contexto atual. id Tubino:Isso está mais com cheiro de economia do Estado do que preocupação com tratamento clínico. O relato se baseia em quanto o Estado (União) economizaria ... uiz Carlos: Não concordo! Se chegou a conclusão que os diuréticos são mais eficazes que a losartana e, de quebra, ainda são mais baratos.Não está colocado que o fator principal é o econômico.Além do mais, o Hospital de Clínicas tem profissionais de reconhecida capacidade e se destaca no campo das pesquisas!

Reaberta licitação para retomar duplicação da RS-118

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) reabriu a concorrência para escolher a empresa que ficará responsável pela retomada da duplicação da RS-118, entre os quilômetros 11 e 22, em Gravataí. As propostas serão conhecidas no dia 17 de março. O Governo do Estado estima que irá gastar R$ 48,2 milhões (R$ 48.291.584,04) para realizar essa parte da duplicação. A previsão é que as obras neste trecho ocorram num prazo de um ano. Caberá à empresa vencedora executar a restauração da pista existente, a construção de mais ruas laterais e concluir a construção da pista nova. A construtora Triunfo era a responsável pela obra. Porém, a empresa desistiu de concluir os trabalhos e teve o contrato rescindido de forma amigável com o Daer. Nelsonpoa: Essa forma amigável é que não dá para entender. Teria que estudar as nuances do contrato para ver porque ele não vingou no tempo certo e onde foram os problemas que acabaram por atrasar a obra. O DAER precisa entender que tem que terminar aquela duplicação, assim como aquela estrada da BR116 no trecho até Pelotas, estradas perigosas que acaba com a vida das pessoas, além dos carros, ninguém aguenta dirigir mais em trechos tão horríveis como aqueles.

Saiba como agir na cama quando o pênis é pequeno

"O que mais vem atrapalhando os homens acaba sendo a comparação com os filmes pornôs. As mulheres costumam dizer que um parceiro que considera o seu órgão pequeno, geralmente, é um excelente amante. Isto porque se empenha em dar prazer de várias formas e não se fixa na penetração. A região íntima feminina é desenhada para que os pontos sejam de fácil alcance. O clitóris é externo, e o ponto G fica logo após a entrada da vagina, na região frontal. Então, teoricamente, um pênis grande não é necessário. Mas, se você acha que sua vida sexual seria melhor se houvesse mais volume, invista em sexo oral (elas adoram!), masturbação e brinquedos eróticos. Diferentes versões do produto oferecem comprimento e largura. Mas lembre-se: o tamanho padrão de um pênis é de 14cm quando ereto." Extraído do Falando em sexo do Diário Gaúcho, Andrea Alves e Lúcia Pesca Nelsonpoa: Não gosto de falar desse assunto, mas eu tenho uma teoria sobre isso e não divulgo porque incomoda muita gente, assim como ter carro grande e poderoso é uma representação para poder substituir aquilo que não se tem na hora H, e muitos dessa linha frequentam zonas ocultas da noite para poderem se satisfazer sexualmente. Isso é um tabu, mas sei que o tamanho e o desempenho pode ter a ver com a personalidade e muitos Homens podem fazer uma operação, mas eles não parecerem tão diminutos, por que ficam "escondidos" não transparecendo seu real tamanho. Quando a mulher se depara com aquela situação leva um choque, assim como o Homem, quando a mulher tira a roupa e a carne fica trêmula, não tem tamanho que resolva alguma coisa, a decadência é certa. Toda essa discussão é uma banalidade, quanto maior, pior é para levantar, e mais rápido é para cair, e a falta de entendimento como funciona a mulher na hora H e o tipo de mulher que está se relacionando é o X da questão, se o envolvido do p pequeno não saber o mais importante, não vai adianta de nada, quando a mulher gosta e se concentra naquilo que lhe convém, o tamanho realmente não é documento, o que mais importa nesse caso será a mulher que se tem, que pode transformar um vulcão inativo em um mundo de larva, e apagar o resto tudo. Agora, tem mulheres, que gostam de uma coisa volumosa, e de grande estirpe, mas são mulheres de outras tendências e de um tipo de contexto que não dá de fato para levar como exemplo ou como padrão, vira e mexe estão envolvidas em situações que acabam por comprometer qualquer tipo de pensamento e forma de entendimento pelos melhores especialistas do ramo. Se você tiver com medo, podes crer que ela também vai estar, leva um Viagra junto e aplica um de 25mg 1 hora antes e outro uma hora depois, que não vai ter essa de ser pequeno ou grande que o resultado vai ser melhor do que o esperado e desejado, claro, consulte um médico antes.

Gratificações inflam salários de CCs na prefeitura em até 10 vezes

Querer comparar a atividade de um funcionário da Fazenda com um da Smam é de doer os olhos. Quando uma gestão procura no funcionário a sua incapacidade de gestão é que vamos pagar caro pelo que vem por aí. Como não tem conhecimento e capacidade de apresentar projeto de investimento e desenvolvimento, ataca o estatuto, que protege o servidor desse modelo da época da ditadura. O que é inconcebível, por exemplo, é um governador trabalhar quatro anos e receber uma aposentadoria vitalícia de mais de vinte mil reais. Querem mudar a regra do jogo do estatutário que trabalha sem FGTS e sem outros benefícios, uma injustiça a quem trabalhou honestamente durante os últimos trinta anos e ainda vem com a capacidade de falar em legado, é um nojo. Muitas vezes já perguntei, o que é deixar um legado, e me reuni várias vezes com pessoas que pensavam da mesma forma como eu, já que o próprio negócio exigia tempo e dinheiro, a gente tinha que estudar para se diferenciar do resto, quase funcionou, precisa mais do que isso, ou você se dedica a esse projeto, ou tenta viver a vida da melhor forma possível, para ganhar a experiência e a sabedoria que poucos tem, porque pouco vivenciaram na juventude, muitos casam e viram reféns de mulheres ciumentas e mal amadas, coitado do Homem, se joga ao trabalho, a única coisa que pensa é na escapada que pode dar aos olhos daquela mulher que só fica em cima dele, como se fosse um urubú na carniça. Tudo isso seria fictício se não fosse real, casamento e juntamento ou qualquer termo que o valha deixa um rastro na vegetação que por pouco não acaba transformando o Homem num ser desmemoriado e sem história, ele vive na realidade uma outra etapa. Com o advento da emancipação da mulher, mudou muita coisa, a tortura não, a recíproca até pode ser verdadeira, mas a maneira que a mulher ainda conduz a relação e o tipo de domínio que exerce em cima do seu parceiro é completamente sem aplicabilidade na vida moderna e no conhecimento da parceria que unem os casais. Todo Homem deveria se perguntar o significado do envolvimento e que tipo de relação é capaz de fomentar atitudes que nos elevam como seres dotados de personalidade e caráter capazes de nos manter na nossa condição de ser independente de todos e pensativo em relação a nós. Alguma coisa parecida poderia ser visto no filme Encontro Marcado, não aquele do Brad Pitt, que é na verdade uma ficção, um encontro com a morte, não é disso que estou falando porque esse assunto merece uma outra reflexão. Falo do Encontro Marcado, "5 to 7", onde você pode viver uma relação com uma mulher, mesmo ela sendo casada, até porque o marido também tem uma amante, nas mesmas condições, desde que os interesses de todos sejam mantidos inflexíveis, o horário para os amantes se encontrarem é de apenas duas horas, eventualmente vão em eventos juntos e participam de jantares em família, ele tem uma diferença de dez anos para ela, que é simplesmente maravilhosa. O mais interessante que nesse caso, ele não consegue resistir e acaba por terminar tudo por não conseguir viver mais nessa condição de amante. O filme, com final muito previsível, nos faz duvidar de várias coisas, e nos eleva a imaginação do que poderia ser levado a sério hoje em dia, numa nova forma de poder e de relacionamento voltado a apenas interesses e compartilhamentos abertos, sem uma real convivência. É muito duro mesmo não poder conviver com quem se ama, mas poder apenas estar junto, que no decorrer da relação a gente poderia entender ser o mais que suficiente.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O beijo na boca

baseado num texto de Fabrício Carpinejar Nelsonpoa: Esse é um texto de adolescente, apaixonado e deslumbrado com o mundo apaixonado, um mundo que está muito além do que a corpo e a mente sucumbem quando a relação está por um fio, é que muitas vezes acontece o beijo de língua nem mais é lembrado, um chama o outro disso ou daquilo e a covardia se espalha pelo chão quando antigamente havia rosas. Minha mulher diz que beijo mal, ainda bem, nem faço mais questão de beijar bem e aprender o que isso significa e acho que talvez ela aprenda o que significa a entrega por um beijo em êxtase. O beijo como o Carpi define é para quem não tem medo, para quem gosta de se arriscar nesse campo todo esburacado, isso mesmo, para evitar dizer espinhento, porque tudo meu caro poeta e belo escritor, tudo tem um preço, e esse preço, depois de determinado tempo, a gente acaba vendo que não vale a pena pagar e nem querer mais achar que é maravilhoso e LA LA LAND, na paixão e na emoção dos beijos e abraços tudo se modifica, o próprio corpo sofre uma espécie de inversão da sua natureza perante ao que ele é capaz de transbordar, quem sabe do que estou falando, vive a procura disso e sabe que isso é um caminho sem volta, de decepções e lamentações e constrangimentos, de desapegos e de concessões, muitas por sinal, quanto mais o tempo passa, vemos que isso não tem mais a importância que deveria ter tido um dia, de fato, se a gente soubesse de tudo como acontece. Logo, beijar tem o seus riscos e eles acabam ficando no selinho ou na imaginação, e na oportunidade, quando ela aparece, de um e o Vento Levou.

Nunca mais ter medo

baseado num texto de J.J. Camargo Nelsonpoa: Muito bom. Eu esperava que nessas férias eles não me pedissem os exames, eu até tentei especular a possibilidade de não fazê-los, mas ambos não abriram mão dos resultados para me diagnosticar e estou com ambos na mesa esperando que eu tenha a coragem de não só fazer como o que poderá acontecer depois. Uma ressonância e um teste de esteira representam se eu vou ou não continuar ativo por mais tempo e em que condições, tenho medo, todos tem, mas acho que vou fazer e ninguém sabe da minha angústia em relação a isso. Eu preciso de uma outra chance para poder rezar mais e me dedicar a um outro tipo de projeto, em que todos me vejam como médico e não somente como paciente.

Meu novo guru (transitório)

baseado num texto de Lya Luft Nelsonpoa: Cansado de mim mesmo, pois eu tenho percepções de que quando isso um dia aconteceu é porque estava na hora de mudar, mudar tudo e de romper com um modelo, eu estava após os 50 tons de idade e com grande experiência. E me arrisquei, um risco que devia ter sido melhor calculado, uma operação diferente e me vi numa redoma entre o profissional e o pessoal que tive que recorrer a Deus para dar uma segurada na minha onda. Já faz quase cinco anos e ainda tenho dúvidas sobre o universo paralelo, se estou preso nele ou se morri e estou vagando por aí. Eis que agora somente as coisas parecem estar voltando ao normal. E voltei a escrever em 2014, porque queria deixar alguma coisa quando partir e não somente assinaturas em processos burocráticos que nunca serão lidos ou lembrados. Escrever de forma diferente é o X da questão porque a gente gosta disso e acaba fazendo disso um vício onipotente, porque não?

Horóscopo do dia

"Ainda que a contragosto, mesmo assim as pessoas acabam se reunindo e trabalhando juntas, já que a necessidade as colocou nesse caminho. Nada melhor do que a necessidade para as pessoas deixarem de lado suas divergências."Oscar quiroga Nelsonpoa: Esse Quirogudo sempre se atrapalhando nas previsões e ainda mais numa segunda-feira de fevereiro onde tudo pode determinar como será a semana toda. Eu gostaria de ser o elo para que isso que ele diga aconteça de fato, mas tem coisas que é de difícil interpretação e entendimento, as pessoas quando estão possuídas pelo ciúme e pela ingratidão, acabam por si mesmas deixando tudo isso de lado, falta Deus no coração e terminar com o rancor e ódio que alavanca as divergências porque aconteceram num momento de total despreparo na vida familiar. Isso não vem de berço, muito relacionamentos familiares se perdem porque esse elo que falei, o de ligação, se perdeu entre pai, mãe e avós, e uns acabaram por assim dizer, assumir o papel que não era seu. É assim agora, principalmente, porque a mulher se dissipou dos seus papeis e acabou tantos outros que não lhes pertencia, e tudo acabou uma grande confusão, porque ela teve que ir a luta, e o pior, ainda a procura de um relacionamento que lhe completasse como mulher, na cama e na vida social. O texto é muito amplo e confuso porque não dá para dizer tudo num pequeno espaço de tempo, mas o mínimo é que mesmo que apareça uma nova pessoa e que ela apresente personalidade e capacidade de engajamento e sirva como exemplo, mesmo assim, o que ficou para trás será de difícil superação, temos que rezar muito para superar. A vida como acaba então mostrando os exemplos bons e esses que temos que seguir, e não somente julgar, julgar, julgar, quem somos nós???Todo continua olhando para o seu umbigo, coisa séria!

TCP-400 DA TRAMONTINA

“Basta tirar da caixa e começar a usar” "O preço de venda ao consumidor final ficará em torno de R$ 700. Leva 1,5 quilo de carvão." “A nova churrasqueira a carvão lembra o costume de improvisar o assado em tonéis. Promove a retenção de calor e assa mais rápido, possui grelha, corpo e bandeja para carvão de aço inox e pés de aço pintado.” Nelsonpoa: Sou fã dessa mulher, Giane Guerra é muito boa no que faz. Se um dia a gente se conhecer pessoalmente, vou pedir uma selfie e pedir um autógrafo. A reportagem mais uma vez é sensacional, mas o El Chapo dos comentários está certo, R$700 por um latão é para dar de presente para um amigo muito especial ou um filho apenas para fazer parte decorativa do ambiente. Ainda vale a pena comprar a metade de um latão que sai muito mais em conta e o objetivo é o mesmo e não perde em nada e com o valor que sobrar dá para fazer ainda uma dúzia de churrascos e convidar até a sogra.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Os esquentadinhos...

Todo mundo conhece o esquentadinho. Quando frequentava o Olímpico eu pedi um cigarro para um, rlr não perdia um jogo, e foi a pior coisa que deveria ter feito, depois virou meu amigo, mas eu já sabia, ele era um desses. Depois de alguns anos encontrei ele na rua, ele quis fazer que não me viu, para era tarde demais, teve que falar comigo, e ele simbolicamente disse que não conhecia ainda a Arena e que não estava mais ir no estádio, não como antigamente, do lado, uma mulher nova, parecia carinho, já que bonita era a sua idade, logo, para acalmar um esquentadinho, nada melhor que uma mulher cheia de graça e charme, uma daquelas que falam coisas no nosso ouvido que nos deixam zonzos, eu não vejo uma espécime desse tipo desde os meus 31 anos quando a Maria da Graça me disse no ouvido, o aniversariante tem direito a tudo, eu me fiz de não entendido e saí longe, eu estava com tudo e não estava cansado não, eu só não sei o que aconteceu comigo naquela noite que eu achei que talvez fosse uma data realmente especial.

Exposição resgata a história da Cinemateca Capitólio

Os visitantes da Cinemateca Capitólio, localizada na rua Demétrio Ribeiro, 1085, contam agora com uma exposição permanente de fotografias, que documentam os diferentes momentos da sala de cinema. São cerca de 40 imagens, que incluem registros desde 1927, documentando as obras de construção do prédio, até as diferentes fases. A visitação é de terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h. Grupos interessados em visitar a exposição e também fazer um tour pelo prédio podem agendar pelo telefone 3289-7463. A Cinemateca Capitólio foi inaugurada em 1928 pelo empreendedor José Faillace e desde 2015 é um espaço de preservação e difusão da história do cinema gaúcho. A família de Faillace cedeu ao acervo da sala de cinema fotos antigas, que foram digitalizadas, restauradas e ampliadas pelo fotógrafo Guilherme Lund, também autor das novas fotografias que mostram as transformações do espaço após a restauração de 2015. Além das fotos, a exposição reúne em vitrines outros materiais como reportagens e a reprodução dos desenhos originais da fachada do prédio, assinados pelo arquiteto Domingos Rocco. Texto de: Josiele Rangel de Campos (estagiária) / Supervisão: Maristela Bairros Edição de: Jandira Davila Feijó Nelsonpoa: O primeiro filme que vi com 16 anos foi Telefones Brancos, ali mesmo no Capitólio, depois ele virou Premier e passava filmes pornôs, assisti ali também um filme que se chamava "A comilança", em que a cena era de um dos participantes morreu congelado, de tanto que comeu, e os vasos estouraram de tanto que foram usados. O ator era ninguém menos que Marcello Masotriani, uma produção italiana de 1973...Agora há pouco tempo atrás fui assistir uma produção de poetas aqui do RS, entre eles, Ricardo Mainieri, que num sarau poético, em que vários artistas degustavam a sua obra e a cinemateca que é um museu de filmes e acontecimentos. Foram investidos vários milhões naquele espaço, parecia que nunca iria ficar pronto, restaurar depende de muitas forças trabalhando para o mesmo fim, mas o depois ainda é manter o espaço funcionando diante das diversas dificuldades financeiras em relação a manutenção. Como eu não sou do ramos, não posso opinar sobre o único modelo que acredito nas parcerias públicos privadas é nesse casos, em que o que se investe ali tem um fim cultural inestimável, por maior que seja a capacidade de endividamento e desvios que possam ocorrer.

10 FATOS HISTÓRICOS SOBRE CARMEN MIRANDA QUE VOCÊ NÃO SABIA

“Pequena Notável” (apelido dado pelo radialista César Ladeira) fez muito sucesso entre as décadas de 30 e 50. 1 - Carmen nasceu em Marco de Canaveses, em Portugal. E ainda muito pequena veio morar no Brasil, na Lapa carioca. 2 - Em meados de 1925, Carmen largou a escola e trabalhou como balconista em algumas lojas. E por sorte aprendeu a fazer chapéus incríveis. 3 - primeira artista multimídia do Brasil. A musa cantava, dançava e atuava, uma artista completa. 4 - Carmen era apaixonada por tango, mas resolveu apostar na gravação de marchinhas 5 - Em 1933, foi a primeira cantora a assinar um contrato com a rádio. 6 - mulher mais bem paga do showbusiness norte-americano da época. 7 - Apresentou-se na Casa Branca em 1940 em uma festa especial para o Presidente Roosevelt. 8 - Na época, virou boneca de papel e até personagem da Disney. 9 - Críticos diziam que ela se tornou “americanizada”, 10 - Faleceu na madrugada do dia 5 de agosto de 1955, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Logo após as gravações de um programa de televisão. Seu velório foi acompanhado por mais de 60 mil pessoas, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e sepultado no Cemitério de São João Batista. Mais de 500 mil pessoas acompanharam o cortejo da jovem atriz de apenas 46 anos. Nelsonpoa: O mais incrível foi a morte por um ataque do coração, eu pensei que tinha tinha acidente aéreo e o acompanhamento mostrava que realmente ela era uma Deusa e que não vemos quase nada da pequena Notável. Talvez o mais perto que tivemos e que foi imortalizada foi Elis Regina, que preferiu nos deixar de forma rizotônica da carreira dela, o que até hoje nos deixou estupefatos de tamanho egoísmo. Não pode e nem devemos julgá-la a ninguém nesse sentido, porque as pessoas escolhem esse tipo de saída porque as outras estavas todas fechadas.

Ney Matogrosso e Nação Zumbi se encontrarão para tocar Secos e Molhados no Rock in Rio

Embora o Ney esteja acabado fisicamente, face a idade, seria como reviver os Mamonas Assassinas, esse tipo de coisa, que a gente acredita que não seja mais possível. Eu terei que rever meus conceitos sobre assistir shows apoteóticos de pessoas que já se foram, mas ainda estão aqui, o último que fui foi no Kid Abelha, local ruim, mas enfim, foi a primeira e última vez que paguei para assistir um show desse tipo. Que venham eles para o sul, um dia! Durante boa parte da minha ex vida eu quase não perdia as pérolas que apareciam por aqui, eu sou muito espetaculoso, capaz de assistir qualquer artista pela sua completude e pela sua capacidade de reinventar, graças a Deus, eu tenho esse dom, de gostar de tudo e dançar quase tudo que me deixem fazê-lo, tendo uma parceira a altura o Homem se supera até do que não é capaz, de ir além do seu sapateado normal. Eu sempre gostei da dança, sempre dancei bem, porque isso faz parte de uma história antiga, e acho que tudo começa com uma dança, talvez o momento que viva não tenha muito a ver com isso, mas quero dizer que saber e querer dançar são coisas muito diferentes nesse universo tão complexo que estabelecer relações em cima disso. Eu tenho teorias sobre a dança e acho que quando o casal é afinado na dança, ele certamente será afinado na cama e me ocorre que as pessoas que são mais sensitivas tem a percepção dessa capacidade, de ver no casal e pensar na hora mesmo, "esse dois na cama devem fazer queimar os lençóis", não deixa de ser uma grande afirmação sem muito sentido, mesmo que tenha fundo de verdade, porque não é pela dança que se conhece a pessoa, aprendi mesmo a dançar com Carlinhos de Jesus e isso me bastava, depois vi que tudo isso tinha a ver com as mulheres e como aquele ritmo alucinante me possuía durante os meus encontros para dançar e do que eu poderia aproveitar em cima disso. A dança é apenas uma parte do enunciado, o resto depende de você e do que você consegue tirar daquilo que visualiza e percebe, se você for bom nisso, toda noite terá uma mulher diferente na sua cama querendo saber de onde você tirou aquele olhar e sabedoria de encantamento.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura dá transparência à composição da tarifa de ônibus

Isso aqui não me cheira bem. A quantidade de usuários na segunda passagem é impressionante o que onera no cálculo da tarifa, mas tem uma coisa, não faz muito tempo que existe a segunda passagem e o preço da tarifa sempre foi alto. A tal da carona, deveria baixar o preço da passagem, mas não é o que acontece, tem que sair fora imediatamente, e rever tipo de uso que o trabalhador faz em cima disso, em vez então de usar 50 passagens ao mês, usar 100, desde que a empresa se responsabilize pela comprovação de utilização correta dos dados, o que é invisível. A gratuidade dos idosos deveria respeitar apenas a legislação federal, e quem comprovar que não tem condições de pagar, os velhinhos fazem a farra nos ônibus, principalmente o das Carris e não passam a roleta quase nunca, como vai auferir custo assim? É uma ilusão! Eu sempre andei de lotação, meu veículo preferido, certamente deve-se ter um acordo para não usar o tri nas lotações porque os empresários iriam ficar loucos com a demandada que iria ter o serviço, mais ainda, por isso só pode usar o tri antecipado, que você tem que carregar com dinheiro, atrapalham em vez de ajudar os usuários. Na realidade tem que pensar o sistema como um todo. E o passe livre, como chegaram a esse cálculo? Pagante em dinheiro e compra antecipada com tri é a mesma coisa, precisa ter o dinheiro na mão. Estudantes precisam ter uma avaliação de controle pela escola e local de moradia do aluno, esses dados precisam ser melhor investigados. Mesmo assim, isso nos remete a apenas diminuir custos porque o lucro do empresário não vai deixar de existir, nunca!

gaúcha Ieda, do BBB, já disse que curte homens mais novos.

Assunto que não mereceria comentário, cada um na sua, já dizia o grande gurú do sexo que nem era tanto assim em relação ao sexo, mas em relação ao resto. Eu faria uma comparação como chegar na estação e perder o trem, aquele não mais. Sempre foi especialidade dos Homens gostarem mais das guriazinhas, por fatores inclusive genéticos ou horto moleculares, não importa, tudo isso vem de uma miscigenação da nossa história que acaba se confundindo em vários aspectos, incontáveis Homens tiveram seus relacionamentos com mulheres mais novas, o que geralmente acabava em pizza, porque geralmente a questão financeira se impunha e os desentendimentos também. Eu sei que aquele relacionamento não ia acabar bem e terminou na hora certa, rolou faca e traição, ela era uma psicopata, e ele já não era mais o guri aquele que pegava todas, ele envelheceu. O que quero dizer mesmo em relação ao Homem é que isso é normal, a necessidade de se impor sexualmente, e de querer ficar ali demonstrando toda aquela virilidade, tem outros que nem se interessam por isso. Mas o tema não é esse, eu gostaria de dizer para as mulheres, de que primeiro, a mulher precisa estar muito inteira, e se ela tem filha, a coisa, dependendo do caso, pode acabar virando um tiro no próprio pé. Mulher pegadora tem muitas, e cada se lança no seu quadrado, eu ainda quero crer que para uma mulher necessariamente se conduzir ao lado de um parceiro mais jovem, eu definiria como uma procura pela sua real identidade e pelo seu ser que ficou perdido em alguma etapa da sua vida e no seu espaço de tempo. Relacionamento desse tipo tem início, meio e fim determinados, ou seja, são breves e não passam de dez anos, quando muito. E as causas variam do limite quando este tende a zero pela esquerda. Transar com uma mulher mais velha e se relacionar com ela, são vistos como um match point da vida real e com certeza ela nunca vai saber ao certo para que lado a bolinha vai cair, ele não, ele acaba sendo admirado e respeitado pelo quanto tempo continuou ficando tomando conta daquele espaço sem que ao menos outros movimentos desconfiados pairavam sobre a sua credibilidade.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Folgas e idas ao Rio de Janeiro de Renato Gaúcho geram discussão entre gremistas

Eu sempre falei para o meu chefe, eu prefiro trabalhar em casa, do que no trabalho mesmo, sou muito mais produtivo no aconchego do lar, eu me concentro, eu falo com as pessoas mais calmamente e consigo raciocinar melhor em casa, pois tem um detalhe importante, eu trabalhei vários anos no silêncio da noite e por muitas vezes sozinho. O Renato é como eu, porque sou mais velho é claro, tenho mais experiência, inclusive com as mulheres, do que ele, de forma diferente, ele tinha o glamour e o encanto, eu tinha a sabedoria de lidar com elas não apenas como um objeto, mas isso não vem ao acaso aqui. O que na verdade acontece na vida do Renato é que ele precisa desse momento de lucidez e respiração, ele tem que ter essa saída para pensar o jogo, seja qual for o que ele está pensando com o que time que tem agora sem Walace, que era a coluna daquele meio campo até quando jogava mal. As pessoas no meu trabalho, porque eu trabalhava em casa, fazendo o meu serviço de difícil concentração queriam que eu estivesse lá no trabalho fazendo número até que meu chefe entendeu que o funcionário trabalhava e produzia melhor em casa, quando no setor ele arrasava, com ideias e procedimentos que deixavam os que ficaram loucos porque tinha que trabalhar mais, é o que Renato deve estar pensando.

Homem joga álcool e ateia fogo no corpo da companheira em Rio Grande

Vítima está internada com queimaduras na cabeça e no pescoço "o homem não aceitou o fim do relacionamento" Nelsonpoa: Todo relacionamento deveria ter cláusulas de protecionismo contra a fúria avassaladora de um "fim de relacionamento". Fico imaginando como seria o fim do meu relacionamento, sabendo que ela não consegue ficar longe de mim, pelo que eu represento na vida dela, ela na verdade, se acostumou comigo, e não tem nada a ver com sexo, paixão, ou ilusão de qualquer coisa, ela apenas gosta de mim pelo que eu me tornei na vida dela. Eu pelo contrário, sei como funciona essa questão de fúria, seria mais interessante eu ficar amigo dela, mesmo ela não querendo, tenho medo em relação a isso, mas acho que eu saberia lidar melhor com essa questão. Quando se joga qualquer coisa que seja na cara de um mulher ou no corpo dela, é porque o que existia era muito mais do que uma simples relação de Homem e Mulher, havia uma razão de propriedade e de aceitação com as quais se permitia durante a vida em comum, coisas que depois que se permite, não se tem como voltar atrás sem pegar fogo o relacionamento, literalmente. Eu gostaria de estabelecer comparativos com os quais a relação vai para o espaço, para Marte especificamente, num foguete de grosso calibre, sem direito a dormir durante a viagem naquelas cabines para isso mesmo. A mulher se transforma quando o fim está próximo e o Homem vira um ser possuído e endiabrado, existe provavelmente uma enzima que se abre quando a coisa está chegando nesse ponto, e por ali vazam uma produção de hormônios que deterioram quaisquer pensamentos bons que possam haver sobre os dois, a família e todo o resto. A exceção acontece, quando um dos envolvidos, já cansado de estar percebido e enredado, entende que tudo aquilo não faz mais sentido, que existe uma coisa maior e que é necessário tomar uma resolução através de atitude que só mais tarde poderá ser revisto, ou seja, dentro daquele estado de panaceia total e esquizofrenia tácita, se percebe que a vida continuará de uma forma diferente e que agora, nesse momento, é preciso preservar a própria vida, e se prefere estabelecer que aquele que levará desvantagem, fique melhor, sim eu sei, qualquer um nesse momento não fará isso, lutará até a morte, que é o que se faz, e que no final, todos um dia vão se encontrar num bar e tomar um cerveja, quem sabe virem grandes amigos. Essas leis como MP e de proteção à mulher, precisam ser melhor entendidas e associadas a sociedade completamente doente e neurótica que participamos, necessário que se diga, que a capacidade que tanto Homem e Mulher tem de falar e agir com maturidade está diretamente ligada ao que vai acontecer depois que a separação estiver consumada, isso tem a ver com se conhecer melhor, de ter a real capacidade de entendimento de si e do que representa a sua continuidade num contexto pós separação, o universo se abre e quem sabe o que poderia ser o final é apenas a possibilidade de um novo recomeço, quem sabe do meio, e não do início, mas tudo poderá ser diferente, e o sorriso poderá renascer depois de algum tempo, desde que você tenha o caminho de Deus guiando aquilo que você pede.

como criar um cantinho para as crianças estudarem em casa

O mais importante do que o cantinho e a mobília, é criar as condições e o entusiamo para que isso venha a ocorrer, esse é o primeiro sinal do que se espera dos filhos na hora de apresentar os resultados pelos quais investimos. Me lembro como se fosse antigamente, do lugar que eu gostava de usar para estudar, era o quarto do meu irmão, só ele não gostava, e eu saía rápido quando ele chegava, mas era ali que me concentrava e tirava as melhores notas, decorava aquilo que às vezes era necessário para ser dito, depois, no decorrer dos anos, fomos agregando outras coisas, como o quadro negro que me alavancou no primeiro emprego de ponta e depois ainda me tirou das Equações diferenciais e do Cálculo numérico, é verdade, eu tinha condições de seguir pelo ramo da matemática e da estatística, mas isso não era o mais importante para mim, eu precisava ser visto e ser lembrado pelos trabalhos de ciências que fiz, e da base do conhecer que me levou para o mundo dos vivos e de tanto conhecimento que se passava na minha cabeça, comecei a acreditar que eu precisava mesmo era viver tudo aquilo com muita intensidade, então decidi várias coisas, que precisava viver sob vários aspectos, presencialmente algumas situações, que elas fossem reais, e que me desse margem a que eu pudesse dizer como era aquilo, e não ficar atrás apenas do controle remoto e esperar o mundo passar a minha frente e não poder fazer nada, eu teria que me arriscar, e foi o que fiz, mas isso só não bastava, eu teria que ter outras alternativas de viver a vida de uma outra forma e sem me envolver tanto com as pessoas que cobravam tanto, eu teria que mudar.

Família de arquiteta morta em Londres pede doação de 10 mil libras para trazer corpo

"Site de crowdfunding havia arrecadado 93% do valor necessário no começo da noite desta terça-feira Aos 18 anos, Karla deixou São Valentim, interior de Bento, para estudar na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Formada em Arquitetura em 2008, mudou-se para a Itália no ano seguinte, onde concluiu uma especialização. Pouco depois, fixou residência em Londres. Atualmente, Karla trabalhava numa empresa de arquitetura e design. Segundo o site de notícias East London Advertiser, a avenida onde Karla foi atropelada tem registrado acidentes graves envolvendo ciclistas nos últimos três anos. Além dela, outros dois ciclistas morreram naquela área. A arquiteta havia comprado passagens e viajaria da Europa para o Brasil em abril na companhia de Rochele. As duas visitariam os pais, Carlos e Rosana Roman, que residem em São Valentim." Nelsonpoa: Tenho um filho que esteve em Londres, não sei ao certo o que ele passou lá, mas parece que teve mudança no meio da neve, problemas com o trabalho clandestino e com o tipo de trabalho que realizava, que era muito ruim e com pessoas querendo tirar o máximo desse pessoal que está lá por um acaso e precisando trabalhar e ganhar algum troco, com dignidade é claro. Sei que ele também trabalhou em churrascaria e que também teve histórias de arrepiar com gente desmaiando e talicoisa, eu mesmo não poderia descrever a cena. Não sei como dormia e nem sei como ele acordava, só sei que ele se aventurou a sair do Brasil a se meter durante um ano ou mais numa terra estranha onde se come muito mal, é verdade, eu passei uma semana lá e vi que aquilo lá nem para turista serve, quem quiser passar lá uma semana, já tenha a passagem marcada para Paris, porque lá sim é outra coisa. Não é o caso aqui, de se falar de Paris, mas sim de se falar dessa situação da Karla, já que meu filho, numa das tentativas de voltar para Londres, foi barrado e só conseguiu pegar as roupas dele e todas as compras que fez, note book, fotos, souvernis e tudo mais, depois de mais de um ano, apareceu lá em casa,tudo certo. Ele voltou com dez reais no bolso, e muita história para contar e falando o inglês fluentemente, se ele quiser, ele agora pode viver uma vida de rei em qualquer lugar, porque tem um carisma do que já viveu no auge dos seus 30 anos. Quanto a Karla, o que dizer? Que o mínimo que um país daqueles, que matou por engano outro brasileiro no metrô, era repatriar a menina, a realeza não sentiria falta dos inúmeros jantares e glamour que eles passam diariamente, enquanto outros sofrem por aqui. Não sei também porque o Itamaraty não se envolve nessa jornada, porque foi uma morte não convencional, ou seja, não estava transportando drogas, carregando roubos e fugindo de ex namorados loucos que existem por lá e que se vingam das mulheres...acho que não...algumas pessoas merecem voltar para casa, assim como meu filho, voltou sob todas aquelas condições em que passou viajando um mês na Europa, porque não deixaram mais ele entrar em Londres, porque certamente deve ter transgredido alguma lei severa daquele país quanto aos imigrantes, andou com uma mochila e uma bermuda como turista, dormindo com um olho aberto. Karla merece voltar com todos os méritos.