segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Shental e Shinfon se encontram novamente agora em 2014...O Destino II...

Conversa entre Shental e Shin-fon: (sátira aos personagens do autor Millôr Fernandes,Fábulas Fabulosas, RJ, Nórdica, 1997, mas declamados em sala de aula em aspecto real na Escola Presidente Roosevelt, em Porto Alegre-RS, na oitava série em 1974, em uma aula de português, ... e realocados para o mundo real através desses dois personagens que se conheceram em 1973 na mesma escola e não deixam desde a continuarem a viver, de quando em vez, aqueles personagens que tanto influenciaram em suas vidas...)

SHENTAL: Quantos outros encontros estão programados?
SHIN-FON: Tu já tentou ensinar alguém que acha que sabe tudo da matéria? A pessoa não escuta você.
SHENTAL: Isso a gente já sabe e quer arrumar, quando vai ser o próximo encontro? Tu tens que entender que tu ainda podes ter a oportunidade de arrumar, esgotando todos os recursos, mostrar, ensinar e recomeçar, juntos...É só tentar, mais nada, pelo menos isso.
SHIN-FON: Tá... na verdade já estou tentando...
SHENTAL: Acho que no meu caso é esperar diminuir o ódio que ela ainda tem...talvez ela consiga enxergar alguma coisa a partir disso, sei lá...uma vez recebi um livro do meu irmão, chamado plano B, a resposta de Deus para quando está dando errado na tua vida...Não aceita opiniões que não sejam de manter o relacionamento, a decisão do contrário só cabe única e exclusivamente a ti, impessoal e intransferível...coisa protocolar...

SHENTAL: Qual a situação atual?
SHIN-FON: Quase cadáver...de tanto trabalho, amanhã mais correria ainda, promete, como você está?
SHENTAL: Parado, ansioso e apreensivo. Diminuí o sexo, coluna ruim, ainda preocupado com a ex-vida...Como está a correria? Estou projetando algumas alternativas de ganhos.
SHIN-FON: Sonhou com ela de novo?
SHENTAL: Com a ex vida?? Sime isso me preocupa...
SHIN-FON: Ta pensando em re-investir na tua ex-vida? Ta achando isso muito bom, do braço a torcer, ajoelhe e chora, implora, recompensa inestimável, dou a maior força, a história vai ser outra.
SHENTAL: Lembra a professora de história, Doroti? Lembra Shin-fon? Na verdade estou de casamento marcado para janeiro e não sei o que isso vai influenciar na minha ex-vida, não sei que seara é essa. Mas depois dessa questão de empolgação sexual, mesmo proibido disso, não tem como fugir dessa realidade, estou procurando a minha coluna; depois da expulsão eu apaguei minha vida anterior, mas e o que aconteceu com eles? Nisso tudo tem um terceiro elemento, que não está descrito aí se quer mesmo aparece nesse contexto, que se souber que casei novamente, é capaz de me digamos acabar comigo, literalmente...
SHIN-FON; Faz um recolhimento e pensa sozinho, faz um balancete do que é melhor para ti, pró e contra, decide pelo melhor caminho, poderias até deixar a razão um pouco de lado , ouve realmente o que esta pedindo o teu coração. Procure não se enganar assim como eu fiz...
SHENTAL; Caro Shin-fon, a noite foi algo, novo fim de semana que passei mal, depois daquele romance todo, sinto que os fantasmas estão se desapegando, por enquanto, tudo muito relativo, continuo atento; Sinto que preciso de um milagre, a mão de Deus para que as coisas voltem ao equilíbrio constante...Talvez deva levar a situação com alguma irreverência, paciência. Sorte, vontade para terminar com medos e receios, terminar mesmo não vai dar, mas sozinho é difícil, falta ainda a definição de estratégia colocar os pensamentos fora da gravidade e encontrar ainda uma definição concreta do caminho a seguir, estratégia eficiente sobre a linha de ação a ser seguida,..nem com os colegas mais íntimos e pessoais posso contar, pois todos tem um vínculo com a minha ex-vida, até você Shin-fon, não é? Qual a solução? Terei que assistir Noviça Rebelde esse final de semana, sabe...quando fico assim...
SHIN-FON: Tudo isso é muito complexo, pessoal, mas não te precipita, não age por impulso; não esquece daquela letra de música que diz: “que irá dizer que não existe razão nas coisas que vem do coração”.
SHENTAL; Na verdade temos que conversar novamente no banco da praça, como fazíamos antigamente, no entanto, a reflexão dos remete ao passado; queremos resolver o futuro, mesmo que a melhor decisão seja deixar como está.
SHIN-FON: Os sonhos voltaram ou eles nunca foram embora, ou estão mais intensos...?Acho que precisamos de algo maior para entender?
SHENTAL: O tempo inteiro por aqui está instável, deixamos o encontro para depois do stent, abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...