terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mudando a base...

Texto escrito 19/11/2011 Conversando por e-mail "..e p'ra completar, minha irmã de Canoas telefonou pedindo dinheiro para pagar uma conta e fechar uma oferta de outra loja, que eu pensei que seria comprar alguma outra coisa e disse que não teria chance, aí ela se fechou e desligou o telefone na minha cara. Tentei ligar p'ra ela novamente para saber direitinho da estória e ela novamente, começou a chorar e bateu o telefone na minha cara. Minha outra irmã tem o dia de hoje para pagar a isncrição do concurso da Câmara Municipal e me pediu dinheiro sexta-feira passada, que eu também disse que não tinha. Pelo jeito todo mundo acha que eu estou aqui para botar a mão no bolso e sair distribuindo dinheiro p'ro primeiro que me pede, mal sabem eles que eu fiquei todos esses dias atrás com apenas R$ 45,00, rezando para não aparecer nenhum imprevisto. Amanhã eu volto ter "algum"..." " Tu parece o meu colega do trabalho que achou que se juntando com a mão da filha dele estava resolvido todos os problemas, aí é que eles começaram, é aquilo que te falei da Lei da Atração...saiu de uma relação paranóica e entrou noutra relação esquisofrênica, que ele já conhecia, e sabia que era uma merda...o homem não consegue ficar sozinho, por isso acaba se mentendo nessas confusões. Eu te falei que tu devias ter avisado da família das tuas intenções, de casar e constituir família e que elas iam ter que se virar...novamente a Lei da atração, evitas de gastar com as locas, que são o alívio do nosso estress, para economizar, mas andas com 45,00 para não mexer nas aplicações, torcendo que a mega sena apareça no meio do caminho. Aí aparece os rolos. Menos mal que a Câmara adiou o prazo para inscrição do concurso e o pagamento sai no dia 29." "Olha o texto que ela mandou: Oi, Minha irmã! Sim, tu me trataste mal. A gente, mesmo que contrariada com algumas coisas, deve ter, no mínimo, consideração por quem nos quer bem. Por outro lado, eu já tinha te avisado que agora, com a compra do apartamento, meus gastos ficaram maiores e o salário menor, por isso, nestes meses de novembro e dezembro, eu tive de parar com algumas coisas como fazer musculação, dança (que eu tive de pedir para pagar no fim deste mês) por não ter dinheiro para pagar e, usar mais o TRI e deixar de andar de táxi, quando vinha tarde p'ra casa, da casa da namorada. Cheguei, certa vez, ter de ir p'ra casa a pé, porque não tinha dinheiro para o táxi e não tinha mais ônibus. Isso tudo tu não sabias e agora eu estou te dizendo da minha dificuldade de equilibrar minhas contas sem ajuda de ninguém. Graças a Deus, hoje é o dia de pagamento do 13º salário e eu ainda terei de pagar dia 26/12, mais um reforço do apartamento, ou seja, não vai sobrar muito, por isso eu te perguntei quando devolver-me-ias. Ainda tenho muitas contas a pagar: IPTU da Lucas, de Belém (sempre é eu que pago), IPVA da moto, faculdade da tua irmã e da tua sobrinha, mensalidade da escola do Juliano, só para tu saberes onde vai tudo... e sobra pouco." "Mas que história é essa que ela mandou?: Só isso??????????????????...e o nenê, o macaco, os cachorros, o dinheiro dos concursos, os livros, as passagens, o dinheiro que emprestas aos sobrinhos, o telefone, a luz, o vazamento da água, sem dizer das frestas que tem a tua casa, e que o banheiro ainda é na rua, fala tudo meu e não deixa nada de lado, ainda assim eles vão ficar brabos contigo, bota no ventilador, bota no ventilador...lá em casa eles ainda estão brabos comigo por causa disso, momento decisivos estão por vir, sem falar da CC que só quer eu largue tudo e fique com ela, loka do jeito que é..." "Olha o que ela mandou depois Meu irmão: Eu sei que tu tens uma carga muito grande de responsabilidade e já faz muito tempo que isso acontece e também tu já me ajudou muito e se não fosse por ti eu não teria o meu apartamento, pq teve uma época que eu não conseguia pagar e tu me disse " Se tu não tiveres o dinheiro para pagar o apartamento no próximo mês, passe aqui no meu trabalho que eu te ajudo" e foi assim por vários meses, eu sempre passava no teu trabalho e tu me dava o dinheiro. Aliás tu sempre me ajudou quando eu mais precisei, recorri a ti mesmo sabendo que eu teria que ouvir e que tu faria uma cara séria e brava, mas sabendo que o teu coração era e é bom, e muitas outras vezes, recentemente tu me tirou de um poço sem fundo, que ninguém jamais faria, que foi pagar todas aquelas contas. Eu recebi uma proposta do Magazine Luiza para pagamento Total ou Parcial agora a poucos dias e eu tinha o dinheiro para pagar o Renner, não teria para pagar os dois, pensei em ti para pedir a diferença e achando que tu me emprestaria pq tu ficaria até contente por eu seguir a meta de pagar as dívidas. Quando tu disse que era impossível ontem, mas que teria o dinheiro hoje e depois disse que era complicado eu fiquei sem saber o que fazer e qdo fico nervosa, choro sou emocional. Então qdo tu ligou de novo eu não quis saber, pq tu já tinha dito que era complicado. Depois qdo fiquei mais calma pensei : O Jorge me ajuda tanto, não devia ter feito isso com ele, me arrependi. Então meu irmão reconheço que fui injusta contigo e nunca é tarde para pedir perdão. Perdão por achar que o meu problema(preocupação) era maior que o teu, pois já devia de saber que tu, um homem solteiro tem tantas preocupações com todos e com tudo, que nenhum homem casado tem. Quero que saibas que mesmo que eu só te procure qdo preciso, que EU TE AMO, ( Nas minhas orações, sempre oro por ti e todos da familia) e se tu precisar de mim e eu puder te ajudar, conte comigo. As vezes é muito bom a gente falar, não guardar para sim os problemas, os sentimentos. Uma, que é um alívio poder repetir o que esta sentindo e outra , para que as pessoas nos conheçam e nos respitem. Tem coisas que nos acontecem que na hora são ruins, injustas, mas depois descobrimos que é um alerta, uma mudança, um amadurecimento e assim descobrimos muitas coisas, que somos fortes e podemos mudar para melhor, pq se acontecer de novo saberemos como lidar com isso." "Meu amigo: às vezes a gente não vê os pensamentos das pessoas, a não ser quando elas falam..."tem muito homem casado que não faz o que tu faz", por isso mesmo eu fui para o fundo do poço, não dá para abraçar tudo quando não se tem de onde tirar, chega uma hora que a gente tem que dizer "não", por mais que doa...e isso eu sempre te disse, abre o jogo...e acho que deves abrir mais e fazer a lista de JL e coloca na parede de casa e manda por e-mail para Mariza, coloca nela até os gastos que tu tem com as "nomarada"...e não deixa escapar nada...porque ela vai pensar duas vezes e vai voltar a pedir...e que agora tu tens outra família que está por vir, e essa vai te sugar o resto...nunca esquecendo, terminou o dinheiro, terminou o amor..." "Em suma, dinheiro é tudo... e nada!!!" "É o que eu disse para o meu filho: é merda!!!! O dinheiro é merda. Por causa dele, tu estraga amizades, relacionamentos de todos os tipos; é merda, por causa dele existe a mesquinharia e tu só vê isso na falta dele...sem falar no que a moça da Portaria nos falou ao meio dia, tanta gente sofrendo e a gente preocupado com o egoísmo dos outros..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...