terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Romance... o início de um relacionamento pela internet (com continuação) - 30/10/2012

Oi minha paixão Achei interessante o texto, mas engraçado também, espirituoso. Como uma pessoa, ao entrar na vida de outra, modifica todo o contexto de uma situação, não é? Nós somos movidos à rotina e vamos nos adaptando aos poucos, à medida que as mudanças vão acontecendo nas nossas vidas. Mas aí aparece um romance, de alto grau de envolvimento, uma relação de impacto, não ao acaso, embora assim pudesse ser no início. Para mim que estou só, embora esteja cercado de várias pessoas, é muito diferente de ti que tem uma família que ainda está muito conectada com a tua questão de matriarca e de avó com participação efetiva e emocional; tu não és passional, que apenas assiste tudo, tu está presente e participa de tudo, mas também precisa viver e criar a tua própria história, e ainda desvendar os mistérios que ficaram para trás, ainda quer saber de respostas e tranquilizar a tua consciência sobre o passado. Como os acontecimentos se sucedem muito rápido, existe a necessidade de acalmar esse vendaval de efeitos cascata que se sucedem, coincidentemente quando aparece alguém para dizer um eu te amo de forma apaixonada, que se interessa e que mostra que nessas questões que mexem com o coração, não existe apenas razão, tem emoção e sentimentos que até então a gente achava que seriam revividos de uma forma mais tranquila e quem sabe, um dia, mais intenso. Não, mas a intensidade já começou direto desde o primeiro dia e, como já não temos a fase da adolescência, podemos expressar o que pensamos e sentimos, nos atrever, sem precisar nos resguardar com medo do desconhecido. Logo, para quem está de fora, tudo pode parecer que o "ela está namorando" é um momento de irracionalidade, e que é melhor esperar para ver o que vai acontecer, quando muitas vezes acontece é que os atalhos são necessários, porque não se tem mais tanto tempo a perder, e que algumas coisas a gente abrevia para poder aproveitar melhor todas as fases do conhecimento, mas acho que só nós pensamos assim. 14/12/2012 (continuação) Acho que o acontecimento foi lamentável, uma exceção, deve ser tratado assim, não acontecerá mais, assim espero. Devemos pensar sobre isso, não deve passar apenas como pedido de desculpas de ambas as partes, se quisermos continuar devemos repensar algumas coisas desde o início, agora que tudo ficou mais sério entre a gente. Acho que preciso entender melhor o teu controle ou descontrole emocional em lidar com fatores como a teimosia, intolerância, paciência e etc...estamos numa fase de conhecimento, de namoro, onde só devemos aproveitar os poucos momentos que estamos juntos, sem precipitar nada, tudo tem seu tempo para acontecer, venho de um relacionamento de anos em que isso raramente acontecia, logo, não estou preparado e nem quero lidar com esse tipo de situação, não faz parte da minha forma de ser e viver, sou livre e assim quero e pretendo continuar sem impor qualquer tipo de condição. Para mim as coisas são simples, entendo a tua dificuldade em lidar com isso. Acho que tu tens uma forma baseada nas tuas experiências de vida e como tu lidas com isso. Acho que se tu não mudares esse contexto e entender com os erros do passado, dificilmente encontrarás o relacionamento ideal que saiba te entender e te aceitar, logo, acho que está mais do que na hora de mudar, para ser uma pessoa melhor, talvez eu esteja nesse processo para isso, às vezes me pergunto o que estou fazendo dentro de um Viamão, quando posso ter o relacionamento que quiser e quando quiser, numa situação mais favorável. Acho que não basta se colocar no lugar do outro, nenhum dos dois se sente confortável, e as tuas angústias tem a ver com isso que te falei...tu tens em mente o imediatismo eu não vislumbro isso, e eu conto até 10 antes de machucar a outra pessoa com palavras e atos, se sou implicante, teimoso e provocativo é porque é necessário às vezes, gosto do consenso e do entendimento, não gosto de ser mandado, nem manipulado ou de que devo agir dessa ou daquela maneira, logo, esquece esse tipo de percepção. Esperar que eu mude a minha forma de viver por causa de um capricho sexual, é puro egoísmo, isso não é pensar no meu bem, ao contrário é esperar a possibilidade de que isso não vai acontecer, nada obrigado vem a favor da situação, ao contrário, desgasta, chateia, enfim termina por minar qualquer tipo de relação, logo, não espera que eu vá atender os teus pedidos egoístas nesse sentido, eles se estendem mais do que imagina, não consegues perceber isso, porque é assim que tu vens pregando na tua vida há alguns anos e como passas boa parte do tempo com teu neto, não esqueces que é em ti que ele vai se espelhar em várias decisões que ele tomar na vida adulta, mais do que nunca, é hora de repensar conceitos e valores em relação a isso. Eu li sobre a "teoria do beijo", infelizmente não encaixamos nesse sentido, um beijo bom abre caminhos e portas para muitas coisas, principalmente para o sexo, não se trata de saber beijar ou não, o teu tipo de beijo não me atrai e a recíproca também é verdadeira, apenas isso, com outros eles acharão os nossos beijos os melhores do mundo. Um beijo ardente é um combustível e tanto quando desde o primeiro a gente vê que a coisa vai pegar fogo. Tenta ler sobre essa teoria. Quanto ao sexo já falamos sobre isso, com certeza eu não sou a pessoa que tu procura e vou te dizer mais, isso realmente não me preocupa nem um pouco, conversamos demais, teorias que acabam por tirar o tesão, de afastar e causar o desinteresse até, logo, a gente sabe: a fila anda. Coisas que te angustiam e te deixam frustrada devem ser tratadas de outra forma, num consultório de psicologia, com uma pessoa mais jovem ou com um vibrador se for o caso. Comigo o sentimento é outro, não esperas de mim aquilo que eu não posso te oferecer, até porque já tive sexo muito bom, tu também já teve, e sei muito bem o que é ter uma ereção plena e poder ejacular todas as vezes que se transam, a gente depois dorme melhor, mas muito melhor, como somos parceiros nisso, aquilo que para ti já é um "já fiz tudo", para mim é apenas uma tentativa sofrida e pouco interessada na outra pessoa, o egoísmo também no sexo é contagiante e angustiante, mas a gente não fala nada, acaba por desmerecer o parceiro que se frustra. Logo, desde o início, é como te disse, imediatismo e descontentamento não leva a nada, precisamos sim e estudar o parceiro exaustivamente e entender porque ele funciona assim, dessa maneira ou daquela, quanto tempo leva para o parceiro ficar excitado, depois como fazer para manter a situação assim, depois como fazer para ele conseguir fazer assado e como ela gosta e de que forma, querer resultados na base do liga/desliga e só esperar que um dos parceiros dê prazer a outra é uma insensibilidade e uma total falta de despreparo para a vida sexual plena, com total envolvimento e entrega dos dois. Porque no nosso caso demora tanto? Como te falei, não temos um beijo bom, daqueles de cinema, somos até do tipo selinho,às vezes até fica bom, mas é um encaixe, sendo assim a perna não treme e não dá arrepio, acaba por dificultar a excitação, depois tem a questão do tempo que demoramos para transar, às vezes chega a passar uma semana para isso acontecer, aí começa o processo todo de novo, às vezes não temos tempo de tudo, de namorar, e dançar, de comer, de beber e ainda transar??? Ainda nos conhecemos muito pouco na cama, eu acho que evoluímos e muito, tu já tens uma linha de pensamento diferente e se eu fosse pensar dessa forma, eu não constrangeria de pagar alguém para realizar um serviço de programa, com frieza e sem envolvimento, não tenho interesse nisso, nem por uma mulher mais jovem. Por fim, falamos de carência esses tempos, mas nós dois sabemos que tu precisas muito mais de mim do que eu de ti, até porque o que tu procuras é muito mais difícil de achar do que eu, logo, a minha carência vai até onde a minha expectativa e a minha paciência me levar. Da tua carência eu só posso dizer que ela respeite a minha nos limites do relacionamento saudável. --------------------------------------------------------------------------------------- 08/03/2013 Oi Nelson, Não tire conclusões apressadas. As coisas não são como você imagina. Comecei a trabalhar a mil na escola e no início, o trabalho consome bastante do nosso tempo. Mandei uma mensagem para você e você nem me respondeu. O que você esperava que eu fizesse? Fiquei calada, esperei um tempo antes de lhe falar qualquer coisa. Não pense que não tive vontade de lhe telefonar, de ouvir a sua voz, de te contar as novidades. Será que é possível que você fique tão magoado comigo e não consiga perceber o quanto você foi importante para mim ? Olha quantos bons momentos nós passamos juntos ? Houve troca de carinho, intimidade e prazer. Independente do que você pense a respeito, para mim, eu guardo uma boa recordação de você, do nosso namoro. Ficaram em minha casa, duas cuecas tuas e uma camisa preta. Eu lavei, mas vou esperar você voltar a trabalhar e te entregar. A Débora pediu para te agradecer pelo presente que tu compraste para o aniversário dela. Isso só pode ser sacanagem. Não acredito que tenho que ler isso. Sessão tortura! Vou te relembrar o que tu me disse dentro do carro e no restaurante da pousada, de que poderíamos ser amigos, desde que tu não estivesses namorando...muito controle emocional...magoado, eu? Porque? Pelo que aconteceu? Já te falei que estou vacinado contra isso, eu supero. Mensagem de carro e mecânico? Por favor!!!!!!!! Isso realmente não pode ser sério. Se tu teve vontade de ligar, ouvir minha voz, contar novidades, não o fez...porquê? Temeu minha reação? Eu não vivo de sofismas, eu encaro a verdade e a realidade. Olha, Jandira, vamos deixar uma coisa clara e que vai ser de experiência para nós. Terminamos um relacionamento, isso para mim não é fácil, tenho ainda teus retratos em cima da minha mesa, logo, não existe a menor possibilidade de mantermos qualquer tipo de contato real ou virtual ou casual, não tem nada a ver com o que passamos ou deixamos de passar. Não me interessa o que tu pensa a respeito, tu vai ter que saber lidar com isso e com certeza “não quero ser apenas uma boa recordação para você”, não te sinta constrangida em apertar o botão delete, a minha hora vai chegar de apertar o botão também. Essas roupas que ficaram, coleta seletiva, por favor, nem pensa na possibilidade de me entregar pessoalmente, isso não será bom para nenhum de nós dois. Por favor, respeite o meu silêncio e siga as orientações da brigada de incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...