terça-feira, 31 de maio de 2016

Inspire-se nas histórias de quem conseguiu largar o cigarro e saiba onde procurar tratamento de graça

Quem quer largar o cigarro precisa mesmo é força de vontade e só. O resto é a dependência da nicotina, do cafezinho do álcool, mas até isso é relativo, logo, vamos ao que interessa, o que é necessário de fato para acabar com o vício é um Choque de Gestão, aquilo que te faz mudar, que te leva para o outro lado do pensamento sobre aquilo que realmente interessa e as pessoas que te acompanham para o bem, que gostam de ti, incondicionalmente, e que veem em nós elas como um espelho em que se espelham por que preferem acompanhar uma pessoa que tem uma aura determinada e que faz luz quando está convivendo com a gente, por pior que seja.
Largar o cigarro é uma missão, um frenesi, uma luta contra aquilo que realmente não nos traz aspectos melhores em relação à saúde e o que nos leva a querer coisas melhores e ser uma pessoa com capacidade de criar, inovar, inventar e apresentar realmente novas formas de se auto-conhecer do que somos capazes fazer pedindo que nós mesmos encontremos as soluções daquilo que nos atinge. O cigarro não é um companheiro, é apena um objeto de uso carnavalesco e nada mais, quem fuma mais de cinco cigarros por dia é doente, mas é uma doença que vem de vários motivos e contradições, é uma busca incessante sobre alguma coisa que ainda não sabemos ao certo o que é. Esses caminhos, precisam ser encontrados de forma limpa e sem obstáculos para sermos o que mais temos de verdadeiro que nos faça tirar o melhor e aproveitar o mundo que nos cerca de uma forma que a gente possa conhecer o nosso próprio eu.

Destruída por incêndio em 2014, capela da Fundação Pão dos Pobres será reinaugurada na Capital

Previsão é de que templo fique pronto em 7 de junho, data prevista para o corte da fita inaugural e de duas missas especiais

"Já se passaram mais de dois anos desde que, num domingo de janeiro, um incêndio destruiu a capela Santo Antônio, localizada dentro da Fundação Pão dos Pobres, em Porto Alegre. Depois de ficar mais de um ano na mesma situação, as obras de restauro começaram em agosto do ano passado, após aprovação da Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural (Epahc). Às vésperas do Dia de Santo Antônio, celebrado em 13 de junho, o prédio deve ficar pronto para os festejos da data."

Nelsonpoa: Não precisa dizer que lá é o meu santuário, e é lá que me encontro dentro de mim mesmo, existem outros lugares, como a Igreja São Jorge, mas de fato, desde que me conheço por católico e por gente é lá que sempre faço minhas preces, que procuro Jesus Cristo e acendo as velas dentro do meu coração. Logo, se quer falar com Deus, o espaço pode ser lá mesmo, qualquer lugar serve, como a Igreja do Rosário aqui no Centro, mas aquele espaço é uma identificação pessoal com a minha mãe principalmente, que buscava suas forças também naquele local, a gente nada é mais do que a continuação dos nossos pais e daquilo que a gente sempre entendeu ser o certo e o que Deus nos reserva, uma vez que está sempre ao nosso lado, nos acompanhando e nos fiscalizando, o que fazemos de bem e de ruim, os ensinamentos que nos fazem evoluir como seres humanos.

Após reunião com Secretaria da Educação, professores decidem manter greve no Rio Grande do Sul

Secretário Vieira da Cunha disse ser impossível pagar o reajuste reivindicado pela categoria

Nelsonpoa: O modelo está falido há muito anos e continuamos insistindo, coitada da Fernanda Bartikoski, deve estar mesmo revoltada com tanta bobagem. Ninguém, nem o próprio professor entende a amplitude do trabalho do educador, que é tudo, além de professor é claro, é terapeuta, psicólogo, administrador, relações públicas, advogado, vendedor de cuca, e faz o papel principal, dos pais que atiram seus filhos na escola de turno integral e pensam que ele vai sair de lá Dr. com o coitado do professor, vendendo Natura e Avon para se manter nos trinques. O Tarso até que tentou dar um golpe aplicando a Lei do Piso, que nem ele conseguiu cumprir. Enquanto o Professor não for respeito e o modelo não for mudado isso vai continuar assim, alguns esquecendo de tudo e outros apenas fingindo que não veem. Vejo muitas vezes os professores encontrando seus alunos vestidos de garçon, frentistas e ambulantes, graça a sua insistência, eles não viraram desempregados e vagabundos andando no mundo marginal, alguns que se esforçam mais seguem ainda por um caminho de Educação Superior e se superam nessa selva, em que o professor ainda é o mais discriminado, ele mesmo não sabe do que é capaz.

hORÓSCOPO DO DIA

"ÁRIES: É tudo muito complexo, mas viável, você chegou ao ponto de necessitar fazer essas manobras que em outros tempos teriam sido impensáveis. Porém, a necessidade é a mãe do destino, acerta o ponteiro de tudo."  Oscar Quiroga
Esse Quiroga realmente é surpreendente nas suas previsões, por isso sigo seus conselhos quase que como uma mestra mola da propulsão dos meus desejos. Realmente é tudo complexo, mas entendível, basta apenas olhar para trás para ver o que aconteceu e aonde fomos parar para se ter certeza que fizemos coisas coisas impensáveis, mas que a mãe do nosso destino, o próprio Deus nos encaminhou para que pudéssemos agir dessa maneira. Ele deve ter pensado assim, você é teimoso e muito acomodado, duvido que tome essa atitude que você diz que é capaz, e depois entender as mensagens que lhe estou enviando daqui de cima. 
Eu até nem diria que são impensáveis,  eu apenas achei que seria o melhor, como realmente foi, eu só não sei se aquela escolha de duas outras formas de relacionamento, se eu escolhi de fato a certa, porque eu agora estaria com uma outra maneira, muito mais acomodada de viver a vida que eu já levava anteriormente, não, preferi a que certamente me daria mais problemas e muito mais acomodações, de me levar além disso, os últimos centavos que teria para me acertar financeiramente, e com uma pessoa que não acredita em nada nos Homens e desconfia de todo tipo de relacionamento de um Homem certo com uma mulher duvidosa.
Enfim, o Quiroga acertou o ponteiro do relógio, falta apenas agora ele despertar para vida.


segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sem clima? Calma, não é só com você que o sexo esfria no inverno

Nelsonpoa: O problema não é lidar com os cobertores e sim com a puxada que a mulher dá, pensando que a gente está querendo ficar com o cobertor só para nós, ela puxou tão forte noite passada que me acertou um soco na cabeça, depois disse que foi sem querer e me pediu desculpas, mas o estrago estava feito. Tem que tomar um chá com conhaque, comprar uma estufa a óleo e na hora do sexo colocar a funcionar a todo vapor. E tomar um viagra, porque aquilo esquenta qualquer um, e a mulher daí esquenta no tranco, por tabela. 
O pior disso tudo é ainda o banho, que poderia ser evitado se as bactérias não ficassem rondando a nossa cabeça.

Vale a pena usar o aquecedor no inverno?

Colunista do Diário Gaúcho mostra quanto a fatura pode subir se o uso do aparelho aumentar muito

Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) apontou que um aquecedor ligado por oito horas ao dia, durante duas semanas, pode aumentar a conta de luz entre R$ 50 e R$ 95. Mas o conforto de um aquecedor neste frio intenso vem bem. Então, veja dicas do Idec para economizar:
- Tirar o aparelho da tomada quando não está sendo usado. 
- Fechar portas e janelas do ambiente. 
- Usar apenas quando há pessoas no local.
- Comprar aparelhos com o selo Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica). Produtos com as notas A ou B consomem menos.
Pílulas da Justiça
Sem dano moral

A cliente comprou o presente da mãe pela internet, não chegou a tempo do aniversário e entrou na Justiça. Pediu dano moral, mas não levou. A juíza Gisele Azambuja explicou que a indenização por dano moral só existe quando há abalo emocional do consumidor.

Nelsonpoa: O bom mesmo para uma noite de sexo pegado é se tornar amante do seu cobertor e da sua estufa, não interessa mesmo o valor da conta, mas conheci um amigo que, sabedor do valor da conta da sua luz, entrou em casa apavorado, a mulher toda desconfiada, e ele se dirigiu ao quarto, pegou o controle remoto, tirou as pilhas e guardou o o mesmo dentro do armário, chaveado, estava selado o destino do ar condicionado.

Professor Ari Riboldi: Trair, contrair, distrair, retrair...

Trair e coçar...é só começar...
Nelsonpoa: Eu tenho algumas teorias sobre traição e acho que nada acontece por acaso, quando se deixa de gostar ou para se manter uma relação por mais tempo, para que várias pessoas não sofram o penalti, o melhor mesmo é saber se relacionar sobre os vários aspectos que compõe a relação, muitos não entendem assim, por que não entendem a amplitude da situação, não se sujeitam e não entendem de fato o motivo dos acontecimentos. O pior disso mesmo é o amigo traíra que na verdade torce para que você se rale e ainda quer ficar com a sua mulher, mesmo ele sendo casado.

Trair - Do verbo latino tradere, dar em mãos, passar para outro, confiar, dar, entregar; abandonar, ceder, atraiçoar, renunciar. Formado pelo prefixo trans, através de, além, mais o verbo dare, dar, presentear, conceder, permitir, ceder, entregar, lançar, arremessar; da mesma origem, o verbo trahere, arrastar, puxar, carregar, levar consigo, cativar, atrair, extrair, aspirar, absorver, trazer, tomar.
   Enganar com traição, iludir, delatar, denunciar; demonstrar infidelidade; abandonar (crença); deixar de cumprir promessa ou compromisso; deixar que se torne claro, público o que deveria ficar reservado, oculto; não corresponder a uma expectativa. O ato de trair supõe duas condições: a boa-fé e a confiança de uma parte; a quebra do compromisso da outra parte.

Contrair - Do verbo latino contrahere, apertar, encurtar, ajuntar, reunir, coagular, encolher. Formado pela preposição latina cum, com, mais o verbo trahere, arrastar, puxar, carregar, levar consigo, cativar, atrair, retirar, extrair, aspiar, absorver, trazer, tomar.
   Reduzir de um tamanho ou de forma; diminuir o comprimento e o volume (por exemplo, de um músculo); levar a efeito, realizar (um empréstimo); ser afetado por um mal.

Distrair - Do verbo latino distrahere, puxar em diferentes sentidos, rasgar, romper, separar, dividir, desarmonizar, vender a retalho. Formado pelo prefixo dis, separação, afastamento, ação contrária, mais o verbo trahere (referido acima).
   Fazer ir para diversos lados, desviar; desviar a atenção de alguém par induzi-lo a erro; afastar o pensamento de uma tristeza, de uma preocupação, fazer esquecer; ocupar de maneira prazerosa; praticar lazer, divertir-se. Em síntese e no literal, puxar para o lado; afastar do lugar. A distração afasta o pensamento de um determinado foco ou tema para enganar ou para fazer esquecer fato ruim.

Retrair - Do verbo latino retrahere, puxar para trás, recuar, retroceder, retirar, desviar, obrigar a voltar, arrastar de novo. Formado pelo prefixo latino re, para trás, repetição, mais o verbo trahere (referido acima).
   Recolher, encolher; sofrer contração física; frear, conter um ímpeto; recuar, retroceder, fazer voltar; isolar-se, afastar-se do convívio; meditar isoladamente; retirar o que foi dito, negar; perder a força, diminuir a intensidade; , tirar, salvar de cativeiro; tornar impraticável, tolher a ação de.

Subtrair - Do verbo latino subtrahere, tirar por baixo, afastar, omitir, passar em silêncio. Formado pelo prefixo latino sub, debaixo, inferior, mais o verbo trahere, já referido.
   Tirar algo de um indivíduo, privar de; furtar, afanar, surrupiar; esconder, ocultar, manter em segredo; retirar às escondidas de outra pessoa; esquivar-se, livrar-se; fazer a operação matemática de subtração (tirar uma quantia de outra quantia).

Traíra - O termo vem do tupi traeira, peixe. Do ponto de vista etimológico, traíra (do tupi) não tem relação com o verbo trair (do latim). No sentido figurado, porém, encontra correspondência, pois traír é metáfora de traição, conforme pode ser averiguado abaixo.
   Peixe comum de água doce no Brasil e de carne saborosa. Tem coloração variada e alcança até 60 centímetros de comprimento. Possui como característica dentes cortantes, com quatro incisivos muito afiados e é carnívoro. É considerado inimigo da piscicultura justamente pela ação predadora contra as demais espécies. A sua captura torna-se difícil, pois corta a linha que prende o anzol com seus potentes dentres e também corta as redes dos pescadores e foge do cerco.
   Na gíria, especialmente no meio futebolístico, traíra é o delator, dedo-duro; jogador que fala o que não deve, deixando o colega em situação de constrangimento. O termo passou a ser empregado em qualquer atividade. A "trairagem" não é mais exclusiva do futebol. O "traíra" pode estar em qualquer ambiente: no local de trabalho, no clube, entre os moradores da mesma rua, no ônibus.
   A trairagem recebeu novo "status", agora com revestimento jurídico, sob eufemismo: delação premiada, colaboração premiada. É a trairagem boa, do infrator arrependido e que colabora com a Justiça delatando seus atos ilícitos, denunciando o esquema de corrupção e de desvio de recursos públicos, com nomes dos demais envolvidos, "modus operandi". Em troca dessa boa trairagem, receberá alguns benefícios de redução de pena, após homologação do Judiciário, de acordo com nova legislação.

Pegar o bonde andando - Assumir uma empresa, uma atividade, uma função que estava a cargo de outrem; atravessar-se em conversa alheia sem saber qual era o assunto tratado e, por isso mesmo, falar algo totalmente fora do tema em questão.

Pegar o bonde errado - Malograr-se, dar-se mal em negócio que parecia bem encaminhado, com tudo para ser exitoso; equivocar-se, enganar-se, tomando uma coisa por outra.

Pegar o ônibus lotado e querer sentar na janela - Frase de linguagem coloquial para expressar a pretensão exagerada ou indevida de quem se intromete em atividade ou conversa e pretende usufruir de tratamento privilegiado. Na gíria local: pegar o Viamão andando e querer sentar na janela (faz alusão à linha de ônibus da cidade de Viamão, sempre concorrida e a pretensão de passageiro que sobe em parada durante o trajeto).

Fale e escreva corretamente - Prover, provir, provém, proveem
   Prover - Abastecer, munir, preencher. Exemplos: Proveram a despensa de alimentos para o inverno. O prefeito já proveu os cargos nas secretarias. Observe o Presente do Indicativo: eu provejo, tu provês, ele provê, nós provemos, vós provedes, eles proveem. Exemplo: Os operários proveem os silos com cereais.
   Provir - Proceder, ter origem de, vir de, originar-se, descender. Exemplos: Os escravos negros provieram da África. De onde provém este vinho? Observe o Presente do Indicativo (flexionado com o verbo vir): eu provenho, tu provéns, ele provém, nós provimos, vós provindes, eles provêm. Exemplo: Os operários provêm do Nordeste.

Ditado popular
Livre-me Deus dos amigos, que eu me livrarei dos inimigos.

   O ditado é empregado para expressar que nada de bom esperamos dos inimigos e contra eles estamos sempre prevenidos e vigilantes. No entanto, não estamos preparados para eventuais traições de amigos, nos quais depositamos plena confiança, boa-fé e estima. Por isso, jamais estamos preparados para as traições de quem desfruta de nossa total confiança e dela faz uso para nos prejudicar, para causar danos e malefícios.



quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sem brigas por dinheiro no meio da crise...

Sem brigas por dinheiro  A cabeleireira Graziela Didio da Silva, 45 anos, e o garçom Adriano da Silva, 46 anos, de Guaíba, seguiram à risca o conselho de antecipar-se à crise. Desde setembro do ano passado, o casal corta despesas.  – A gente cortou tudo para não ter gastos extras. Pagamos despesas de todos os meses, como água, luz, tevê a cabo, e cortamos carnês de lojas e besteiras –explica a cabeleireira.  Até na alimentação houve alterações. Os churrascos de domingo, que custavam cerca de R$ 150, passaram a tornar-se eventuais.  Casados há 23 anos, Graziela e Adriano contam que não costumam brigar por causa de dinheiro. Ao contrário, conversam bastante. E o diálogo será fundamental neste momento, pois o garçom está desempregado. Mas ele avalia que a transição não será problemática porque ele tem uma segunda renda como autônomo.  – Costumamos fazer uma melhoria na casa, ou trocamos de carro. Como vimos que a crise estava próxima, resolvemos segurar. Acompanhamos de perto o que está ocorrendo no país e vimos que iria refletir em nós – afirma Graziela

Débora Nascimento e José Loreto se casam em cerimônia surpresa

O casal já havia celebrado um casamento em junho do ano passado, em Dubai

Me casei uma vez de surpresa, tanto no civil como no religioso, devia ter feito festa, mas depois de três anos ganhamos um apartamento que foi modificado várias vezes e se transformou num bem cada vez mais próprio, depois acabamos por perceber que aquilo é apenas um bem que pode se acabar nele mesmo, não agregando mais nada porque a relação de fato acabou e o que era mais importante se perdeu dentro do mesmo.
Até para se casar de surpresa é difícil, é como casar escondido, e a necessidade por ser por querer comprar um apartamento financiado ou então a necessidade de, culturalmente, se encontrar com os aspectos religiosos mais íntimos de nós mesmos.
Casamento é um momento importante e deve ser preservado para todo o sempre, e o melhor de tudo é quando casamos com a certeza de quem queremos casar, e não sermos cheio de dúvidas sem saber a verdade do que nos esperado dentro de instantes ou depois mesmo de 30 anos.

Por que ele curte tanto filme pornô

 Às vezes, ver filmes e sites eróticos é um hábito que se inicia lá na adolescência e permanece a vida toda.  Estou casada há sete anos, tenho 33, e o meu marido, 38. Trabalho, tenho o meu dinheiro, divido as contas e acho que sou atraente. O meu marido é fissurado em sexo anal, e eu faço, mas não é sempre que quero, porque dói. Como se não bastasse, ele adora ver vídeos pornôs, e eu não, acho chato. Parece que ele prefere transar com aquelas mulheres. 


Querida, muitos homens gostam de ver filmes, revistas e sites com mulheres nuas, com cenas de pessoas transando, mas isso não significa que não gostem ou estejam insatisfeitos sexualmente com suas parceiras. O homem se excita muito com o visual, bem diferente das mulheres que precisam mais do afeto para entrar no clima.

Às vezes, ver filmes e sites pornôs é um hábito que se inicia lá na adolescência e permanece a vida toda. O que pode incomodá-la é achar que ele está preferindo as mulheres dos filmes. 

Mas o fato de os homens se excitarem vendo os vídeos pode ajudar na vida sexual do casal se entender que é com você que ele vai transar. Porém, se isso a aborrece muito, converse a respeito com seu marido.

Explique que, para o sexo anal acontecer, você deve estar muito excitada, e, com pressão, isso não acontece. Diga para ele as coisas que a deixam excitada e envolvida.
Faça o seu próprio

Uma ideia é terem o seu próprio filme erótico. Sabendo que está sendo gravada, sentirá um nervosismo, uma pitada de proibido, aumentando a emoção do momento e vendo seu companheiro de anos fazendo o que sempre curtiram juntos.

Você pensará na vida sexual de outra maneira, e isso despertará sua libido. Mas atenção: destruir o vídeo depois que assistirem é fundamental!
NelsonpoA: Essa é a parte mais importante, de fazer um filmezinho e a mulher se tornar a capa de revista ou atriz pornô, ou a vizinha gostosa do décimo andar que passa se "refrestelando" para o marido, companheiro e amante. Conheço mulheres que tem ciúmes do amante, que já traí a mulher e não quer saber de mais encrenca daquela que ele já tem em casa, desviando a atenção para não ser descoberto. Situação terrível mesmo, mas acontece que o cara às vezes que está com a amante e está com a mulher e fica olhando para loira que passa na sua frente e ele não consegue disfarçar o olhar. E a verdade é que às vezes é a intuição que bate e Homem não tem como disfarçar essa falha que acaba escorrendo para o olhar enfurecido da amante e inclusive abrir a boca no meio do povo. Ninguém gosta de ser subjulgado na sua plenitude do seu cotidiano liberto que não faz a devida referência, mas lidar com a questão de filmes pornográficos tem a ver com o mesmo vício em relação ao cigarro, por exemplo, tem uma hora que cansa, logo, tem a ver mesmo com o que muita gente sabe que é o poder que o "proibido" tem sobre as pessoas, que é uma coisa que interfere cada vez menos na vida das pessoas, porque hoje é tudo uma questão de clic, e pronto, está a disposição. Quem quer ousar numa situação mais forte e quer entrar literalmente para o vício dessa possibilidade de ver o mundo sexual na sua verdadeira intenção, pode pagar um valor de R$30,00, que será aberto um canal de libertinagem que como toda cena impressionante, depois de algumas vezes perde a graça e tem-se que passar para outro estágio, ou abandonar de vez o vício.



O REENCONTRO

Eu sabia que não seria fácil, e realmente não foi. Depois de 04 anos, era necessário estabelecer uma certa harmonia para entender o que se passava, estava mais do que na hora de voltar para o jogo, e agora com uma nova missão, a de resgate, resgatar aquilo que ficou perdido durante muito tempo, a dignidade, mas mesmo assim, isso não seria fácil, várias batalhas foram travadas durante esse período, nem sei quantas eu ganhei, muitas eu perdi, mas entre mortos e feridos, acho que sobrevivi, falei para ele do Universo paralelo e disse que ainda tenho dúvidas se estou aqui ou não, se não estou vagando pela eternidade, esperando que alguém me resgate a qualquer hora, a qualquer tempo. Isso não foi fácil de falar, apenas citei o exemplo e o fato que aconteceu com o meu amigo, e quando vi aquele posto da Brigada sendo desativado na redenção, foi o que me fez lembrar que realmente estava vivo e não apenas vagando e esperando respostas, mas me mexendo para poder criar um outro eu de mim mesmo, uma nova imagem, talvez aquela que criaram de mim, de que eu era realmente inusitado, irreverente e quem estava perdendo com tudo isso eram eles, que deixaram de conviver comigo todo esse tempo, era sim assim que eu pensava. Mesmo porque acabei dizendo para ele que mesmo que eu me esforçasse para conseguir superar tudo, e continuasse naquela situação enredada, eu não conseguiria nunca sair dela, até desamarrar o cordão. Para isso, eu ainda falei, que fiz o que fiz, porque o prazo seria muito maior e nem sei se sumiria apenas dez anos, foram 04 e voltei porque realmente precisei voltar, era assim que Deus estava me apontando, que estava na hora de voltar, por tudo que já aconteceu.
Já foram dois encontros e vamos para o terceiro, onde apenas coloca a minha realidade, já que a dele, parece que a gente está vendo muito bem, ele respondeu a todos os anseios depositados naqueles tempos difíceis, vai viver uma vida muito melhor e terá oportunidades que nunca tivemos na verdade, se tiver auto-controle sobre si mesmo. Cabe apenas encontrar algumas respostas de forma profissional que preciso buscar invariavelmente nas minhas próprias atitudes e no acredito de verdade.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeitura lança licitação para paradas de ônibus em Porto Alegre - Utilidade Pública

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, fará licitação para instalação e manutenção de 3 mil paradas de ônibus no município, bem como instalação de 40 mil placas de rua. A concorrência pública tem âmbito internacional, com prazo de outorga de 20 anos. O edital foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre desta terça-feira, 24, e a abertura das propostas está prevista para 12 de julho.
Conforme o presidente da Comissão Especial de Licitação, José Otávio Ferraz, essa é a segunda vez que a prefeitura licita o serviço. “Na primeira vez, o edital previa também a instalação dos novos relógios de rua, totens de corredor, mobiliário urbano para informação, além de placas de rua para a Capital. Porém, não houve interessados. Em razão disso, dividimos a concorrência em duas, prevendo, em ambas, a colocação de placas indicando logradouros”, disse.
A abertura da licitação, com a entrega dos envelopes, ocorrerá na rua Siqueira Campos, 1300, 3º andar, sala 301, Centro Histórico, às 14h30 do dia 12 de julho.

Relógios de rua - Em 2 de maio, foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre o aviso da licitação de concessões para 130 relógios eletrônicos digitais e 8 mil placas de indicação de logradouros, com prazo de outorga de 20 anos. As propostas devem ser entregues até 17 de junho.

Texto de: Adriana Ferrás
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen

horóscopo do dia

"ÁRIES: Agora é o momento das negociações mais complexas, que colocam lado a lado interesses aparentemente incompatíveis. Porém, se a negociação está em andamento, isso significa que não há verdadeira incompatibilidade." Oscar Quiroga
Esse Quiroga é quase um Godzilla, sabe muito de previsão. No entanto, essa questão de negociações mais complexas tem a ver com o campo de infiltração que pretendo estabelecer após o reencontro agendado no dia 04/05, aquele dia fatídico do calendário. Para quem achava que tudo era uma questão problemática e que não se resolveria, vemos a coisa agora muito artesanal, ou seja, existe a necessidade agora de se preservar um bem que na verdade fez da sua vida, um sacrifício para que a outra parte perdesse muito pouco quando aconteceu a hora da raiva e a perda aparente do controle sobre todos os aspectos, passaram-se alguns anos e foi possível descobrir que aquilo que parecia incompatível e de um interesse incomum, acabou-se tornando afetivo e muito mais interessante do que se poderia perceber, e um dia talvez a gente prove que tenha sido um erro incalculável provocar uma situação daquele tipo, que por serem muitas vezes mais complexas de que a gente possa imaginar.
O que talvez a gente precisa negociar seria uma alternativa mais próxima aos nossos interesses, e de que a gente possa ver os resultados que tantos esperamos conseguir, que venham os resultados promissores e que a gente possar mostrar o nosso outro eu, muito melhor e real, capaz de transformar várias pessoas e uma pessoa que vai servir de exemplo para sempre.

Dedé, ex-trapalhão, fala sobre dificuldades financeiras: "Precisei pedir dinheiro ao Renato"



Nelsonpoa: 

A gente pede dinheiro para quem confia, que geralmente desconfia que a gente não vai pagar. Mas é que às vezes a gente confia tanto que não sabe a verdade capacidade de endividamento da outra pessoa. Emprestar dinheiro para quem a gente não sabe nada, é emprestar a fundo perdido, garantido que não tem volta. E a questão nem é essa, o que se coloca aqui tem a ver com quem tem a capacidade de emprestar e tirar o amigo da roubada que ele se meteu. Isso não é um jogo, é uma forma de lidar com as expectativas que tentamos reverter problemas que nos remete certamente a endividamento, dessa forma, precisamos mesmo é criar uma forma de auferir receitas e não interessa como isso vai acontecer, mas temos que estar condicionados a executar essa possibilidade, não interessa como, qual maneira, está na hora de colocar o dedo da ferida e depois fazer o curativo. Os amigos são apenas um apoio e nos mostrar que ainda temos saída, só temos que utilizar o endereço correto.

    Cinco consequências da falta de sono

    De problemas no intestino e no coração a dificuldades de compreensão, quem dorme pouco pode ter a saúde prejudicada


     1. Aumenta risco doenças cardiovasculares
    2. Engorda
    3. Causa degeneração no cérebro
    4. Prejudica o intestino
    5. Faz com que as pessoas tomem más decisões
    Nelsonpoa: Sem falar dos notívagos, que trocam o dia pela noite para trabalhar. Daqueles que viram a noite trabalhando. Daqueles que fazem bicos noturnos e possui outras atividades, tipo horas extras intermináveis, que acabam interferindo no sono correto das pessoas, prejudicando extremamente a questão da saúde como um todo, causando a pressão alta e a diabetes que só pode ser tratada de maneira alternativa. A única saída é o sexo saudável e com prazer, onde todos os índices ficam abaixo dos riscos, com uma seguinte questão: Quem consegue fazer amor louco de sono, ou com a Rita na cabeça?

    Quais são e onde estão os nutrientes que fortalecem o sistema imunológico

    Por Giane Guerra
    Maus hábitos e restrições severas de alimentação podem afetar o funcionamento das células de defesa, deixando o organismo mais vulnerável ao ataque de agentes nocivos. Os nutrientes dão energia para as células de defesa brigarem com os intrusos.
    Procure eles nos alimentos e não em suplementos, ok? Veja o detalhamento do efeito dos nutrientes feito pela Nutrii.
    · Vitamina C: Estimula a produção dos linfócitos, auxiliando o organismo a reconhecer os agentes invasores, e, em consequência, favorecer a produção de anticorpos. É eficaz na prevenção de infecções virais, principalmente das vias respiratórias. Seu aporte adequado está relacionado, inclusive, à recuperação mais rápida diante de infecções.
    · Vitaminas do Complexo B: Vitaminas como a tiamina (B1), riboflavina (B2), ácido pantotênico (B5), piridoxina (B6) e o ácido fólico (B9), são essenciais para o funcionamento dos linfócitos. Sua deficiência pode se refletir negativamente na contagem na corrente sanguínea. A carência de vitamina B12 pode reduzir a fagocitose e prejudicar a resposta imune.
    · Vitamina A: Além de estimular a produção dos linfócitos, tem ação extremamente benéfica sob a pele e as mucosas que funcionam como barreira contra microrganismos nocivos. Também tem ação antioxidante, que combate a degeneração celular e o surgimento de doenças crônicas.
    · Vitamina D: Estudos apontam que a quantidade de D no ambiente, provenientes tanto da alimentação quanto da exposição solar, afetam o desenvolvimento e a função de linfócitos e, por consequência, modulam a função imunológica.
    · Proteínas: Desempenham um papel fundamental na eficiência do sistema defensor. A deficiência de proteínas está ligada, inclusive, a casos de desnutrição e, consequentemente, à queda da eficiência do sistema imune.
    · Glutamina: É um aminoácido (constitui as proteínas) mais presente no organismo. Porém, em situações de trauma, queimaduras, infecções graves, pós-operatório, diabetes não controlada e exercícios exaustivos, sua concentração é diminuída. O organismo fica mais sujeito a infecções.
    · Arginina: Também um aminoácido com capacidade de estimular o sistema imune. Necessária para defesa contra vírus, bactérias, fungos e parasitas.
    · Ômega 3 e 6: São ácidos graxos, ou seja, gorduras consideradas essenciais para os seres humanos pois não são fabricados pelo organismo e são necessários para a imunomodulação.
    · Zinco: Esse mineral é necessário na ação anti-inflamatória, essencial na função imunológica. Sua deficiência dificulta a reparação de tecidos, o que aumenta o tempo de convalescença em algumas doenças.
    · Vitamina E: Eficaz na resposta anti-inflamatória, também protege as membranas celulares e a formação saudável dos linfócitos graças ao seu poder antioxidante.
    · Vitamina K: Essencial na coagulação do sangue, processo pelo qual o corpo isola áreas do corpo com ferimentos, afim de reduzir o risco de infecções.

    E onde estão esses nutrientes?
    Alimentação variada é o primeiro passo, certo? Uma folhinha de alface decorando o prato não resolve.
    A nutricionista Jéssica Freitas orienta:
    · Alimentos ricos em vitaminas: Frutas são ótimas fontes de diversas vitaminas. Em especial, as cítricas, com bastante vitamina C. Proteínas animais também são uma ótima fonte desses nutrientes. O fígado é rico em vitaminas A e do complexo B. Vegetais folhosos escuros como couve, brócolis e espinafre são ótimas fontes de vitamina E e K.
    · Alimentos ricos em vitamina D: Peixes, cogumelos tipo shitake e gema de ovo.
    · Alimentos ricos em proteínas e Zinco: Alimentos de origem animal como carnes vermelhas, ovos, fígado são ricos em proteínas. Nozes, castanhas, cereais integrais e leguminosas como o feijão são excelentes fontes deste mineral.
    · Alimentos fontes de ômega 3: Peixes como o salmão, atum e sardinha, suprem a necessidade de gorduras boas que garantem a proteção das células do organismo.

    Por que o beijo tem tanto poder na hora da conquista

    " Um simples toque pode enviar uma série de informações ao cérebro, ajudando-nos a decidir se queremos continuar beijando ou não. "

    Algumas pesquisas norte-americanas mostram que 59% dos homens e 66% das mulheres terminaram relacionamentos devido ao beijo. Ele é quem dá os sinais sobre o futuro de um relacionamento.

    Portanto, amigo, reveja sentimentos e atitudes. Converse com a sua mulher para saber o que tem por trás do pedido de um beijo caliente. 

    Ruim seria se ela parasse de querer beijá-lo, não é mesmo? 

    Nelsonpoa: Beijo é beijo, nada mais, eu até achava que uma relação não se mantinha sem um beijo bom e sem um sexo pegado, tudo é meio relativo e não sei se tudo se encaixa como deveria. Na realidade tudo depende da mulher, depende do que ela viveu e de como ela se comportou durante os relacionamentos que teve. Para Homem que tem a experiência e sabe da influência positiva sabe que beijo é como uma carona, tudo pode começar através dele. Como todo relacionamento depende mesmo é da paciência e investir seriamente para que dê certo, ensinamento e muito poder de persuasão, a mulher acaba aprendendo e fazendo tudo aquilo que o parceiro deseja. Quanto a mulher, se ela estiver interessada de fato, ela faz o Homem pegar no tranco. 

    segunda-feira, 23 de maio de 2016

    Tem mais horas de cama do que urubu de voo - Prof. Ari Riboldi

       Integra o rol dos ditos que carregam preconceito, embora seja de uso comum na linguagem popular. Refere-se pejorativamente a pessoa que faz muito sexo, em alusão a prostitutas e também, maldosamente, a mulheres em geral.

    Erótico - Do grego eros, erotos, amor, paixão, desejo ardente; do grego erotikós, e do latim eroticus, que desperta desejo ardente; de Eros, deus grego do amor, filhos da deusa Afrodite. Eros, na mitologia romana, corresponde a Cupido, representado por um menino alado, nu, geralmente de olhos vendados, munido de arco e flechas, com as quais ele fere de amor os corações de homens e de deuses e que teria amado Psiquê. Relativo ao amor, inspirado no amor; que tem lirismo amoroso; que provoca desejo sexual; que aborda o desejo sexual.

    Pornô - Do grego porné, prostituta, ou de pornous, que se prostitui. Faz parte da linguagem coloquial, forma reduzida de pornografia; tudo o que se refere à pornografia. Tornou-se fonte de comércio: filmes, revistas, objetos, fetiches, roupas, etc.

    Pornografia - Do grego pornographos, autor de escritos pornográficos, formado por porné, prostituta, e grapho, escrever. Chegou ao português pelo termo francês pornographie, por volta de 1800, com o sentido primeiro de estudo a respeito da prostituição, num contexto de preocupação com as doenças sexuais e a saúde pública. Mais tarde, assumiu o significado de estudo da arte antiga, particularmente a pintura de temas obscenos. Tratado sobre prostituição; figuras, filmes, fotografias, espetáculos, obras literárias ou de arte, etc, que tratam de assuntos obscenos, capazes de motivar e explorar o desejo sexual do indivíduo; devassidão, licenciosidade, libidinagem, indecência; violação ao pudor, ao recato, à reserva socialmente exigidos em matéria sexual.

    Pornochanchada - Termo formado pela composição de pornô (ver origem em pornô) e chanchada, De origem controversa. Para Antenor Nascentes, chanchada vem do espanhol platino chanchada, porcaria. Por extensão, peça de pouco valor cultural, apenas com a finalidade de fazer rir; espetáculo de baixa qualidade cultural e formal, apelativo, burlesco, geralmente mesclado de música e humor. Subgênero de filmes populares de baixíssima qualidade formal, cultural e conceptual. Geralmente, reduz-se a cenas de sexo explícito, nudez e diálogos que misturam humor e palavras chulas.

    Sensual - Do verbo latino sentire, perceber pelos sentidos do corpo, experimentar uma sensação, estar consciente e alerta, ser de opinião, pensar, julgar; sentir, sofrer. O que é relativo aos sentidos ou aos órgãos dos sentidos; que diz respeito ao amor carnal; belo, bonito, que atrai fisicamente; que desperta desejos sexuais; lascivo, voluptuoso; que excita sexualmente.

    Sex shop - Do inglês sex, sexo, e shop, loja, fábrica, armazém. É comum ver-se a grafia sexshop na porta dos estabelecimentos comerciais. Loja que comercializa produtos relacionados à sexualidade e à pornografia.

    Diferença entre pornografia e erotismo - Para muitos, pornografia e erotismo são sinônimos, pois ambos referem-se ao desejo e ao estímulo sexual. Como estabelecer uma diferença entre cena, filme, revista, espetáculo erótico ou pornográfico? Tema polêmico. Algumas diferenças e delimitações podem ser arroladas a partir de senso comum:
          a) O erotismo reveste-se de teor mais nobre, por não estar diretamente vinculado ao sexo, contrapondo-se ao caráter vulgar do que é pornográfico; em que há espaço apenas para o sexo e a sexualidade;
          b) O erotismo vincula-se ao sexo implícito, de menor exposição, ligado ao imaginário e à sugestão. A pornografia explora o sexo explícito, obsceno, direto;
          c) O erotismo tem função criativa, fruto de elaboração cultural, fonte de inspiração nas artes em geral e na literatura. A pornografia restringe-se a provocar a excitação sexual;
          d) O erotismo vai além do desejo sexual: Faz a exaltação do sexo no âmbito das artes – pintura, literatura, com preocupação formal e estética;
          e) O  erotismo faz uma abordagem artística, reveste-se, portanto, de preocupação estética e formal, ao passo que a pornografia tem fim único de excitar sexualmente, provocar os instintos sexuais sem pudor, fazendo uso de todos os truques apelativos e explícitos;
          f) A pornografia reveste-se exclusivamente de interesse comercial, de atrair clientes. No sentido original, prostituta – do latim pro (diante) e stare (estar) – designava mercadoria em exposição para venda. Na prática, a prostituta tem clientes, vende serviços sexuais e a prostituição é alimentada pela demanda dos clientes. O erotismo também pode ter interesse comercial, mas se apresenta com uma preocupação estética, faz parte da arte;
          g) No campo etimológico, encontra-se, certamente, caminho para maior esclarecimento sobre os vocábulos. Ambos os termos são oriundos do grego: porné, prostituta; eros, erotos, amor, paixão, do deus grego do amor Eros. Na passagem do grego para o latim, há uma diferença fundamental.  No latim, o termo grego porné não tem palavra da mesma raiz e encontra correspondência no adjetivo prostititus, a, um e no verbo prostituere, prostituir-se, expor, colocar à venda. No entanto, o termo grego eros – que é ser da mitologia grega, deus do amor -, tem correspondente, no latim,  o adjetivo da mesma raiz, eroticus, a, um, erótico, relativo ao amor. A carga semântica e histórica dos termos é bem diferente e cada um percorre caminhos próprios.
       Por fim, a abrangência do significado dessas palavras só pode ser entendida e corretamente avaliada a partir do contexto histórico e cultural de cada povo, levando em consideração seus costumes, valores, crenças, religião. Portanto, varia de uma cultura para outra.

    Amor platônico - Platônico é adjetivo derivado de Platão, filósofo grego, discípulo de Sócrates e mestre de Aristóteles. Sua filosofia baseava-se na dialética e buscava a verdade. Como adjetivo, passou a designar o amor somente espiritual, ideal, sem interesse sexual e material. Há estudiosos que dizem que Platão não era seu nome, mas um apelido, em função de possuir as omoplatas muito grandes. Afinal, ele era um pensador e também um grande atleta, dentro do espírito do pensamento grego: só seria um grande sábio quem tivesse também a perfeição do corpo.

    Fale e escreva corretamente - Devassar e devastar
       Devassar: Invadir, ter vista para dentro de, penetrar, submeter a devassa, inquirir, investigar, conhecer por completo. Exemplo: Devassaram a vida do candidato na busca de informações para abalar a sua imagem pública.
       Devastar: Destruir de forma avassaladora, assolar, arruinar, tornar deserto, causar dano. Exemplo: Um forte temporal devastou casas e plantações agrícolas, provocando grandes prejuízos.

    Donna do meu desejo: “Eu não gostava de sexo” | A história de uma mulher sobre a descoberta do prazer

    d1d2d4




    d5d6Hoje, minha filha tem praticamente a idade que eu tinha quando comecei a namorar, e me parece absurda a ideia de vê-la transando com um rapaz de 21 anos. Como minha mãe ainda mora um pouco em mim, trabalho na cabeça essa ideia de ela começar a dar uns beijos e uns amassos por aí. Tudo a seu tempo. Espero estar aberta para conversar com ela sobre sexo antes de ela passar por algo que é tão maravilhoso, mas que infelizmente eu experimentei antes de ter maturidade para gostar desde o início.”

    Nelsonpoa: Isso começa desde cedo, tem mulheres que antigamente demoravam para saber o que era na verdade ter filho e começaram a entender o que era uma transa somente quando tinham um namorado avançado e a fim de ensinar o pouco que sabia em relação às mulheres. Tanto Homem e Mulher começam a gostar do sexo quando começam a se tocar, aonde vai dar isso a gente não sabe, pois existem coisas como repressão, gravidez e o vai ficar mal falada, além disso, muitos mitos, mentiras e outras formas de falso entendimento sobre o que o sexo é capaz de nos dar de prazer e satisfação, encontrar uma pessoa normal é que é o problema,porque quando as pessoas se gostam e se respeitam, o próprio olhar já diz tudo o que vai acontecer entre elas na hora que o sexo aparecer.

    Túlio Maravilha faz ensaio sensual com a mulher e revela que tem hábito de gravar vídeos íntimos

    E quem não tem essa vontade, quase que fantasia usual que nos deixaria muito mais experientes e, invariavelmente, localizador de nossos erros, quanto as preliminares, quando a ansiedade e quanto, principalmente às falhas, mas quem se deixaria gravar num momento dessa forma?
    De fato não é esse momento que interessa, e sim, o outro, aquele que temos todo o corpo ao nosso favor, e de uma forma como jamais conseguiríamos tirar de fato da nossa mente, se não fosse pela gravação desses momentos.
    Estamos tão acostumados a momentos marcantes serem gravados, porque não os íntimos, desde que eles não vazem para lugar algum, de forma alguma, ou de maneira que seja possível danos a vida íntima da pessoa.
    Para os Homens, na verdade, tem relações que são preferíveis o esquecimento, de que aquilo não agregou em nada na vida do casal, e o melhor mesmo é não ter nenhuma recordação boa sobre aquilo, e as outras relações também acabam caindo no esquecimento, porque acabaram terminando de uma maneira realmente frustrante, com mágoas para todas as partes, valeu a pena enquanto durou, mas depois se perdeu num emaranhado de sentimentos que acabaram por fragilizar os bons momentos, mas acontece que tem horas que valeria a pena lembrar daqueles momentos íntimos e de que ser descoberto seria apenas uma questão que valia a pena ser entendido pela administração da relação, recall através dos vídeos e como se estivéssemos tendo a mesma relação com aquela que um dia nos teve nos seus braços nos melhores momentos.
    Os vídeos nos elevam e levam também a momento de intensidade ou não, mas que assim como o futebol ou outra atividade, pode nos mostrar os erros e os acertos para quem quer mostrar que sabe muito do assunto para agradar uma Mulher. Hoje eu vejo isso muito distante, embora as relações, principalmente da internet continuam vislumbrando momentos de que estamos tendo novas relações a partir dos cinquenta anos: onde as mulheres são considerados como :ainda não casou, divorciada, atualmente separada, solteira.
    Filmar sem o consentimento da outra pessoa significa na verdade que a outra pessoa não sabe o que está acontecendo e somente com a possibilidade de gravar, olhar e apagar a mulher vai aceitar, para o Homem, gravar para ficar guardado como paquera, pegação e "histórico" é um crescimento no aperfeiçoamento da matéria seja ela como for, apenas que não deve ser visto numa sessão de cinema com amigos ou vendido como moeda de chantagem, isso deve ser guardado com a própria vida e jamais exposto em público.
    Os gritos e sussurros que transcendem os sentimentos e se comparam ao canto das sereias que ficam na memoria de cada um, servem de filmoteca da nossa vida pessoal para o melhor do nosso desempenho e lembranças que gostaríamos de rever sempre que possível.

    Horóscopo do dia

    "ÁRIES: O panorama se complica, mas a esta altura do campeonato você já deveria ter se acostumado com essa condição e começado a lidar com ela da melhor forma possível, sem pretender encontrar uma única solução para tudo." Oscar Quiroga
    O Quiroguinha sabe muito, conhece os passos, ele nem precisaria viver de fazer previsões, até porque já conhece os fatos, os acontecimentos e as adjacências de todas as curvas que compõe a nossa atribulada vida, que sabe que está complicada e que a gente não entende porque acontece dessa ou daquela maneira, apenas acontece sem sabermos de fato as origens de tudo. Se for dinheiro está complicado, se for vida amorosa, está complicada, e isso nos remete ao passado, que muito foi feito em cima de relações conflituosas e desajustes que acabaram por nos levar por uma vida nada muito saudável, foi essa a constatação final, adquirimos uma experiência como poucas pessoas têm, vimos coisas que não serão vividas por outras e mesmo assim, ainda tivemos uma vida regrada, por que era impossível compactuar com várias outras pessoas que tivesse o mesmo pensamento. 
    Essa solução passa, com certeza, por termos uma estabilidade de forma financeira, de conseguirmos manter o melhor da nossa força física e espiritual trabalhando e procurando resultados que nos deixem em condições de resolver a outra, e pelo que já noite, isso não será possível da forma como está. É mais do que evidente que temos que parar com esse modelo que não é que esteja ultrapassado, ele apenas não está servindo para o momento. O melhor é se ausentar ou não tentar conseguir essa solução porque ela não existe, se o outro lado da nossa profissão não vier para contribuir para que isso tudo se disperse. A previsão está certa, até porque é assim que já vem acontecendo há muito tempo.

    quinta-feira, 19 de maio de 2016

    A vida de it girl de Gigi Gorgeous: modelo trans está conquistando os EUA

    Ela começou seu canal no YouTube em 2008 de sua casa em um subúrbio de Toronto, quando era conhecida como Gregory Gorgeous. Hoje tem mais de 2 milhões de fãs. Gigi fala não só sobre maquiagem, mas também sobre sua transição de homem para mulher e as consequentes alegrias e desafios.
    – Trabalhei duro para chegar onde estou para não me divertir com minha vida. Então, se alguma coisa não está dando certo, mude, garota!
    Gigi teve uma educação católica e tem um irmão mais velho e um mais novo. Ela se recorda de que, na infância, sempre se sentiu mais como menina que como o garoto chamado Gregory. Contou que usava a maquiagem da mãe desde bem pequena e prendia um pano de prato na cabeça com uma faixa para simular o cabelo longo.
    Inspirada por uma amiga que lhe mostrou a novidade de vídeos ensinando maquiagem no YouTube, começou a criar alguns sozinha. Também disse aos pais que era gay. Seu pai, David Lazzarato, executivo de uma empresa de mídia aposentado, foi solidário, disse ela, e sua mãe, Judy, dona de casa, foi ainda mais.
    – Minha mãe, quando comecei a usar maquiagem, se mostrou muito protetora. Eu postava um vídeo, obviamente não anunciava o que estava postando e, quando a encontrava meia hora depois ela dizia: ‘Adorei o vídeo. Ela era sempre a primeira. Não se envergonhava.
    Quando Gigi tinha 19 anos, a mãe morreu de leucemia. Ela havia se matriculado em um curso de moda, mas largou para continuar sua carreira no YouTube e já estava morando sozinha em Toronto, atuando, conhecendo gente e explorando sua sexualidade.


    Nelsonpoa: Com certeza o motocida tem razão, a questão nem tem a ver com a qualidade do palmito e sim com o tipo de papel que ela assume na relação, que cá entre nós, e o papel que muita baranga por aí não consegue mais fazer, e isso acabou trazendo a tona o transgênero que ocupa um papel de substituição da mulher que acabou por deixar de fazer esse papel e decidiu por todas as vezes testar a paciência do Homem, que muitas vezes também prefere ou virar boiola ou se travestir. Essa é a realidade que acabamos por nos deparar e já faz muito tempo, é porque tem muita gente que fecha os olhos e prefere não enxergar o que ocorrer às escuras na noite de qualquer cidade que oportuniza essa nova miscigenação sexual que está presente nos dias atuais cada vez mais.

    Horóscopo do dia

    "ÁRIES: Há recursos ocultos que estão disponíveis, mas que precisam ser garimpados. Será propício você fazer reflexões mais sinceras a respeito de como as coisas vêm sendo administradas e, a seguir, tomar algumas atitudes." Oscar Quiroga
    O Quiroga acha que nós somos bruxos, ou feiticeiros, ou mágicos e que podemos tirar o coelho da cartola a hora que ele bem entende, isso não tem legitimidade, palavra muito na moda. Já procurei os recursos ocultos até na lata do lixo e em vários pontos de ônibus, no cinema, até em casa, ao apagar às luzes e ficar na escuridão do meu quarto e na calada da noite para ver se eu encontrava as oportunidades e os recursos, e não sei como fazer para lidar com as poucas e ralas e se terei que garimpar em serra pelada ou em um outro lugar que eu esteja próximo, só não quero é criar alguma coisa que não vai me dar o retorno que eu precise de fato. Talvez o Quirido esteja falando de outra coisa, e não sei de que sinceridade ele está de fato falando, se no campo amoroso ou harmonioso, na política de trabalho ou de percepção de como devemos nos valer e de que forma isso pode acontecer. O que preciso de fato fazer para eu conseguir encontrar uma forma de que as coisas possam ter o sentido desejado nessa previsão que na verdade não me deu nenhuma outra pista de que para que lado eu deva seguir e se estou ou não no caminho certo, se tenho dúvidas sobre todos os passos dessa forma de encarar as atitudes que eu devo tomar e que não sei se darão o devido resultado, uma coisa é certa, eu tenho como segurar por enquanto, mas preciso me mostrar mais e dizer que eu sou, para talvez a coisa volte a ter alguma posição mais certa de que vou acabar de vez acertando todos os ponteiros dos vários relógios que me cobram todos os dias o horário. Eu tenho capacidade de me adaptar e mostrar para eles isso, que com a pressão, vem a emoção e aí sim a vontade de querer ter a necessidade de me livrar disso o quanto antes, eles precisam de mim, não dependem de mim e é isso que precisamos de fato diferenciar e é nesse ponto que temos que chegar e dar um up ou um basta para uma evolução então sem limites.

    Como fazer seu amor usar camisinha desde sempre

    Não deixe essa tarefa só sob a responsabilidade do outro na hora "h".

    Isso realmente é muito relativo e não dá para ficar inventando falsidades por aí. Quem tem medo ou desconfiança faça os devidos testes e se prepare pra fidelidade, porque fora isso, aí sim tem que usar camisinha sempre, mesmo assim, nada é confiável 100%, nem a própria camisinha, mas a gente espera que sim. Quando o relacionamento sexual é difícil e dependendo da idade e da mulher, com camisinha a coisa só fica pior. Para quem é profissional do sexo, isso é como tirar doce de criança quando ela não quer comer a comida. Eu acho que tudo isso é perfeitamente aceitável, desde que tomadas as devidas preocupações. Tenho amigo que tem uma relação de fidelidade com a mulher dele, mas desde que se conheceram, nunca deixaram de usar a camisinha, eu mesmo, acabei por fazer os devidos testes e acabei por exigir que o outro lado também fizesse, ficar dependendo disso ou daquilo para ter que transar com medo disso ou daquilo não dá. As políticas públicas para defesas desse tipo de pensamento estão voltadas para consciência, que nem todos tem devido aos pensamento libidinosos que nos ocupam em algum espaço temporal. Pensamento único é de preservação, em todos os sentidos, esse é o balizamento que ainda se faz necessário.

    quarta-feira, 18 de maio de 2016

    Horóscopo do dia

    "ÁRIES: O impasse servirá para todas as pessoas envolvidas voltarem a si e reconhecerem com clareza suas próprias forças. Por isso, ainda que o suspense não seja agradável a sua alma, pelo menos esse esclarecerá tudo." Oscar Quiroga
    Acho que o Quinizinho quer dizer mesmo que a situação está em compasso de espera, não há o que fazer, e nem sei de que impasse ele está falando, acho que tem a ver com a questão de morar em outro lugar, porque isso significa, mesmo que um dia que esse tal de impasse chegará, e pelo que vejo, eu não tenho a menor condição de colocar essa ideia em prática da forma como está, até porque tudo pode acontecer nesses tempos de crise e não se descarte que a volta de uma situação anterior seja a melhor forma de encarar a situação nova, só que isso certamente influi na nossa vida diretamente, talvez eu precisasse mesmo era de um plano alternativo e principalmente esperar com paciência, porque esse é o X da questão, trabalhar com paciência e inteligência e não se desesperar a toa, se desesperar pelo que vale a pena, e se as coisas acontecerem pelo outro lado, aí sim, procurar uma outra forma de encarar os fatos e a realidade. Eu mesmo espero que o pessoal me veja de uma outra maneira e com outros olhos em relação a algumas mudanças que estão acontecendo, como trata-se de um ano de eleições, esperamos que tudo se resolva para o melhor, ou seja, não pode-se tomar decisivas nas vésperas de uma mudança tão forte e talvez seja o compasso de espera e suspense que o Quinzinho está querendo chamar para a gente poder se aliviar, mesmo que temporariamente, palavra que está em moda por aqui.
    O que não podemos deixar para trás são as nossas convicções e as nossa vontades, isso tudo muda de forma que estamos prontos para lidar com a parte boa, já que a parte difícil parece que está querendo nos deixar, finalmente e graças ao bom Deus. 


    terça-feira, 17 de maio de 2016

    Querido diário.

    Semana decisiva,  acho eu,  mesmo com o desempenho constante e com a pouca aparição tenho que resolver as pendências, mas isso não será fácil, primeiro porque por aqui esfriou muito e agora mesmo são dez graus e isso nos tira fora de combate para várias coisas,  preciso passar em casa para encontrar o material para marcação de uma nova consulta com a médica fujona e preciso fazer uma visita ao teste do dedo.  A questão que está pegando neste momento ainda é aquela forma de poder aparecer sem ser visto,  de alavancar os negócios e nos preparar para estarmos presentes quando chamados.  Eu gostaria de ser. Considerado um Uber dos novos tempos,  IM serviço que pode se considerado de excelência, mas isso também precisa ser anunciado de uma forma diferente, eu tenho a ideia,  mas em se tratando de. Internet temos que ter todo cuidado possível, não podemos nos expor à toa e,  invariavelmente, o tempo nos persegue e aquela carta que li não me sai da cabeça
     Uma coisa é certa, o cumprimento do horário tem que ser imediato, mas eu ainda acho que nessas Condições eu não preciso mais me expor e usar o meu universo estudantil para lidar com eles,  eles que se virem, acho que d. eixei bem claro isso ontem. Não vejo outra alternativa em relação a uma nova reunião e mostrar às pessoas o lado B do vinil e cobrar atitudes, daquilo que muitas vezes eu não fiz.

    segunda-feira, 16 de maio de 2016

    Começou um namoro? Veja como não cair nos mesmos erros de relacionamentos fracassados

    Se você se sentir pisando em ovos com o que diz e como se comporta, talvez, seja um sinal de alerta de que algo não está bem. Meninas, estou em um relacionamento novo há três meses e quero muito que dê tudo certo! Ele é um cara legal, focado, trabalhador e querido. Enfim, tudo de bom! Então, eu queria saber o que eu devo e o que eu não devo fazer para que este namoro dê realmente certo. Não quero envenenar a minha relação! Vocês podem me dar algumas dicas, por favor? 

    Uma delas é tentar mudar a personalidade do parceiro, até mesmo porque ninguém muda ninguém! Queixas constantes e comentários negativos são fatos que contaminam qualquer relação a dois. 
    Nelsonpoa: Eu acho que isso só pode ser engraçado, uma mulher não querer mudar a personalidade do parceiro, vai ser difícil de aceitar essa, toda mulher que modificar os quadros da parede, modificar a cama de lugar e até esconder o controle remoto, sem falar do banheiro que aí sim pode acabar com qualquer tipo de manifesto comunista. 
    Eu acho que se a mulher pisa em ovos é uma coisa, mas quando o Homem pisa em ovos é outra bem diferente, mas enfim, tudo isso é uma crista que a gente sabe muito bem aonde vai dar. 
    O assunto é polêmico e cada caso é um caso, e se a mulher vai entrar no namoro pensando nisso, está ferrada, porque o que acontece na verdade é que o casal precisa ir se conhecendo e amadurecendo a relação e as afinidades e o entendimento, é isso que vale, se o sexo for de primeira, o resto pode vir a contento e a estabilidade pode ser preservada por que as duas partes estão caminhando juntas e, mesmo que haja, discórdias, uma coisa é certa, uma relação é provida de concessões, concessões e paciência, muita paciência, é assim que funciona a coisa, e como eu sempre digo, olhe para os sites de encontros na internet e pense: Atualmente separada, Nunca se casou, Divorciada,  qual a que mais lhe atrai?

    Horóscopo do dia

    "ÁRIES: Quando as coisas se desorganizam, nem sempre é propício sair atrás e arrumar tudo. Às vezes é melhor mesmo tudo entrar em temporário estado de caos para ver até onde a infraestrutura aguenta e só depois corrigir. " Oscar Quiroga
    Faz nem sei quanto tempo que não consigo organizar aquilo que de fato precisa ser arrumado, depois de uma nova visita ao correio no sábado, já pensando no pior, resolvi me dedicar àquilo que necessita de organização imediata, as finanças e as receitas, esperando que de fato tudo aconteceu de uma maneira diferente, mesmo que eu não tenha a solução de tudo a coisa que é mais necessária realizar para essa semana é comprar uma estufa, a óleo, porque o frio vai pegar, sem falar nisso, será necessário fazer compras em relação as meias para aquecer o resto, e esperar que não volte a chover tão cedo. Agora, o Quirogudo realmente tem razão, não como tentar ser resiliente o máximo possível, dentro das circunstâncias, eu tinha um colega assim que não sabendo o que fazer com os e-mails que estavam por demais caindo já na em cima dolo colo dele, ele na primeira vez, deletou todos os e-mails, até que o pessoal da qualidade começou a reclamar que ele não respondia nada, e uma empresa que era movida pela iso 9001, 02 e 03, não poderia mais aceitar aquele tipo de desculpa, logo, ele terceirizou o serviço, que era exclusivamente dele, para mim, que acabei me desligando da empresa, por que eu não ganhava para aquilo, ele ainda lamentou o fato, porque de eu respondia a tudo porque eu tinha conhecimento de tudo que acontecia naquele sítio. 
    Eu diria que um estado temporário de caos é a mesma coisa de resiliente dentro da maior parte do tempo, eu não gosto disso, e prefiro encontrar a solução, mesmo que seja temporária, para encontrar depois a solução definitiva depois, mas não passar o problema para os outros e sim a solução para o meu caso, que depende única e exclusivamente de mim, todos sabem como foi difícil encontrar a melhor solução, dentro do caos e da falta de organização aparente, mas é que tudo foi deixado para que o objetivo maior seja atingido, aquela última carta não saiu ainda da minha cabeça, eu deveria ter agindo de forma diferente, mas é que o momento era de muito trabalho e eu estava no meu melhor ano profissional, até hoje, teve outros momentos marcantes e os ciclos apenas nos mostram que às vezes quando estamos no nosso melhor está na hora de encontrar novos momentos, isso faz parte da teoria das pessoas que temo mesmo objetivo e procurando a mesma coisa e que não conseguem trabalhar juntos durante muito tempo, pois são tão boas consigo mesmas que não lhes é permitido permanecer durante muito tempo ocupando o mesmo lugar nesse mesmo universo.