quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Traição pode criar bloqueio para novas relações amorosas

Traição pode criar bloqueio para novas relações amorosas Jornal Comunidade Zona Sul fev/2015

Na palavra de Psicoterapeuta/neuropsicólogo/psicanalista essas questões estão associadas a experiências que ainda não foram superadas.

É na palavra do psicanalista Sergi Savian de que relacionamentos quando se ingressam na vida adulta tendem a mostrar problemas bem ou mal resolvidos da vida infantil. E mais, de que ao analisarmos a história de alguém que não consegue vincular-se afetivamente, é bem provável encontrarmos motivos que fizeram aquela pessoa se retrair. Esse é o X da questão, exorcizar os fantasmas do passado, o que a psicanálise sempre estudou, de onde se acha que a cura advém disso. De que existe a necessidade de um autoconhecimento, através de um acompanhamento.
Acho esses tratamentos, oriundos de muita preguiça, de que a pessoa precisa de um terceiro para se conhecer melhor, não quer estudar a si mesmo enquanto adulto. O que precisamos na verdade é de um profissional que consiga fazer um estudo de regressão para saber onde está o bloqueio para que a criança não conseguiu superar na vida adulta, localizar aonde foi que aconteceu o problema e a partir daí continuar o tratamento consigo mesmo. Uma coisa é certa, quem está bloqueado precisa, se quiser ter sucesso na vida e nos relacionamentos, desfazer o bloqueio e entender os motivos porque determinado assunto lhe atrasou tanto a sua vida profissional e amorosa.

Traição por paixão, por compulsão e por desejo carnal, ilusão de amor e perda do senso da realidade não são realmente traições no sentido real da palavra, aqui não colocamos a palavra amor, porque esse quando existe ele é único. A questão sexual nem sempre está vinculado a essa situação, porque temos a questão de afinidade, tanto sexual, amorosa e de olhar, de estabelecer vínculo afetivo, de várias combinações, mas que não estão todas em um campo só.
Nesse ponto é que é o X da questão, quando não se tem mais a plenitude acontece esses fatos que desestabilizam a relação, de que o Homem ou a mulher traem, porque necessitam daquele item a mais que só aparece depois que o relacionamento encontra aquela série de fatores que fazer do casamento uma rotina. A mulher geralmente, quando gosta,  não aceita que o companheiro possa a ter um novo relacionamento, e faz de tudo para tentar evitar o desfecho. No entanto, se acaba sabendo que está sendo traída, pode agir de uma maneira muito mais ousada e inusitada, pode inclusive acabar mal. Tem mulheres que não se importam porque acham importante a presença do companheiro por perto, desde que não fique sabendo de nada, porque na verdade ela tem interesses por outras coisas e o relacionamento é apenas uma continuação do ato familiar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...