terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Feriado sem blidagem

Foi um feriado difícil, muito quente, eu diria que um dos mais quentes dos últimos tempos, o almoço estava bem mais ou menos, eu gostaria mesmo de ter ficado em casa. Mas depois daquela conversa de que haveria uma festa noturna com a nora criando asinhas eu senti um mal pressentimento. O assunto não se esgotava nele mesmo, era o tal do machismo, que eu tentava explicar para ela eque eu não via como machismo, eu via como cuidar do amado, do querido ou do ...ado, seja lá o que for, e isso não entrava na cabeça dela, tentava explicar que eu fazia muitos sacrifícios para estar com ela, de que eu queria estar na minha casa, no ar-condicionado, assistindo o cô-irmão perder a copa gaúcha, coisas desse tipo, de que eu não poderia deixá-la pendurada no pincel, sem ter quem ajudar no momento de uma ...obra! Por mais simples que fosse, tudo demanda esforço, até desuntipir a fossa com a mangueira, aquele serviço já não era demais para nós, tinha que contratar um terceirizado, mas é que ela queria saber é de não se baixar ao menor nível do que eu, não admitia isso em hipótese nenhuma, eu disse que realmente eu queria uma serviçal, o que a deixou mais irritada, não se contendo e debafando de eu mostrei realmente quem eu era. De que analisasse o todo, o quanto ela aprendeu a lidar com um Homem, no sentido certo da palavra, o cara correto que faz tudo que um H tem que fazer, mas que não quer saber de muitas outras delongas. Até o ponto que disse que se ela pensava daquele jeito, eu pensava do meu, ia para minha casa, aquela hora da noite, teria que pegar um táxi e depois um vôo, já que viajar naquela hora da noite num azulão, tipo ônibus de linha, seria uma viagem mesmo, sem banco marcado ou sem segurança e nem cinto. Mesmo assim, eu já estava mesmo a fim de...por fim acabamos achando melhor eu ficar por ali, e voltei para o meu "pijama", com aquele calor estafante, ventilador a mil e a conta da luz me pegando pelas beiradas. Por fim, acabamos nos estressando, digo entregando de tão cansados que ficamos com aquela discussão e acabamos dormingo abraçados. Ela fez o café pela manhã e disse que me esperava a noite para a gente continuar a discussão ...da obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...