quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DAVID COIMBRA - PRI FERREIRA - SKOL

"Uma campanha publicitária lançada pela Skol para o Carnaval gerou polêmica nas redes sociais. O anúncio com os dizeres: "Esqueci o 'não' em casa" foi colocado em diversos pontos de ônibus de São Paulo. Internautas criticaram a frase, afirmando que ela incentiva o abuso contra mulheres. Skol vai retirar campanha após acusação de apologia ao estupro A ilustradora Pri Ferrari, que postou uma foto em frente à peça publicitária eem que acrescentou "e trouxe o 'nunca'", falou no programa Timeline da Rádio Gaúcha sobre o ocorrido. – O ponto de ônibus é na frente do meu trabalho. Não acreditei quando vi. Quis fazer uma intervenção. Chamei uma amiga e, na hora do almoço, fizemos a frase com fita isolante. Postei a foto num grupo feminista. Elas compartilharam e viralizou. Gostei que as pessoas reagiram da mesma forma que eu – contou. Segundo a paulista, a propaganda incentiva o desrespeito às mulheres. O colunista David Coimbra discordou da entrevistada e afirmou que o sentido da peça é uma questão de interpretação. – Quando pegas um anúncio e dizes que ele está incentivando o estupro, é um exagero. Acho que não. É um anúncio bem-humorado – analisou o jornalista. – É bem-humorado porque você não é mulher, você não é abusado. Não viveu esse histórico – rebateu a ilustradora. A apresentadora Kelly Matos saiu em defesa da entrevistada e se emocionou ao contar que sofreu abuso durante um assalto quando tinha 15 anos. – Concordo com a Pri, não podemos aceitar esse tipo de brincadeira. Não quero que minhas filhas passem pelo que eu passei – disse. Após a discussão, a paulista concluiu. – Um homem nunca vai poder sentir o que sentimos. Não existe machismo inverso. A Ambev reconheceu que estava errada e retirou o anúncio." Eu sei que na verdade o que vemos é uma adoração pela questão do machismo por uma grande quantidade de mulheres, que sofreram algum tipo de constrangimento, em algum momento da sua vida, como o Homem não passasse por isso; aos 12 anos um cara mal intencionado pediu uma informação para mim, ali no Marrocos, na Getúlio Vargas, levei ele até a Ganso, quando tentou me levar a força sei lá para onde, que cretinice aquilo. Mulher na hora que dá abertura para uma pessoa, seja ela quem for, deve saber e conhecer a história da pessoa, sua origem, sua família e qual a sua intenção. No menor sinal de abuso, seja qual for, o melhor é tirar o time de campo e encerrar o assunto. Eu só quero saber quando o Homem é vitima delas, que até agora ninguém tem coragem de se pronunciar, e de quanto os homens abdicam em favor dos filhos e deixam de ter as suas coisas por causa das doidices das mulheres, está na hora de botar no papel isso, para ver o que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...