terça-feira, 21 de outubro de 2014

SONETO DA SEPARAÇÃO - O FINAL

Enviada em: sexta-feira, 8 de abril de 2011 10:43 Ok. Você venceu.. 08/04/2011 09:22 Lendo o face de um amigo, por acaso, vi uma frase de uma quase ex namorada que ele teve, dizia assim:"não fui feito para ficar preso, eu preciso da minha liberdade e preciso voar"...coisas desse tipo, não condeno esse tipo de pensamento, como pai, sinto que preciso ser conselheiro... Eu disse primeiro, desde o início, vai perder o amigo e o amante, mas afinal, quem perdeu quem???? e a história se repete, quase da mesma forma, e o melhor que dessa vez não preciso evitar comparações... quer ser minha amiga, mas não pode mais ser mais minha mulher...e desde então, evito encontrar, evito falar, evito escrever, é o que vai acontecer, aliás já aconteceu, realmente não quero que tu seja um estorvo para mim, segues o teu caminho. Saio fortalecido, já estou acostumado a juntar os pedaços, provavelmente terei tantas mulheres que chegarei a perder a conta e o nome (mas certamente, assim como eu, vão precisar de muito amor, carinho e sexo), essa experiência que tive mostra que relacionamentos com início, meio e fim são feitos para as pessoas que querem viver uma vida em comum, cumplicidade, amor, etc...não é, e nunca foi o meu caso, a responsabilidade sempre esteve sob mim, era eu que tinha que fazer acontecer, seria a maior prova de amor, felizmednte, como disse, não é o meu caso, penso que quando as pessoas querem ficar juntas, a responsabilidade deve ser de ambos, é um crescimento...eu acabei detestando isso tudo e achando horrível tudo o que aconteceu e de tanto que me causou mágoas, infelizmente, não sinto mais vontade de te ver e nem de falar contigo, sobra algo de bom que é o teu filho, Ed.... Sei que depois disso a gente vai balançar, é normal, mas passa. Novamente, desculpa a minha sinceridade, mas as nossas vidas continuam. Já te amei muito e espero, é um dos meus sonhos, que eu possa esquecer tudo isso o mais depressa possível, espero sinceramente, que não piore. Enviada em: sexta-feira, 8 de abril de 2011 08:36 Só posso te dizer que eu também penso em tudo... Foram quase 7 anos "pensando e esperando" que tu tivesse coragem para mudar a tua vida... a nossa vida. Infelizmente isso não aconteceu, tu ainda preferes te esconder atrás de um casamento que não existe por comodidade, foi mais fácil me perder. De qualquer forma não vou mais discutir e nem te incomodar mais (acho que para ti virei um grande incomodo)... Também desejo que encontres o melhor caminho, e como já disse em outras oportunidades, que tenhas todos os teus sonhos realizados. Te amo muito, mas acho que um dia isso melhora. 07/04/2011 17:15 Penso que não, e nem precisa te justificar, a tua vida é tu quem sabe e o que tu fazes dela eu não tenho nada a ver com isso, desculpe não quero ofender, mas pela mensagem de ontem a coisa foi alarme falso e os bombeiros chegaram e o incêndio era em outro lugar.... A MaviCA realmente foi numa conversa que a gente teve, ano passado ainda, uma provocação e uma frase num momento terrível, mas enfim, era problema teu, foi apenas juntand ao resto... Foram muitas terças-feiras preparando, esperando e com expectativas...como pensei sobre isso... Vários sábados, sextas , frios, chuvas e desconfortos...mesmo assim, lá estávamos nós... E aquela viagem, 1.000,00 em conta de celular, os colegas daqui não botam 10,00 para comprar a merenda...e aquela situação que acabou nisso, como é que a gente aceitou isso... Aquele casamento....que o padre era irmão gêmeo do padre da minha paróquia... E a Maris então???Lar... Juaraz e cia...os desencontros.... Quantos xingamentos, provocações opiniõesdivergentes.... E os e-mails então????? Então, só com muita terapia...tinha um filme com o tom hanks que era Aguardando no Corredor da Morte, onde o John Cófe, vomitava uma poeira de tudo que era ruim das pessoas e limpava a alma das mesmas...talvez seja o meu caso... Eu espero que tu esqueça tudo isso, e que espiritualmente tudo fique bem para ti e que tu encontres o melhor caminho é o meu sincero desejo. Enviada em: quinta-feira, 7 de abril de 2011 16:50 Tu levas sempre para outro lado... Mais uma vez só para esclarecer: a janta foi na casa da Adélia, minha colega e amiga de São Leopoldo, ela fez especialmente para a Carmen pois as duas são muito amigas também. A Adélia, o marido, a filha e eu já fomos visitar a Carmen na pousada em Nova Trento, tu deves lembrar disso, então essa janta foi para olharmos as fotos daquele passeio e para agradecermos a Carmen pela estada maravilhosa em Nova Trento. Meus compromissos continuam sendo os mesmos, reuniões no Centro Espírita e aniversários de amigos, o de sábado por exemplo é na casa de uma colega do Centro Espírita, a maioria do grupo irá. Quanto a tua decisão de não nos vermos, fico triste, pois achei que poderíamos voltar a conversar, mas se queres assim eu respeito. Eu não lembro algo com a Mavis... por isso te peço um favor, me lembre o que houve, mas seja lá o que for, acredito que não devo ter nada com isso, ou seja, não devo ser culpada de nada. De qualquer forma, não te preocupa, não me comunico mais, só gostaria que me lembrasse do caso da Mavis. Obrigada por todos anos incríveis que ficamos juntos. 07/04/2011 16:27 Oi, cheguei agora. Mas pelo que vejo aquela mensagem de ontem foi meio sem muito sentido, já que estavas numa janta com as amigas, então está tudo de bom...e os compromissos estão aí... A Car.......tenho boas lembranças dela...mas faz tempo que não há vejo... Como te falei, essa história não me cheira bem...eu continuo...longe, distante, agora vivo uma outra realidade, me desprendi e já não vejo com bons olhos essa nossa convivência, desculpe a franqueza, sem falar que eu ainda teria que me tratar e procurar uma psicóloga, coisa como a Mavis ainda estão na minha cabeça e outras que compõe o pacote, logo, mesmo tu mudando o discurso, e começando a falar uma linguagem que eu aceite, tem o problema maior que sou eu mesmo, nem achava que tu entraria mais em contato comigo, por mais que tu digas que tem um grande carinho por mim, tem sentimentos que não se mantém, mas enfim...não quero ser e nem parecer grosseiro, mas acho que um não nesse momento, devem ser bem aceito, ou seja, será melhor para ti não se envolver comigo, inclusive deves avaliar isso espiritualmente. Hoje tem jogo do meu time e isso sim é importante. beijos Enviada em: quinta-feira, 7 de abril de 2011 13:08 Oi, como estás? A Car... veio passar uns dias aqui, já está indo hoje. Será legal nos encontrarmos, tenho muito para te contar, mas vai ter que ser na próxima semana, amanhã tenho uma reunião no Centro Espírita e sábado uma janta na casa de uma colega que está de aniversário. Não precisa te preocupar com minha consciência, está tudo bem, nem gosto quando falas assim... parece que vou fazer algo errado... Nos vemos a semana que vem? ENVIADA EM 06/04/2011 17:02 Acho que vou começar pelo fim...sermos amigos teria que ser muito bem avaliado, condicionado a um tratamento psicológico, mas eu sinceramente não estou a fim de me tratar e recuperar assuntos que estão, agora, bem distantes. Dentre todas as coisas que teria que dizer à psicóloga, para ser teu amigo novamente, uma teria a ver com a questão de ter entrado no teu quarto e não ter visto o porta-retrato, desde então, tudo ficou muito longe e obscuro...mesmo assim, não tem um dia sequer que não pense em ti... Então eu te proponho um voto de silêncio, as portas estão fechadas, cabe a nós achar alguma janela aberta..."pensar" é muito diferente do que "estar", se o tempo é teu aliado, paciência, eu já não me prendo mais a ele e nem a muita coisa que aconteceu no passado, nada será como antes. Quando quiser passar uma mensagem, ou até ligar, estou por aqui, se quiser sair, podemos agendar, mas pensa bem, sobre os teus critérios e os requisitos, para não ficar em litígio com a tua consciência. Enviada em: quarta-feira, 6 de abril de 2011 15:10 Assunto: Eu sei. Eu só sei que nada sei... Eu também penso em ti todos os dias, fazer o quê... e também posso me colocar no teu lugar, faça o mesmo, te coloca no meu... Sinto tua falta, mas não posso fazer nada mais do que já fiz. Talvez possamos tentar (mais uma vez) sermos somente amigos, sei lá, só não gostaria de ficar tanto tempo sem saber de ti e das tuas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...