segunda-feira, 20 de outubro de 2014

E depois que se consegue tudo...

Mas o problema maior é quando já se conseguiu quase tudo na vida, mas falta ainda alguma coisa para se completar a paisagem, e nem é a questão de escrever um livro ou plantar uma árvore...é o sentimento que falta na nossa alma, que nos incomoda, mas para acontecer isso, a gente se dá conta que perdeu várias fases e encurtou outras tantas, agora só resta tentar fazer que as alternativas disponíveis no mercado absorvam essa carência; esses sentimentos devem na verdade nos fazer andar juntos, que é parte espiritual e pessoal, ao mesmo tempo a parte profissional...muitos gostam de colocar a coisa na balança, o dinheiro tem muito a ver com isso. O crescimento pessoal se dá com a gente tentando ser uma pessoa melhor, lendo, vendo e até escrevendo sobre as coisas do mundo, sobre a pessoa boa que queremos ser para nós mesmos e o que esperamos evoluir a partir disso, sem depender dessa relação para com os outros, isso é um crescimento pessoal e um amadurecimento, eu diria uma evolução, que parte de nós mesmos. Tenho amigos que me procuram para falarmos sobre isso, da minha experiência e das que eu aprendo com os outros, mas isso não quer dizer que não goste de estar comigo mesmo, solitário, vendo um filme, vendo um jogo, com controle remoto na mão...é onde nos sintimos poderosos, às vezes. O crescimento profissional, se dá quase da mesma forma, muito treinamento, curso, formação, se fôssemos somar todos os cursos do trabalho que fazemos até hoje, eu diria que são no mínimo uns 100...e teve muita coisa boa, outras nem tanto, alguns pagamos do próprio bolso e outros que o nosso trabalho pode pagar, tudo é um investimento na carreira, concursos que nos dão oportunidades fora, que temos a possibilidade de passar e ser classificado, outros que por circunstâncias da vida ou não seguimos ou não estávamos preparado quando surgir, até mesmo tenha sido extinto ou não chamaram ninguém, era para continuar engessado dessa ou daquela maneira...às vezes temos cabeça quente, já falei isso e as pessoas não são exatamente o que a gente imagina que fossem, faltava para elas sempre essa maturidade de querer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...