sexta-feira, 17 de outubro de 2014

CITAÇÕES DE OUTUBRO

Mão dupla: "Como te disse, tudo é uma via de mão dupla, muitas decepções, mas devo ter decepcionado muita gente também...logo, em questão da relação com o trabalho, assim como na vida pessoal, tu te encontra em algum lugar, em algum ambiente, ou tu assumiu alguma posição querendo fazer que fosse diferente, de forma a justificar as tuas atitudes e as tuas posições, nada é por acaso, e quanto a gente começa a pensar sobre eles, consegue entender porque chegamos a essa ou aquela situação. Não sei é o destino e se quem escreve ele somos nós mesmos, mas acho que ainda temos a chance de mudar ou fazer diferente, depende somente de nós mesmos..." Consciência: "Mas sei que as pessoas também tem que travar uma batalha consigo mesmas para se tornarem melhores e serem vistas como pessoas boas que gostariam ser, mas nem sempre é possível, acho que o importante é não perder a guerra e tentar melhorar, acho que isso a pessoa tem que ir atrás, estudar muito e praticar...tem que incorporar no DNA, mesmo que o coração diga não, a cabeça tem que dizer sim..." Desacerto: "É difícil escrever sobre isso, "de que não tínhamos problemas", acho que tem a ver com teu jeito de ser...nos afastou muito e praticamente sepultou qualquer possibilidade de amizade de ombro e abraço, como faço com as pessoas que me são espontaneamente queridas, mesmo que só tem olhos para essa ou aquela pessoa, nos permite uma aproximação sem e não de não termos medo de estender a mão." Convite... "Acho que eu mesmo só voltei a falar com eles quase um ano depois daquela tragédia daqui, agora que terminou aquele pessoal que trabalhava com a gente na PP, voltamos a nos falar quase que diariamente...a situação, mesmo assim, ficou muito limitada, fou tudo uma grande confusão que na realidade não mensuramos as consequencias. Essas questões de desacertos é que a gente tem que resolver... Eu acho que ninguém tem que convidar ninguém que não esteja a fim, nem por questão de educação, se o passado deixou marcas e delas a gente está preso, não dá para inventar, o outro time, ou a oposição, além de estranhar vai achar que se tiver um próximo evento ou aniversário, só se tiver lista de presenças e coisaital...vão querer saber antecipadamente quem vai estar presente...eu acho que é sim uma comemoração e, como dizia nossos antepassados, devem ser comemorados sem constrangimentos de preferência." "A questão das pessoas em insistirem em relação ao não saber porque ninguém sabe nada, de que se fazem de desisntendidas, tem a ver realmente com aquele passado e não cauterizado de não se convidar para um aniversário por causa disso ou daquilo, depois a gente teima em dizer que não se lembra e não sabe do que aconteceu, tanto que se o ensaboado for, acho que seremos só nós três...o resto não vai sentar na mesma mesa, além de ser uma disputa de beleza, tem a disputa no próprio ambiente de trabalho, não precisa ser necessariamente assim, era assim, e agora fica todo mundo se perguntando, mas o que é que eu fiz???" Sobre a psicologia do chefe: "É que o chefe não entendeu a tua proposta, e o motivo que levou o teu pedido, essa extensão do trabalho ele não vai ter, pode esquecer, tem que ser "amiga" dele, vai ser assim em qualquer lugar do órgão público, pergunta para o colega mais experiente, que cansou desse negócio de tentar fazer dar certo, e com essa chuva literalmente torrencial, está com o barco à deriva. Eu procuro me manter à margem, e acho é que é difícil, não fica pensando nessa questão específica enquanto "ao chefe", porque todos são assim mesmo, ninguém vai ser unanimidade e os que o são não ficam muito tempo no nosso universo, é a lei do trabalho... Então, se tu está remoendo uma situação, pensa numa forma menos "burocrática" para queimar o filme, já que isso parece vai ser inevitável mesmo..." "EU ENTENDO QUE ELA TERÁ FRUSTRAÇÕES COM O SERVIÇO ENQUANTO TIVER PERSPECTIVAS COM O MESMO, EU, NÃO ME DECEPCIONO COM NADICA DE NADA." "O que tu não entende é que devias dar uma visão diferente dessa tua "cara pálida" que tu tem..., mas não, insiste em dizer que não tem jeito...frustrações todos temos...mas tem muito tempo para se desiludir entende, tem níveis de esfarelamento..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...