segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Essas datas

Inspirado em texto de Lya Luft Não é a primeira vez que o Rio Grande é roubado dos seus sonhos, não é a primeira vez, já somos maduros e não acreditamos que uma pessoa, através de uma ideologia, tenha a capacidade de nos engasgar a nossa fala? Daqui há vinte e poucos anos, vamos novamente acreditar naquela fala mansa e naquela mão do Rio Grande no Peito, outro virá para roubar os nossos sonhos, desejos natalinos e o pior, o nosso emprego. Eu quero falar que falhei na minha dinâmica de grupo, eu projetei que quando um dos dez que tirasse o nome, três deveram levantar para que um deles fosse o escolhido, que ele dissesse ao escolhido, naquela ano, porque ele queria que um dos três fosse o seu amigo secreto, o que ele teria feito para merecer aquela honra, e não sendo aquele, o que realmente o tirou dissess porque teve a honra de tê-lo tirado, já que é assim que o destino se comprometeu na frente de todos nós. O problema é que tomei umas quatro latinhas de cerveja, eis que na hora, esqueci metade da dinâmica, porque o primeiro sorteado foi a minha amiga secreta mesmo, me perdi! Mesmo assim, foi engraçado e criativo, eu deveria ter me inspirado em outras dinâmicas, mais audaciosas que conseguisse tirar das pessoas que estavam ali, o seu lado mais emocionante quando falam das pessoas que estão nesse momento tão importante das nossas datas festivas. Mas eu mesmo me questionava sobre essa capacidade e de o quanto eu teria condições de manter nesse papel, de oferecedor da parte mais contagiante. No final, depois que tudo deu certo e havia faltado água durante o dia inteiro, e ainda bem não tendo faltado luz, sobrou a louça, e a pouco vontade de limpar aquilo que ficou para trás, mesmo depois de queimar na fogueira pequena tudo aquilo que não queremos e colocar em balões nos sonhos para que quando caiam na terra se tornem realidade. Mesmo assim, o final do dia 25 não foi dos melhores, porque um temporal ainda se abateu e as relações ainda voltaram a apresentar todas aquelas dificuldades que nos encontram antes e depois desse dia tão significativo, de que se estamos em algum lugar e com o melhor de nós é porque representamos algo importante, uma mostra de como devemos ser diante de tantos fatos que nos fazem entendedor de temos uma missão a cumprir para ajudar os outros e a nós mesmos quem sabe, sei que isso exige sacrifícios e determinação, alguns não aguentam tamanha pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...