domingo, 17 de fevereiro de 2019

Rogério Cauduro: "O principal problema dos gastos mal feitos está na compra por impulso"

Nelsonpoa: Autoconhecimento e autocontrole são as palavras chave, comprar por impulso é o grande desfio a ser superado, quem não faz compras e comete abusos além da situação sustentável?
A situação deve estar de acordo com o seu padrão e o PUN deve ser o lema a ser considerado, ou seja, possibilidade, urgência e necessidase. Eu acrescentaria controle emocional e um valor mínimo de reserva para sobrevivência, que é independente das contas e dos pagamentos necessários do mês, isso mesmo, duvidar de si mesmo, quanto é a sua capacidade de se manter com o mínimo e qual é esse valor e como mensurar essa quantidade no contexto atual. A família, a amante e o cachorro precisam saber dos  riscos financeiros de certos custos, é necessario readequação na hora certa e ter ciragem de realizar os cortes, até qye a situação fuque estabilizada, tudo é possivel, desde que com sacrifício, se desapegar é uma realidade necessária e importante. Eu não sou o exemplo, mas posso vir a ser, porque não?
Todos temos um talento escondido dentro de nós, que possa nos evoluir para ser um empreendedor que nos faça crescer e evoluir nesse sentido, somos capazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...