sábado, 22 de agosto de 2015

Minhas cartas - Poema de despedida

1989
1990
1991

Chega mais uma manhã ensolarada
Com uma névoa de problemas que não entendo

Problemas teus que fui absorvendo
Num vagalhão de sentimentos, na morte da madrugada

Mergulhada no espírito de coisas antigas
Livros, ideias: Sentimentos de amor.
Tomadas agora por imensa dor,
Molhada de lágrimas, como velha e triste cantiga

Mas mesmo que sobre nossas cabeças,
O céu caia com violência,
Ele continuará azul, sem que percebas

Do amor que te sobreviveu através dos tempos
Que como pura demência, tenta esquecer agora
Podes esquece, que voltará antes que esperes, como o vento
Se tento te roubar agora, não te assustas
Que tu já eras meu, antes do ventre
Antes do tempo.
Talvez em outra existência
Eu te encontrarei, e aí, quem sabe,
estaremos em igualdade e livres
...E eu te reconquistarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...