quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Aécio Presidente - 11-07-2014


Segundo a midia Aécio já é presidente.

Ainda bem q todas  estas besteiras são lidas por 1 minoria,

até porque a maioria não entenderia bulhufas.

Estes caras tem que entender, como eu já entendi, que a maioria

do povo do Brasil quer comer e trabalhar. Que a maioria do povo é gente boa

e honesta. Viagem é bom porque amplia nossas percepções, conheço

o povo do meu país. Não viajo para ficar em hoteis 5 estrelas,ilhado num resort,

quando viajo ando nas ruas , de onibus,nos botecos percebo como é a maioria

das pessoas....

Alguns diram que sustentamos 1 cambada de vagabundos através do

Bolso Familia, que o governo precisava criar trabalho para o povo.

Aí vem minha crítica ao PT: Ok vamos criar trabalho , começaremos

fazendo 1 reforma agrária, 1 reforma urbana, tributaremos o grande capital,

tributaremos a publicidade que move milhões, igrejas pagarão imposto sim,

nada mais de incentivos fiscais para multinacionais multimilionários(1 miséria de

Bolsa Familia é contestada, agora milhões de dólares para grandes empresas não)

imprensa pagará imposto sim, clubes de futebol pagarão imposto sim,

fora os coroneis do nordeste.

Em São Paulo há trabalho escravo, marcas usadas por este senhor exercem

está prática. Já pensaram no resto do Brasil, ou seja é a miséria do Bolsa Familia

ou trabalhar como escravo. No Nordeste trabalhadores domésticos são tratados como

cachorros... Então se ficar o bicho como, se correr o bicho pega. É foda a situação

da maioria da nossa população pobre e negra:a maioria do povo brasileiro.

Se o PT com todas suas incompetência não fez isto e não poderia fazer

porque senão seria corrido como cachorro do poder, quem fará?

Eis porque meu voto é nulo.

O que me irrita no dircurso deste cara é porque não fala o essencial.

Claro que de cima de sua provavel cobertura na Zona Sul do Rio

ele não deve nem botar o pé na rua. Alvarenga 11/07/2014

 

Prefiro interpretar o texto do Álvarengaaro.

A coisa aqui no trabalho não anda boa, como sempre, eles premiam os ruins e detonam os que querem trabalhar, e querem fazer plano de carreira assim...

Acho que é perfeitamentre viável ficar num hotel 4 ou 3 estrelas ou risort e conhecer o submundo das cidades...

Fico imaginando uma cidade como Veneza, que não perde em nada para Porto Alegre, que tem o Guaíba. Veneza é uma cidade que fica debaixo de água...é de doer...que quando tu sai de um hotel 4 estrelas no meio da madrugada para se deslocar ao aeroporto a cidade inteira está submersa...tem que sair carregado literalmente...

Acho que andar de táxi por exemplo, te dá muito mais oportunidades e não é tão caro, principalmente se está frio,  te poupa tempo, canela, e possbilita conhecer muito mais lugares, tudo é uma questão de ponto de vista e se propuser a abrir a mão, e se fazer valer...

Eu já ajudei algumas pessoas nessa vida, mas dentre elas, o tal seu Wilson, foi o caso mais surpreendente, carreguei esse velho comigo até ele se aposentar, depois que isso aconteceu, ele sumiu das minhas vistas...

Durante esse período(alguns anos), vendemos lixo reciclável, gás, latinhas, lavamos carro, apartamentos, fizemos mudanças e o velho sempre agarrado em mim, apresentei ele para algumas pessoas que também ajudaram, mas ele trabalhava e muito, cheirava mal porque não tinha aonde morar, ficava numa peça, emprestei uma tv para ele de 5 polgadas pretro e branco, que ele me devolveu após conseguir comprar uma. dei meu relógio de 15 anos para ele vender e mais um que eu não usava mesmo...resto de almoço, fiz pizzas com resto de tudo e congelava para ele, sobra de churrascos então...conseguiu se aposentar pela idade...com muito sacrifício...ele ganhou muito dinheiro também com o trabalho que fazia, mas cada vez que tinha dinheiro se envolvia com mulheres que tiravam todo dinheiro dele...Para mim esse exemplo, é tudo que penso em relação ao bolsa qualquer coisa...

Quando fiz minha pós graduação, em 95, passamos discutindo esses assuntos que envolvia reformas, principalmente agrária...vão se passar vários e vários e vários governos ainda...agora, tributar o grande capital???, para tu tirar alguma coisa desse pessoal, alguma coisa tu tem que dar em troca...o resto é ilusão...

Eu conheço muita gente que mora muito bem...e faz trabalho espiritual, dizem que ajudam as pessoas e sempre incentivei essa procura, no entanto, hoje,  eu não vejo com bons olhos esse tipo de ajuda, tenho minhas restrições; sempre ajudei os guardadores de carro que eu conhecia, os cegos que vendem nos ônibus, os da frente do Zaffari, os meninos que ajudam a levar as compras até o carro...pessoas que trabalham;...dou o melhor da minha experiência profisional aos estagiários, mas nem sempre eles merecem também; acho que esse pessoal que mora bem, realmente deve uma obrigação maior e nem sei da onde eu digo isso, acho que a responsabilidade é maior.

O que é ruim mesmo, é ver o pessoal das ONG´s iniciar uma obra e quando passa para mão de um parente, filho, irmão, etc...e a gente ver o patrimônio dessas pessoas crescer espantosamente, se uma fonte de renda que justifique, e olha que eu mesmo já vi isso, o governo não sabe de nada do que acontece nas empresas...e ainda leva de 15 a 27% do salários das pessoas, isso sim, não justifica para quem é assalariado

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...