sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ex Mulheres, venenosas


Vou excluir o irmão da bispo dessa conversa, até por que ele me parece como os Ipês Roxos, que podem esconder um certo desequilíbrio ambiental.

 

Já como raramente podemos conversar os três juntos, eu queria dizer algumas coisas sobre nós três.

 

A partir de agora, só temos dois divorciados, eu e o irmão do Rio. Isso é importante constar para o que eu vou dizer em relação as nossas ex-mulheres, coisa que até então eu não me manifestei até agora. Acho que o momento é oportuno.

 

O que nos diferencia é a questão dos filhos. É uma grande diferença. Sempre teremos vínculos com a ex.

 

Eu e o irmão do Rio temos casos bem resolvidos com as nossas ex mulheres: O irmão do Rio expulsou a dele de casa, provavelmente ela não vai querer ver mais a cara dele tão cedo, nem em porta retrato. A minha esperou os dois meses que eu pedi para sair, na audiência de litígio que ela impetrou quando pediu o divórcio, e nem mais um minuto. Eu disse que só saia daquela casa se a justiça determinasse e foi o que aconteceu, minha advogada ligou para mim e disse que ela pediu para eu sair, eu atendi, mas não queria sair.

 

Falei duas vezes  com a ex depois disso, uma ela mandou um recado para mim, como seu eu fosse ex mesmo: Dizendo assim: Fulano, por favor, desvincule a minha conta do celular e a do nosso filho da tua. Algumas coisas ainda permaneceram no meu nome naquela casa: ZH, correio do povo, telefone, e ela continua sendo dependente no clube, eu acho que ela até torcia para outra agremiação. E a segunda, mandou dois recados pelo irmão da bispo, que não era mais para eu ligar para casa e que queria saber do reajuste do plano de saúde.  Eu disse ao irmão da Bispo na época, que ele  estava dispensado da função de interlocutor, que a partir daquele momento todas as situações deveriam ser tratadas diretamente com o meu filho. Uma vez encontrei-a na lotação Medianeira, cutuquei o P.H. que estava dormindo, que eu estava tendo um pesadelo.

 

A ex, não é do tipo que fica minando, contaminando ou falando mal, dizendo eu não presto e que tinha amantes e que não era um pai assim ou assado, definitivamente ela não é desse tipo. Ela quando tem que fazer uma vingança ela usa o que ela tem de melhor para atingir o adversário. E foi o que ela fez, quando botou o sobrinho (aproveitador, irresponsável e covarde, filho do Bittencourt) de volta a morar naquele apartamento, terminando com qualquer tipo de negociação ou entendimento  com o meu filho. Aquele cara foi responsável pela minha saída do apartamento e de tudo que aconteceu em relação ao que se sucedeu depois. Ele não foi responsável pelo que aconteceu em relação a ela, isso tem  muita coisa suja e baixa, coisa de gerente de banco: safadeza e muita baixaria. Aquela baixinha tem outra por dentro, enfim é a ex.

Eu sei que acompanho as notícias do meu filho pelos outros e ainda tenho ressentimentos quanto a Banda podre daquela família, tenho medo de um encontro às claras sobre para quem eu pedi que tirasse aquela cara de lá, imagino que também deva ter medo de saber a verdade sabida.

Assim mesmo, eu tive a sorte de continuar onde parou, como um dia eu pedi que acontecesse.   Tenho um enteado bacana, a namorada dele, que estão sempre juntos comigo e nos falamos pelo whats sempre.  Eles sabem do meu pensamento em relação ao meu filho, o quanto gosto dele e o quanto me custou esse afastamento, para mim e para ele também.  O tempo passou e a distância vai acabando nos fazendo esquecer muitas coisas e não querendo lembrar de outras, logo, ainda acho que um dia isso se resolverá, mas não tenho mais esperanças que seja da forma como eu imaginava um dia, quando essa história toda começou.

 

Então, para encerrar, acho que ex-mulher quando quer faz um estrago muito grande nas nossas relações, são as grandes causas dos nossos problemas em relação aos filhos, a outra é de nós mesmos, que temos convicções tão pífias quanto a que os nossos pais tinham na nossa época. Eu, para algumas coisas, sou Carvalho mesmo, não abro mão daquilo que eu acredito, para outras sou Prado, que tudo se resolve ao natural. Quem vocês preferem ser?

 

Irmão da Gastão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...