quarta-feira, 4 de março de 2015

Meu amigo Jaime

Meu amigo Jaime

Pois eu tinha um amigo que durante determinada fase da minha vida, conviveu comigo quase que diariamente e nos finais de semana também. Na fui padrinho dos filhos dele, acho que até deveria, já que aquela relação quando começou eu estava presente. Eu me descuidei dele naquela noite.
Ele morava próximo da minha casa, e a gente trabalhava no mesma financeira, depois ele me indicou para trabalhar no mesmo banco. Uma vez brigamos naquela financeira, ficamos de mal, mas depois ele virou chefe e as coisas se modificaram e acabamos trabalhando de noite mais próximos, tanto que saíamos do trabalho de noite e a gente ia comer pastel no Dino´s, a gente ligava para lá e a mãe dele ficava nos esperando com o produto pronto e a cerveja, e dali a gente traçava a estratégia de vida. Foi ali que surgiu a idéia dele de eu contratar a irmã dele para ser a minha empregada e babá do meu filho. No outro dia pela manhã eu já ia para o meu outro trabalho e ele para locadora, gostava muito de filmes e assistia não sei quantos por dia. Num relacionamento isso é difícil, a mulher dele era muito bonita, adorada e venerada pelo cunhado, que uma vez se declarou para ele, coisa de idiota mesmo. James era um cara muito versátil, jogava bola, e atuava como pedreiro, quando fez a sua casa, na frente da casa, da sogra, a qual considerava a segunda mãe, mas brigou com ela porque ele achava que ela tinha deixado aberto o portão, fazendo que o cachorro dele sumisse. Flávia era o nome da mulher dele, fazia faculdade de Administração, ela uma mulher a frente do seu tempo. Uma vez fui na casa dela, saber como estavam as coisas depois da separação, eu também tinha ficado viúvo, era meu melhor amigo, Ela me disse que James havia saído de casa e ido para casa da mãe dele, e quando ela ficou lá para ver com ele estava, nunca imaginou que a outra mulher estava lá. Foi uma grande decepção, daquelas que a gente não sabe mesmo como é que pode ter acontecido.
Semanas antes, numa saída noturna, eram quase seis da manhã, já bêbado, ele me disse que não queria mais continuar com aquela vida, que precisa de uma nova atração, de um novo desafio e que achava que iria sair fora. No dia seguinte, liguei para ele e perguntei o que era aquilo que ele tinha dito. Ele disse para esquecer, que não era nada e que não tinha importância.
Foi nos anos dourados, que aconteceu, aquele clube também me faz lembrar a história de que uma vez, estava na frente do clube com os amigos quando vi uma morena, interessante,  saindo sozinha do clube e que olhou para mim e eu disse oi...e ela olhou também, o que me fez acompanhá-la até o carro, perguntando aquelas coisas básicas de sempre e que aquela noite poderia render algo inesperado, e rendeu mesmo, o carro dela havia sido roubado...
Então, entramos todos, vários conhecidos, que lá dentro me perguntaram onde estava o James, nem mesmo eu sabia, sei que a festa estava muito boa. Chegamos no final da festa encontrei o James, com uma loira? E saímos lá fora, quando escutei ela dizer à amiga, de que não acreditava que tinha conhecido aquele cara, que ia ser o pai dos filhos dela. E foi mesmo, eu perdi o amigo, mas que também não ficou com ela, e até hoje a gente não sabe com qual ele está, só sei que ele continua jogando futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...