terça-feira, 10 de março de 2015

Gostaram da história de Ontem?

Gostaram da história de ontem?
Tenho outras dessas...mas não sei se estou inventando também...
Esses dias estava vendo um filme, Bastardos Inglórios, onde eu tinha certeza que o final era outro, acho até hoje que o Tarantino fez dois finais para aquele filme e eu vi um deles que ninguém conhecia, mas hoje, pensando melhor, não sei se não inventei tudo isso...

Na verdade às vezes me encontro meio perdido e não sei se tudo isso não faz parte de uma grande armação, sei que sonho não é, seria um coma induzido? Uma vez uma cartomante me encontrou na rua e me falou de uma história que embora eu tinha tudo, que não me faltava nada, eu não era feliz no amor, só isso. Mas que o meu falecido pai teria feito uma intervenção para eu não ficar flutuando por aí, a esmo. Nem sei como seria possível ter acontecido isso dessa forma, mas parece real que a gente acaba vivendo o mundo paralelo e às vezes eu me vejo como brigando comigo mesmo. Me lembro disso numa série da década de 60/70, num dos episódios, uma tempestade de anti-matéria abre uma passagem para um universo paralelo, onde o professor John Robinson encontra com o seu anti-ego e o substitui, parece o meu caso, de qualquer forma eu acho que ainda estou tentando sair de lá. A série é famosa: Perdidos no Espaço. Dessa eu nunca desisti. Do resto, já tenho minha dúvidas se um dia cheguei a vivê-la de fato.

"Eu heim???
O novo colega lá do  GEMATI ganhou e-mail e já mandou sinal em código morse. Não dá para ser simpática e bonita ao mesmo tempo. Homens confundem tudo. hahaha. Ainda bem que ele foi educadinho e não mandou nada demais"

É...eles são bobos mesmo no início e querem aparecer... 
Eu tenho algumas teorias sobre isso, como eu diria uma amiga minha, o que é teu está guardado, muita paciência, caldo de galinha e maturidade para saber conduzir os acontecimentos... 
Vou te revelar algumas coisas do tipo o que ele quer dizer:
 Quer se aproximar e explorar o terreno, mas como tu saiu de perto, a estratégia vai ter que mudar, não vai dar para te conhecer aos poucos, será necessária uma investida mais presente, já que hoje em dia é tudo muito rápido. Só que nós não temos mais pressa, temos maturidade e sabemos caminhar como num desfile, esbanjando graça e sensualidade, não precisamos ser pedantes ou coisa parecida.  Primeiro, antes de mais nada, agregar amizade e companheirismo, chega de tentar apressar as coisas; agora então a necessidade e uma vontade louca de primeiro ter a tão sonhada afinidade, segredo de tudo. De conseguir estabelecer as condições de relatividade ao que é importante e quais são as prioridades, o que é possível aceitar num amigo para que ele se torne mais tarde amante e marido, tudo isso como já falei, sem pressa. Talvez ele até fique entediado no início e pare por uns tempos, depois vai se dar conta que o caminho é ali mesmo.
É  preferível uma conquista valorizada, com valores e conceitos de vida bem estruturada do que uma conquista de uma noite apenas e nada mais. A paixão que bate nos homens acima de trinta bate quando eles se dizem conhecedores da mulher da vida deles, mesmo até sem conhecer elas de fato, eles apenas seguem a sua intuição e aí cabe a mulher seguir a frente com essa paixão avassaladora que muitas vezes acaba virando um grude, depois acabam por fazer quase tudo juntos mesmo. O resto depende de cada casal.

Vamos esperar que os caminhos sigam juntos e não custa nada dar uma forcinha para que as coisas aconteçam sem estresse, com muita calma e seriedade, sorrindo no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...