segunda-feira, 9 de março de 2015

Cidade Baixa ...

Cidade Baixa
Tenho um colega e um chefe que não gostam da Cidade Baixa por causa das bichinhas. Eu pessoalmente não gosto porque tem muito morador de rua e transeunte pedinte, fora isso eu acho um bairro alternativo, dá até para disfarçar que mora no Menino Deus, pegar a Lotação que vai para lá e passa na J.Patrocínio, ou seja, bem no meio da C.Baixa.
No meio do bairro ainda tem um Zaffari, onde todos se encontram, aqueles que tem gosto por aquele super mercado, ele vende produtos diferenciados.
Na realidade, ele fica bem próximo do centro...e de todos os outros, ou seja, é um caminho para qualquer coisa.
O bairro tem um problema sério com os pichadores, esses dias um desabou de ima de um dos prédios...e tem gente de todo tipo, com os cabelos, percings, tatuagens a mostra, não sei o que leva uma pessoa a pinta os cabelos daquele jeito. A Ester
Grossi já tinha essa questão, acabou fazendo parte da sua personalidade em defesa da Educação, esse tipo de caoisa.
Ali, cantores e tocadores de instrumentos  se apresentam no meio da rua mesmo, e acaba por ter grelhados, pizzarias, churrascaria, pastelarias, buffets, kiosques, insanidades, gente de cavanhaque, tudo pelo social, e carnaval de rua, ah mais essa, o carnaval que bota na rua, o tal do banheiro químico. Fico pensando como é que o cara pode escolher esse ramo de trabalho, banheiro químico, carregar aquilo tudo em caminhões. Imagina conversar com uma mulher e ela perguntar:
- No que tu trabalha?
-Sou empresário
= Ah que bom...qual ramos?
- Ah, do ramo ambiental...
- Ah, querido, ecologia?
- Ah, sim, trabalhamos com o sistema ecológico, e com destino final de resíduos para eventos especiais...
- Eu queria te conhecer melhor e esse teu trabalho também...tipo Green Peace...
- Ah, sim...vamos ver, vamos ver...
Aquele bairro, quando não chove e por causa das noites, fede a mijo em algumas ruas, onde ficam os bares de esquina, por que ali, é necessário mesmo acender um palheiro, um tabaco e um cachimbo, não me lembro de ver macumba nas esquinas e nem batuque,  mas na República, tempos nas mesas, na noite uma puxada de fumo, tipo aqueles cachimbos da paz dos filmes de faroeste, quando o mocinho ia lá fumar o cachimbo da paz e acabava saindo chapado.  
Depois do Menino Deus, que é um bairro residencial, eu acho que a C.Baixa é um bairro funcional na essência,  ali é onde tudo acontece quando se é jovem e precisa participar do lado mais filosófico da cidade. Acho que é o bairro que tem mais Lan Houses em toda cidade, tem muitas e todas funcionam com grande capacidade de atendimento. Tem lugar que a gente nem espera que tenha, quando tu vê, num cantinho, lá está, porque é um lugar que é muito concorrido. Até os guardadores de carrão são gentis e ainda também exerce sua profissão com dignidade e respeito, até com fardamento; outros que apenas estão ali para ganhar dinheiro. Além dos caixas eletrônicos do Zaffari, tem agência do Itaú, Caixa e B.Brasil.
Agora, a melhor parte, as mulheres são realmente atraentes, e todo mundo anda a vontade, porque tem várias academias, elas se soltam, e mostram a sua beleza até no caminhar. Já as coroas, ficam circulando com seus cachorrinhos, que enobrecem muito mais o perfil do bairro.
Por ali circulam a linha C1 e C2, que atravessam o bairro,  com ar condicionado, que são uma atração e distração para quem precisa se deslocar em curto espaço de tempo para determinado local do bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...