segunda-feira, 9 de março de 2015

Amigos Secretos

Amigos Secretos Pois foram os dois casos de surpresas de presentes em amigos secretos, e dali em diante eu achei melhor parar com essa história, tamanha era a minha capacidade imaginativa de passar a perna nos outros de que eu...não era eu, na verdade eu seria a última pessoa possível e imaginável. Dela eu não me lembro o nome dela com certeza, acho que era Neusa, foi numa financeira, provavelmente de nome Sibisa Trading, eu era digitador á noite, e fomos convidados a participar de um amigo secreto, apenas para constar de que a gente fazia parte daquela equipe. E o interessante é que a gente estava sob o comando do chefe, esse eu não me lembro o nome, pode ser Alberto. Me lembro dele porque uma vez numa produção de sábado ele achava que eu não tinha vindo, aí eu disse que ele procurasse porque minha assinatura estava nas capas dos financiamento que digitei, ele achava que eu nem tinha vindo trabalhar. Desfeito o engano, preferi não comentar que teve gente que veio, apagou a assinatura com corretivo, de quem já havia feito, e assinou no lugar, dois lotes, apenas para constar que veio. Sei que o apelido dele era “mentiroso” ou alguma coisa parecida, também, não era para menos. Eu conheci quando a gente trabalhava no beco, bem no início da empresa, à noite, quase que desisti de continuar, depois de trabalhar oito horas, ainda trabalhar mais seis como digitador, credo! Mas essa não era a questão, eu sei que acho que deixei uns bombons para Neusa, falando com bilhetes da amiga secreta e esperando chegar o dia para mostrar quem eu era. Sei que andando na rua encontrei uma boneca, nessas bancas da Praça XV e não deu outra, era muito bonitinha, e levei para o setor. Chegou à noite, encontrei um lugar apropriado para deixar a lembrança e escrevi que estava chegando o grande dia. A gente se falava muito pouco, e no dia do amigo secreto, a coisa foi tão interessante, que eu mandei entregar a cadeira de praia, pelo meu assistente, acho que até cartão eu mandei junto, para poder me identificar. Sei que quando chegou a noite e ela olhou para mim, não acreditou que era eu. Agradeceu e ficou com aquela cara de não acredito, pegou a cadeira e se foi. Eu fiquei feliz, mesmo a brincadeira tendo terminado, achei que um dia poderia fazer de novo. E aconteceu novamente, dessa vez era um colega, homem, coisa impressionante, foi feito um amigo secreto por causa de um curso que fizemos no trabalho de Gerenciamento em Relações de Trabalho, o chefe disse que ele não iria, me mandou!! Vai! Como eu precisava do cargo, da função, do local e da grana, eu fui! Aliás, nesse tipo de curso o pessoal se abre, eu tinha feito já uma Especialização em Administração de Recursos Humanos, então eu já estava bem consciente do que se tratava e do que a gente ia passar. Então, nosso amigo secreto iria se passar num videokê, acho que era o Barcelona, não tenho certeza. Tínhamos uma amiga em comum, a qual pedimos uma foto do grupo, dali fiz uma camisa para ele, e pedi para que outro colega entregasse para ele. Ele ficou entusiasmado e disse que iria cantar uma música para ela, no dia e tal. O outro presente foi realmente surpreendente, era um pato todo preto com o pico Laranja, todo especial de tecido de veludo, muito bonito. Esse meu colega era negro, logo, ficou a cara dele, de tão bacana que era, foi realmente uma demonstração de amizade e carinho. Ele era jovem e cheio de vontade de trabalho e acho que a nossa história de trabalho juntos passou por isso. Quando chegou a hora de dizer do amigo secreto e eu enrolei até dizer que era ele, a surpresa foi maior que até o que eu esperava, a cara de surpresa, de espanto de ficar sem saber o que dizer, mesmo dizendo que não pode ser, ele?!?!?!?!?Mesmo assim, ele foi lá no palco e acabou dedicando uma música para mim, como havia prometido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...