segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mais da metade dos gaúchos estão satisfeitos com a vida sexual e afetiva, diz pesquisa nacional

"As diferenças entre os gêneros em relação à própria sexualidade são conhecidas: homens e mulheres divergem em aspectos como número de parceiros ao longo da vida, frequência ideal desejada de relações sexuais, medos e expectativas a respeito do desempenho de ambos na cama. No entanto, uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira, em São Paulo, aponta pequenas, mas relevantes, transformações no comportamento masculino e feminino a respeito de encontros casuais e da importância do sexo na realização pessoal."
A maioria dos entrevistados, tanto homens quanto mulheres (56%) declarou que faz distinção entre vida afetiva e vida sexual: separando por gênero, porém, vê-se que essa percepção é mais acentuada entre eles (59,7%) do que entre elas. A satisfação pessoal em ambas as esferas, sexo e amor, também é um pouco distinta: 50,8% dos brasileiros se dizem realizados com sua situação sexual-afetiva, enquanto 44,4% das brasileiras disseram o mesmo.
Carmita refere-se às respostas de 57,1% das mulheres que disseram topar ir para a cama com alguém apenas por desejo físico. O número, ainda assim, é inferior ao dos homens: 76,4% deles fariam sexo só com base na atração.
A frequência de relações em uma semana tem respostas distintas também conforme o gênero e a faixa etária. Em média, as mulheres acreditam que 4 a 5 vezes por semana seria o ideal (4,58 foi a média), enquanto para homens a média ficou entre 6 a 7 (6,48 o número exato na conta da média). Nos percentuais, chamou a atenção a frequência perfeita desejada por 26,8% dos homens: OITO transas por semana configuraria o número perfeito. Já a realidade está longe do sonho. Eles e elas, em média, têm relações sexuais de 2 a 3 vezes a cada sete dias. Mais: tem bastante mulher sem sexo algum – 16,5% delas versus 8,2% deles não estão tendo com ninguém.

Nelsonpoa: Prefiro não me incluir em nenhuma faixa dessa frequência, ela é modulada e isso serve, mas conheço mulheres que tem capacidade de não transar quase nunca, e mulheres que são capazes de transar todos os dias. Homens na verdade estão quase sempre prontos, desde que o visual e a capacidade de imaginação seja despertada neles em qualquer momento, dependendo da idade também. A vida sexual precisa de experiência para entender o que é ter uma atividade sexual prazerosa, misturada a uma amizade e companhia para uma boa parte da vida e é isso que torna os relacionamentos difíceis, encontrar o espaço de cada um nesse contexto. Estatísticas pouco ou quase nada revelam se você pensa a atividade sexual, como parte importante a ser mantida durante um relacionamento e que ele não é tudo, mas que contém uma parte da intimidade que projeta o poder de cada um sobre a relação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...