quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Um confronto à Apometria

 Eu acho que na verdade não estamos presos a um corpo. Para nos conhecemos melhor precisamos de olhar as atitudes, estudar antes de tudo, esmiuçar as nossas fraquezas, ver de perto  as nossas limitações, com uma capacidade de nos observar de forma a encontrar o melhor de nós mesmos, por isso existem as alternativas como a Apometria, o Reiki, as constelações, procurando as respostas que estão dentro de nós mesmos, ou seja, existe uma foça especial e na ânsia de querer mudar e obter respostas tentamos os caminhos que podem nos dar uma luz para um ser melhor. Isso requer questionamentos constantes e mesmo assim, acabamos por encontrar o mesmo eu que estava lá, com as mesmas atitudes e as mesmas formas de pensamento que nos levaram a situação de tentativa de fugir de nós mesmos e cometendo os mesmos erros e desacertos. Eu ainda acredito na força de Deus e Jesus Cristo com a oração de "me ajuda a mudar para melhor" que se espalhe para todos os que estão comigo, todos os dias. Mesmo assim, no pedido de proteção, podemos ser colocados à prova, com situações inusitadas que sobrepõe aos pensamentos e ações da generosidade e da bondade de que tanto nos elevam a alma. Nós somos humanos e temos as nossas fraquezas e os nossos desvios de conduta, é deles que precisamos de uma atenção especial e rogar por não afetar tanto aos outros e nós mesmos. Cada pessoa tem a sua energia e a sua vontade de construir uma pessoa melhor, que venha do seu interior e contagie as pessoas que estão na nossa volta, se doar não é se tornar menor é se tornar melhor. Se o outro não consegue atingir esse princípio, você tem a obrigação de pelo menos tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...