terça-feira, 21 de setembro de 2021

Como as pessoas mudam por um amor

 - Ontem me lembrei de ti

- Eu estou ficando velho mesmo

- Como assim?!

- Eu me lembro que uma vez tu me pediu um conselho, eu te dei a real, vai lá e pede desculpas,

 foi isso que eu te disse

 e agora me vi nessa situação

  isso não vai sair barato

- Hoje eu acho que não é nada demais em pedir desculpas, se reconheceres que estás errado, é grandeza.

- Bem isso faz muito tempo, a situação era bem inusitado, o início de tudo, acho que foi a primeira viagem, aquela do apagão...naquela época eu já era bem mais experiente e nem era porque estavas errado ou coisa parecida, só sei que foi o melhor naquela época

 hoje eu me julgo muito mais experiente, mas perdi os cabelos e a paciência também para muitas coisas. O caso da professora, por exemplo, quando chegou na hora da separação eu poderia ter contornado, proposto casamento, fazer algo diferente, eu gostava dela, muito, mas eu estava saindo com Beata, duas ao mesmo tempo...nem pensar! Mas é que eu não tinha argumentos para fazer aquilo funcionar, o pessoal de apoio dela era muito ruim de negócio, foi esse o fator decisivo, eu não queria mais ver aquele pessoal e ela não quis trocar de barco, mas enfim, depois ela arrumou outro e o que valeu foi a experiência que eu dei para ela, e os tombos que eu tomei, quando se fala em "ser uma pessoa difícil"

Hoje a situação é diferente e só com um fato novo para modificar o ambiente. O que eu não tenho mais é paciência, tem dois ossos duro de roer, mas como Roger me disse uma vez, tem que negociar. Se a minha tentativa for em vão, o que eu acho pouco provável porque é um investimento alto, muito alto, mas vale o custo benefício, eu não pretendo desistir, vou contratar uma dessas assessorias que tu paga e encontra alguém como tu quer, logo, vai ser difícil assim mesmo, paciência está só pelas gurias...como o Tasso fazia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...