quinta-feira, 9 de setembro de 2021

O falecimento de uma referência na família

 Essa parte que a gente não vê é a que mais importa. A despedida de grandes nomes é cercado de homenagens, de muita emoção e sentimentos. Eu gostaria de um churrasco para pós despedida, vamos lá para casa lembrar o falecido do jeito que ele gostaria de ser lembrado, com discursos e tudo, comendo uma boa carne e tomando um chopp se possível, ou até uma bohemia. 

Acontece que às vezes as pessoas gostam muito do falecido e se incomodam com a sua partida, ou seja, não queriam que ele se fosse, por n motivos, ele era bom demais, tanto profissionalmente como na família, o exemplo foi a sua maior virtude, mesmo que fosse um canalha no relacionamento com a mulher e nem olhasse mais para sua cara. Para o falecido, a família era o maior bem, netos, etc...e que o legado que deixou, teria sido a melhor forma de surpreender a todos com a sua capacidade de se relacionar profissionalmente e a dedicação em cima disso, que acaba muitas vezes lhe abreviando a vida.

Para quem fica, existe uma forma de superar isso, o resgate constante da pessoa, coisa que muitas pessoas não entendem e não sabe fazê-lo, apenas admite a perda e a acomodação porque nada se pode fazer contra a morte, apenas aceitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...