terça-feira, 7 de setembro de 2021

7 de setembro

 Eu devia dar mais atenção aos sinais, e nesta data sempre, quer dizer, na maioria das vezes ficamos preso ao feriado, hoje essa chuva incessante, agora as trovoadas e o vento. De uma forma ou outra, acaba por no dia 08 que tudo voltava ao normal. Não é a mesma situação que o dia 05/05, em que sempre estivemos envolvidos em confusão, os piores acontecimentos agora nessa data, ou seja, foi muito marcante, até desacerto de condução. As pessoas falam em sexta-feira 13, desconheço a superstição em razão da realidade, não me lembro de ter afetado a vida comum ou coisa desse tipo. 

De fato, os fatores que nos levam a tomar um tipo de decisão que pode marcar a nossa vida pode estar sendo gerenciada como a gente leva a nossa fica. Lembro-me de estar uma vez num hotel, me preparando para um evento, quando recebi uma mensagem de que o relacionamento havia chegado ao fim, era um fato! Mas vejamos, porque aquilo aconteceu exatamente naquela hora e que se está num outro momento, vivendo uma outra situação, já que aquela não andava ou desandava mais, era uma decisão importante e que teria que ser tomada a qualquer momento, mesmo que quase um ano depois, porque naquela hora? A hora de dar um ponto final naquela história era naquele momento. Acho que foi em janeiro, e em final de março, perto do aniversário, aquela nova situação deixou de ser importante, é como aqueles dias que antecedem o aniversário que as coisas não dão certo mesmo, a não ser através de muita reza e ligação a Deus. 

Enfim, como sempre, a gente poderia mudar o rumo da história, como em outras situações também, que a pessoa procura e quer tentar mostrar que ficou alguma coisa, que ainda daria para tentar arrumar o que ficou para trás, porque se viu que de alguma forma o que se apresentava por aí, era pecaminoso de tão ruim, mas que era o que se apresentava. Ás vezes as pessoas definem a situação no calor da emoção, eu digo que se definem porque a corda esticou demasiado da conta, rebentou para um lado.

Voltando àquele dia o que poderia se fazer de diferente? Poderia se dizer, eu não penso assim, de que o que aconteceu foi uma exceção, que serviu para fortalecer, de que poderia se achar uma alternativa de forma que tudo se modificasse e que aquilo que ainda estava na memória poderia tomar um caminho melhor. Pode-se dizer do lado emocional, da paixão, do amor que ainda existia e que mesmo freado poderia ser levado de forma mais tranquila e que houvesse mais compreensão sobre tudo, até com a louça da pia.

E assim, os sinais vão se apresentando, de que a continuidade a própria saúde estaria em risco, dizer isso para quem não consegue ouvir e entender o que está se passando, senão for pelo rompimento? Eis que enquanto o momento certo não chegar, porque às vezes queremos ficar, mesmo não podendo, o fato é que encontrar o modelo ideal e acertar a forma como se eleva a situação tudo pode se resolver, quando tudo mais importa é querer tentar mostrar que isso é verdadeiramente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...