quinta-feira, 5 de março de 2020

Encontro no restaurante

- Cheguei agora no Centro, tô indo ao restaurante.
- Apenas para constar sobre o macaco, que eu entendo a tua posição e que por amor a gente faz qualquer negócio, só mais uma coisa, não te desgasta com o que não está nem aí para o contexto seja ele qualquer que seja, leveza porque é assim que precisamos levar as coisas, e como dizia uma ex amiga minha, quanto as pedras que insistes em carregar, "quem corre por gosto, não cansa"
- O Chico, toda vez que eu pensava nele, olhava pra ele, me dava um sentimento de culpa profundo, de doer na alma, tu não imaginas quanto, eu não tinha o direito de mantê-lo tanto tempo enjaulado. Espero que Deus me perdoe, porque eu não me perdoei.
 Quanto ao Loro, sinto o mesmo também.
- Uma vez eu te disse que até para continuar o mesmo a gente precisava mudar, mas eu não te disse que depois de muito tempo, a gente não consegue mais ser o mesmo, até porque aquilo que a gente perdeu, dificilmente recupera, vou te dar um exemplo, eu procurava explicações, respostas nos filmes, eu ia tanto a cinema na época da professora...hoje mal consigo ver um netflix, a sky que chegou faz um mês nem consegui configurar ainda, permaneceu o timão apenas que ainda tenho ido, a gente muda JP, e tu só fez o que tu fez, porque tu mudou
O meu médico foi bem claro comigo, sem estresse e dorme cedo. Tenho procurado seguir isso, nem tenho ido na natação, foi fazer 12 aulas de pilates para ver se ajeito o corpo e volto a nadar. A minha vida com a professora, embora eu gostasse muito dela, não permitia eu passar a noite sem dormir com uma pessoa que tinha que melhorar mais do que eu, ela falava tanto em prosperidade...
 A pessoa que quiser ficar comigo tem que ter uma postura de respeito e admiração, tem que gostar de elogiar, as pessoas e a vida, enfim, tem que romantizar a coisa de forma simbólica e não perder a ternura nunca
JP: Pois ela, aqui, diz que eu tenho de mudar...
- Bem eu investi naquela relação, como dizia a Suelen, foi uma troca...se fosse fazer de novo, não faria! Mas...eu ando estudando o assunto, e a gente tem algumas missões por aqui, e eu só me libertei desse espaço aéreo por alguns motivos importantes, a minha missão terminou e eu tenho um novo ciclo, digamos que eu me purifiquei, como te disse, o meu encontro com Deus me livrou para outros rumos, pensamentos e atitudes e a libertação foi me mostrando que separados a gente poderia evoluir muito melhor, ela deve ter pensado assim também...
- tu investiu muito dinheiro nesse relacionamento, muito mesmo, para a coisa funcionar, e é isso que eu acho que as pessoas precisam fazer, respeitar a nossa história, quem precisa mudar de fato?
- Eu também acho, cada um tem um lado das asas, mas ainda penso em voar com uma só...
- eu quero que tu vejas como eu tive coragem, mas não me orgulho nada disso. Cada tem o seu caminho, eu decidi por querer que a outra pessoa melhorasse, do meu lado ela não ia melhorar, ela precisaria recuperar muita coisa que ficou perdida lá atrás.
- É, mas pra elas mudarem, teremos de mudar também...
- Voar com uma asa não define nada, sempre existe chance se a outra pessoa quer mudar para os dois sorrirem...
 eu já mudei bastante, e sou só, porque eu vou querer mudar, só quero amor...
 Se você quiser continuar mudando e não tiver um piripaque por causa disso, segue em frente...
 Se relacionar não é mole, mas quem se abaixa demais...
 Essa talvez seja a missão, que vem lá dos tempos do trabalho, sempre tendo que provar alguma coisa para alguém e se indignar com quem nos manipula e nos diminui...somos muito mais do que isso
" Também,meu anjo.Ja não me vejo sem voce"
O romance está nesse pé...
- Pois é, até concordo que, em alguns aspectos, mudamos, mas na raiz, não.
- Eu tive mulheres que eram assintomáticas, completamente doidas, mas eram paixão e emoção, não eram plantas...a lora aquela, que acabei me descuidando e ela quase me virou do avesso, a KK, que me chamou de covarde, nunca pagou um restaurante...e a professora então...todas esqueceram de onde vieram e quiseram passar por cima, todas...
 Agora meu, eu tenho falado com algumas, mas tu já sente o cheiro de longe, só na voz e na entonação tu já percebe o tamanho do rolo...
- É verdade, há de se conhecê-las.
- Não existe mais a necessidade da cama meu amigo, logo, tu só precisa te envolver com quem realmente esteja a fim de
- Existe sim, a minha deixou isso bem claro.
- Nem foi bem isso que eu quis dizer, eu falei em razão da minha necessidade, não é mais como antigamente...
- Ah, tá...
- A coisa ficou pior com a professora, porque a cama não era mais o problema, ela era só queria mexer os olhinhos, não fazia acontecer, aliás como essa, só a KK, mesmo nos cinquenta
então eu acho que essa história de cama é pura ilusão...a professora ficou puta quando eu disse que ela não era do ramo...ela só faltou me chamar de broxa...até o pirulito tinha medo dela...
 Demorou muito tempo para a coisa funcionar bem, ela tinha uma capacidade de chegar na cama e fazer de conta que nada tinha acontecido
 Enfim, passado e amassado
- De vez em quando ela me fala coisas que me encolhe...
-  Putz, eu passei cada uma com aquela professora na cama que vou te contar, não gosto nem de lembrar...
[- Elas têm um poder na palavra, que nos diminuem...
- Quando querem, quando querem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...