sexta-feira, 27 de março de 2020

Como lidar com o confinamento a dois em época de coronavírus

Só imagino o que deva ser o strip-truco, uma coisa de jogo onde se aposta tudo e se blefa o tempo inteiro, o sexo funciona bem quando existe a cumplicidade intrínseca do casal.
São conselhos que nesses tempos de respeito ao espaço é importante, e também depende do tamanho da casa. Veja bem, sair é quase impossível, com os filhos juntos tudo se transforma numa situação de convivência familiar e de, principalmente, cumprimento das regras, onde alguém sempre vai mandar e outro vai assumir a postura de concordância. Sempre tem a questão da TPM que é um problema de isolamento dentro do isolamento, um motivo a mais para preocupação, se a parte prejudicada sente isso, o melhor mesmo é se fechar no quarto, apagar as luzes e dormir para passar o sofrimento. Com filhos a melhor a coisa a fazer é fechar o quarto a chave para ter um pouco de privacidade para o espetáculo iminente. Nesse momento, o melhor também é aliviar as tensões, isso de ter que esperar entrar no clima, depois de um tempo inteiro confinado, é baseado em ansiedade suprema.
Uma questão que deve entrar em pauta é a possibilidade da decisão sobre a continuidade da relação depois dessa situação, se o casal se conhece bem, sabe muito bem que pisar os ovos diante das palavras ditas e mal entendidas pode ser uma possibilidade de analisar o comportamento do outro, podemos tentar entender que a hora é de respeito e de filtrar as discordâncias que podem tornar qualquer momento como um motivo para alguma coisa.


Diante dos fatos e como eles são, é necessário verificar a natureza e a essência dos interesses e em que momento cada um está situado no contexto da relação e ver isso como forma de fazer melhor a relação, sugerindo-se inclusive um novo modelo, para ver o que pode ser feito para evitar a separação, como uma dose de equilíbrio estático, onde um dos envolvidos precisa mostrar o quão deseja que alguma coisa mude na sua vida diante da própria relação e a outra abrir o espaço para que a modificação aconteça, se der certo, é porque está na hora de terminar, mas se não der certo, implica que um nove recomeço é possível, durante essa fase, a parte interessada em não terminar, chegará a conclusão de que terá que mudar muito para que um novo recomeço seja possível. Existem formas de modificar uma situação para que um novo recomeço possa ser o início de um novo olhar sobre a relação, esses segredos vem da capacidade de uma das pessoas procurar o outro para querer mostrar novamente o interesse do casal, como sentar do lado da pessoa, ou como pegar as mãos sempre que possível, e no sexo, a total entrega de um eu te amo.´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...