segunda-feira, 23 de março de 2020

A saída por um encontro

Eu não estou pelo grupo de risco pela idade, mas o resto é complicado, eu deveria ter emagrecido, porque já andava querendo fazer, mas agora tenho medo de se deixar de comer a imunidade não fiquei bem, eu não tenho certeza de nada sobre isso, eu apenas peço para Deus me proteger e quem estiver lendo isso aqui vai essa informação, "tudo posso naquele que me fortalece". Andei vendo o filme do Tele Cine Maria Madalena, e percebi que Maria não era apenas uma seguidora de Jesus, era muito mais, o que nos impede de saber até hoje, o quanto mais era isso. Diante disso eu também fiquei estarrecido com a palavra da Igreja, de que Maria Madalena nada mais era do que uma prostituta, dita pelo Padre Gregório em 591, sendo somente em 2016, desfeita a injustiça em relação ao papel dela, até porque provavelmente nos tempos de hoje, Maria estaria comparada a Jesus na sua capacidade de mudança, como explicar isso...Jesus fez milagres e apontou o caminho da salvação, mas não sabemos o quanto Maria interferiu para ele não fazer o que deveria ter sido feito, e qual o seu propósito, a gente precisa ver o filme talvez mais umas duas ou três vezes para entender o que se queria dizer em relação ao papel dela e o que ela representou a partir daquele momento, além de ser a palavra de Jesus, por ter sido a primeira a recebê-lo, após a ressurreição e porque ele a escolheu, deixando putos os outros apóstolos, ela acabou decidindo que iria falar para o povo o que ela viu e ouviu e o que todos precisavam saber. Maria Madalena acabou sendo reconhecida "A Apóstola dos Apóstolos". Pedro que fez uma caminhada com ela, para irem na frente de todos, a mando de Jesus, para dizerem que estavam chegando a Jerusalém, sabe do que aquela mulher era capaz, mas não deu o devido valor ao que ela representava para Jesus Cristo, mesmo vendo os feitos dela durante a caminhada que ambos fizeram até Jerusalém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...