terça-feira, 12 de maio de 2015

Sobre o Fantasma do Passado- 2009

TExto escrito em 23/12/2009 Primeiro vamos falar sobre o fantasma do passado, de que não existe outra pessoa e que seja o motivo de qualquer coisa, quanto menos confusão, melhor. Segundo, é importante parar para pensar, ler e reler os e-mails, porque eles estão escritos. Voltar a pensar, se tiver que haver separação, não será possível isso acontecer pessoalmente, já te falei isso uma vez, então vou voltar a repetir, pessoalmente não dá. Terceiro, quando falas de ser diferente e ter pensamentos diferentes e isso é muito bom, para mim não é, nunca foi, e não vai ser mesmo, é como querer que tu goste do meu time se cada vez eu detesto mais o teu...que vai se fazer, mas é que eu não gosto desse tipo de tratamento e de falar sobre coisas e pontos de vistas que não concordamos e isso é ...chato, irritante, etc...e várias são as coisas que não concordamos e posso te dar como exemplo não beber mais por estar dirigindo e as conseqüências que isso pode acontecer se por uma caso, um dia, quem sabe...é a mesma coisa que eu vá te dizer que não deves viajar porque pode acontecer do problema aquele da pensão virar chave de cadeia...cada um toma a decisão que lhe achar melhor... Mas isso ainda não é um fator determinante, acho que situações como aquela noite em São Leopoldo, em que não tivemos uma discussão por muito pouco por causa dos teus amigos, da forma como referi a eles e a tua extrema irritação quando toquei no assunto, ambos recuamos, acho que na hora certa, senão nem estaríamos falando assim, agora, dessa maneira... Depois disso veio o resto, que vai se somando, uma a outra, com irritação, com a mesma situação aquela do relógio, que acabou incomodando tanto, nós somos diferentes e estamos agora diferentes um com o outro nesse sentido, por isso li e reli e revi o que tu escreveu e o que eu escrevi, novamente são coisas que procuram me atingir, em especial, é claro que devo ter minha parcela de culpa por isso e por uma série de outras coisas que eu não tenho como me desvencilhar, essas situações estão presentes na forma como tu te posiciona, acho que até sem sentir, por isso que pode ser algo que tu não tenhas ou nem saibas porque acontece, me dá medo e tenho receios, porque quando estamos juntos intimamente, nem parece que eu sinto esse tipo de situação. Eu só quero que tu permitas analisar com calma isso que escrevi, isso pode ter a ver com a minha outra situação e o meu tipo de vida que levo, pois estou na minha casa e nela posso fazer o que bem entendo, no sentido racional, posso comer com as mãos, não escovar os dentes e nem tomar banho se não quiser, falando em extremos. Talvez não seja por causa disso e talvez seja por outra coisa quem sabe? Foi isso que fiz em relação ao meu trabalho, quais são as coisas que me atrapalham numa atividade que é de ajudar as outras pessoas na maioria da vezes? É isso, e não foram poucas, deu umas três folhas bem relacionadas, um verdadeiro diagnóstico situacional de como um empresa não deve trabalhar e fecha os olhos para os problemas que os gerentes são incapacitantes para resolver e ótimos para criá-los. Como eu estou tão entretido com o atendimento, não me interesso com o quanto prejudicial as pessoas fazem as coisas sem a gente saber. Quero que tu avalie com calma e tenha a percepção de interpretar o que escrevi de forma externa, de fora para dentro, sem te incluir em qualquer tipo de julgamento, não é esse o objetivo, mas sim descobrir se temos alguma tipo de intevenção agindo sobre os nossos raciocínios de que não estamos sabendo lidar com ela. Ainda não estou para conversa, mas o telefone está ligado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...