segunda-feira, 4 de maio de 2015

Me deixa eu descer...

Esses dias me deparei com a pergunta porque o país está tão violento. Porque existem tantas depredações e tanta falta de respeito com as pessoas hoje em dia. Ataques feitos a luz do dia. No meu prédio colocaram cerca elétrica, mesmo assim eles entraram e fizeram o estrago. Eles estão sob efeito de drogas, fazem horrores como no Rio de Janeiro em plena luz do dia, esfaquearam um senhor na frente de várias pessoas e assaltaram tantas outras quase arrancando o pescoço das mesmas. O pensamento é se é do estado, vão botar fogo mesmo o e começo a pensar que não estamos prontos para tanta democracia. Queimam ônibus, explodem os caixas eletrônicos, travam uma guerra impressionante, o que acontece é que de fato perdemos o controle sobre tudo, a roubalheira e a corrupção estão em alta, criamos que leis que beneficiam empresas, como as sacolas plásticas e os extintores de incêndio. Privatizamos aeroportos, estradas, vendemos empresas e a luz sobe incessantemente, e os estados e municípios falidos, não temos controle sobre o descontrole, não vemos solução se não pela educação, que poderá dar resultados em mais ou menos trinta ou quarenta anos, as mulheres tomaram conta de diversos empregos, mas raramente as vemos na política, dirigindo um ônibus ou um táxi; temos problemas sérios com a saúde, mas ainda temos um certo controle sobre a situação; agora tememos a inflação. Acho mesmo que estamos perdendo essa guerra, no trânsito, para o álcool e para as drogas. Acho que chega uma hora que o povo tem que querer mudanças radicais, pára o ônibus que eu quero descer, cada vez está pior e mesmo que apareça uma política diferente, outros teimam em dizer que não presta e que aquilo que foi implantado foi conseqüência de uma outra situação que acabou por trazendo mais prejuízos do que devia. Parece que tudo começa a estourar agora e a gente não sabia que os problemas tinham origens quando batalhamos tanto pelas diretas já, que acabou por ser implantada. Ainda devemos para o FMI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...