sexta-feira, 15 de maio de 2015

Homofobia, Racismo e preconceito, parcelamento.

De: C Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 19:18 Para: N; Renato Assunto: Bom dia. Qual a situação? Quem está falando?Alguém sendo perseguido aí? Ontem saí com a Jajá, nossa ex colega de posto e quero dizer uma coisa para vocês, de que os anos se passaram e que nada mudou, ela continua a mesma, se doando para o marido, filho, batalhando, super engraçada e amigona. Gosto muito dela. Falamos em vocês e recordamos de alguns episódios daquela época de atendimentos. De: N Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 19:49 Para: C; Renato Assunto: RES: Nem deu para trabalhar, coisa séria, nem ontem e nem ante-ontem. O prédioo foi interditado pelo mesmos de sempre. Mas isso agora não vem ao caso, não quero saber de greve, mas preciso desse percentual, até das vírgulas, eu realmente preciso. Como vocês podem ver, nada mudou nesse sentido. Muita coisa mudou, mas muita coisa mesmo minha amiga, mas me lembro muito bem da Jajá, eu não morria de amores por ela, se achava meio superiora, metida a inteligente e coisa e tal, mas isso também não vem ao caso, ela trabalhava bem e era o que interessava, mas acho que ela nos tinha como jurássicos. Eu tive uma amiga uma vez, que tem uma história bem parecida com a Jajá, também era negra e não tinha muitas oportunidades na vida, embora tivesse TRÊS cursos superiores, um colega me pediu para dar um estágio para ela, eu era amiga dela, mas quem deu um “up” na vida dela foi ele. Com o estágio, ela teve a auto estima alavancada, começou a fazer concurso, coisa que eu a obriguei a fazer inscrição numa tal CORSAN ou DMAE, não lembro direito. daí para diante, chegou a ser Diretora Administrativa de uma tal Limpeza Pública, depois, se filou ao PT ( o pai dela era PDT doente). Hoje ela é Auditora Fiscal. Ela não casou e não teve filhos, só teve...casinhos...eu diria que ela só poderia ser amiga mesmo de uma pessoa, mas isso eu também não prefiro comentar. As nossas amizades, são assim mesmo minha amiga, se mantém pelos anos, assim como vocês, tenho outros, mas esses são mais íntimos, conhecem a minha vida pessoal inclusive, amigos de mais de 25 anos e 35 anos, confiáveis, acho que nem meus irmãos sabem tanto de mim. Tenho um que outro que ser perdeu pelo caminho, mas sabem da minha existência, para isso existe o facebook, e para outras coisas, existe Mastercard. De: Renato Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 20:34 Para: N; C Assunto: RES: Só nao entendi a relação que o sr fez sobre pele e oportunidade... De: N Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 21:01 Para: Renato; C Assunto: RES: Ela tinha 34 anos quando fez estágio comigo onde eu trabalhava, talvez isso não queira dizer nada para ti, que vem de berço esplêndido, para ela queria dizer muito. Meu maior amigo também é negro, ele sempre me relatou as dificuldades que envolvem essa questão. Eu um dia o ajudei para chegar aqui, hoje ele é arquiteto, já se aposentando, com o direito de dizer: "não aguento mais", e hoje cheguei também aqui com o empurrãozinho dele também. Mas não podemos esquecer que ela entrou pelo sistema de Cotas. Dizem que meu avô era negro, Dr. Chagas, médico, se fosse assim, se eu provasse que era, teria entrado também no último concurso pelas cotas. Antes eu não dava bola para isso e dizia que não dependia nada disso para entrar em lugar algum, ela também se achava, nós dois vimos, com o tempo, que não é bem assim meu advogado, querido. De: Renato Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 21:08 Para: N; C Assunto: RES: Pois meu amigo, tenho amigos negros que vieram de vilas mas não tiveram problemas em se impor..acho que isto esta mais na cabeça do que nos atos...baixa auto estima afeta brancos e negros indistintamente...olha...eu poderia entrar pelas cotas pois o primeiro Chagas , lá na fronteira era negro e deu origem a série, mas acredito que antes de qualificar, as cotas desqualificam e criam um estigma..é mais fácil para o governo criar cotas que dar uma sacudida no ensino médio e fundamental..aliás...não ha interesse na prática..so no discurso...quanto ao meu berço, não é tão esplêndido já que sou filho de um ex Lenhador e peão de estância que chegou a auditor fiscal na ultima década de vida..e que por ter pele morena , já que era de origem árabe, muitas vezes era tomado por afro, mas não teve tempo ruim...e na carona ainda colocou dois irmão em concursos...mas deixe assim ...acho que ha muito mimimi...aliás..mimimi demaaaaaaaaiiissss...como diz o Denardin.. De: N Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 21:24 Para: Renato Assunto: RES: Não gosto do Denardin, tendencioso demais, para não dizer outras coisas. Só quer saber de ferrar o tricolor. Nem diz uma coisa dessas, nós estamos pagando o que fizemos com eles, deves ter visto o filme 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO. Sem falar que aqueles tempos realmente eram bicudos. Daqui há algum tempo teu filho vai dizer que tu era homofóbico e atrasado, super atrasado, que não sabia reconhecer as questões afetivas que estão presentes hoje em dia em que se traduzem mais e mais em família. Eu sinceramente desconfio quem se diz tanto assim e acaba se escondendo numa pilcha para falar em tradições e não em evoluções, mas esse assunto é posição de cada um, do alto do meu pedastal que estou hoje, aceito e concordo com tudo que está aí e da forma como a sociedade evoluiu, somos reflexos exatamente de tudo que fizemos contra negros, brancos, judeus, etc. nada acontece à toa. Só quem teve alguém que foi vítima do preconceito, viu a lágrima que saiu no rosto dessas pessoas, através da questão que foi origem do tema desse assunto, pele e oportunidade. Agora se tu debater a questão do parcelamento do salário acho que vamos concordar: uma grande sacanagem. De: Renato Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 21:45 Para: N; C Assunto: RES: O primeiro tópico eu concordo..o cara é colorado sem duvidas, já no segundo..quero deixar claro que estou pagando uma conta que não é minha nem do meu filho..eu nunca tive nem escravizei ninguém, portanto, não aceito pagar pelo que não fiz..é uma questão de justiça. Quanto a homofobia, quero deixar claro que não tenho medo de viado como a palavra diz, não tenho nada contra , porpém , não sou favorável a qualquer ativismo radical seja homo ou hétero..negro ou branco...respeito os gays porém..não considero o movimento glsctb...se eu te disser que fui discriminado a quatro anos atrás por ser branco vais dizer que é balela, mas o fato que fui....por uma racista negra..Quanto ao parcelamento de salário, é praxe da ratazana que ocupa o vice cargo começar assim para depois colocar como uma conquista o não parcelamento...trata-se de um câncer dentro do município..um goiano fdp.; De: N Enviado: sexta-feira, 15 de maio de 2015 22:51 Para: Renato; C 2Assunto: RES: Eu estava falando em relação ao Sartóri... DE: Renato Para: N; C O sARTORI É DA MESMA TURMA DESTES, TANTO QUE O pRESSER LÁ ESTA....É TUDO A MESMA NABA, A PROPOSITO, DEVO LHE INFORMAR QUE COMO É NATURAL UMA GERAÇÃO CRITICAR OUTRA...A QUE VEM POR AI, DO MEU FUILHO P.EX. ESTA CRITICANDO MUITO A GERAÇÃO IMEDIATAMENTE ANTERIOR QUE É BRANDA COM A CAUSA GAY..E OUTRAS CAUSAS, ACREDITO QUE JÁ VIRAM QUE AO INVÉS DE MODERNO, O HOMOSEXUALISMO É COISA VELHA, TALVEZ MAIS VELHA QUE O FUMO, JÁ EXISTIA NOS POVOS ANTIGOS..O MODERNO É NÃO EXISTIR ESTA VELHARIA...EHEHEHEHE DE; N Para|: Reanto; C Não é isso não. Com todo tipo de liberdade de expressão e democracia sob todos os aspectos, podemos ver que muita gente saiu de dentro e de trás do armário, isso está mais comum do que antes, que havia tanto preconceito, mas tanto preconceito, que muita gente acabava se matando para não ter que fazer a família passar vergonha. Mudou-se a forma como ver a coisa, e ainda estamos apenas no começo e viva a liberdade e o anarquismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...