terça-feira, 19 de maio de 2015

Rosane Marchetti

Me lembro da Rosane Marchetti desde muito cedo, corretor de imóveis, eu estava vendendo ou alugando o apartamento da minha sogra ali na Getúlio Vargas, decidimos colocar para alugar o apartamento numa imobiliária, o apartamento estava pintado e era de uma grande localização, ao lado do Zaffari, só que era no 4º andar, ela deve ter ficado de língua de fora, para subir aqueles quatro lances de escada, até chegar lá, abrir o apartamento e filmar a reportagem. Eu sei que era Domingo, provavelmente no Tele-Domingo, ou alguma coisa desse tipo, quando eu olho ela falando do preço exorbitante que eu mesmo tinha definido que seria, me lembro até que ela tinha uma franjinha naquela época, acho que foi a coisa que a identificou durante muito tempo, as reportagens de impacto, ela era realmente muito bonita e chamava atenção por onde passava, quase uma Débora de Oliveira. Fora isso, algum tempo ela ficou fora de circulação por causa da doença, mas que acabou curada, não foi mole para gente saber daquilo e poucos ficaram sabendo como foi a evolução da doença. Legal foi o Blog que a Ivanete Marzzaro, jornalista, do Jornal Pioneiro, fez para mostrar como está se curando do câncer de mama, estamos acompanhando sempre que ela posta alguma coisa, e dá dicas bem interessantes sobre chás, remédios, tratamentos, etc (essa semana postou uma informação sobre o cúrcuma, pó amarelo que entra na composição do curry, é o antiinflamatório mais poderoso identificado até hoje, aumenta a eficácia da quimioterapia e e reduz a progressão dos tumores), nos mostrando inclusive outros casos de outros batalhadores que tem sua vida pessoal dada uma sacudida sobre tudo isso que envolve uma nova forma de encarar a vida. Pessoas que acabam mostrando a sociedade, sobre o seu comprometimento com as diversas causas que tratam as pessoas humanas no que se refere ao se doar e ajudar o próximo da melhor forma possível, com a ajuda da família, são exemplos de Mulheres e de Homens que nos inspiram para ajudar quando a gente pode de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...