terça-feira, 3 de agosto de 2021

Retornando?!...

 [14:07, 03/08/2021] Nelsonpoa: Boa tarde!!!

[14:07, 03/08/2021] Nelsonpoa: Há quanto tempo...

[14:08, 03/08/2021] Nelsonpoa: Eu continuo por aqui, vacinado...

[14:09, 03/08/2021] Nelsonpoa: Bem cansado, tentando voltar a normalidade

[14:10, 03/08/2021] Nelsonpoa: Quero saber das novidades, boas é claro...

[14:11, 03/08/2021] Nelsonpoa: Esse frio me deixou fora de controle

[14:13, 03/08/2021] Nelsonpoa: Bem, vou ser bem franco...natura, a última vez que usei foi naquela época...

[14:14, 03/08/2021] Nelsonpoa: Esses dias passou pela minha frente dois cadernos...da avon...mas que nem tive coragem de chegar a olhar, as coisas mudaram um pouco, de lá pra cá.

[14:18, 03/08/2021] Nelsonpoa: E as crianças, como estão, dá uma posição atual sobre todos aí

...

3 meses...bah...o tempo voando, que coisa!!! Bem, ninguém disse que ia ser fácil, como eu sempre disse, não precisava ser assim, mas uma coisa é certa, nesses últimos tempos j[a quase pós pandemia, já escutei histórias, e que histórias de superação, de lutas, batalhas mesmo, que me deixaram bem impressionado sobre a minha luta e os meus caminhos.

......

Tem gente por aí que se supera, trabalha muito, passa por muita dificuldade, e consegue fazer um trânsito que faz a gente imaginar que o trem saiu dos trilhos em algum ponto, a questão é que a gente perde muito tempo para recolocá-lo de volta, deixamos de andar no sentido certo, estava na hora de mudar, acontece com a maioria dos desafios.

...

Estar solteira ou casada, isso não faz mais tanta diferença, importa é estar com alguém que faça a diferença, não é porque não funcionou com esse ou aquele que não vai dar certo com quem realmente mereça coisas boas, isso sim é um processo de amadurecimento, namorar, conhecer alguém, dar aquele assoprão no coração é tudo de bom, se apaixonar, sem tirar os pés do chão...uma troca, como eu sempre disse, uma relação é uma série de concessões, muita paciência e emoção, agora cada ver mais experiente, pode negociar melhor as relações, eu daria sempre o mesmo conselho de sempre, não se apaixonar

...

Essa questão do trabalho...eu aconselharia concurso, tua mãe deveria te aconselhar isso também, pressionar sabe, por várias questões...sei o que tu dizes de não estar trabalhando feliz, eu também não estou, até o final do ano passado, tudo estava as mil maravilhas, mudou o prefeito, e a coisa ficou muito ruim, só me resta a aposentadoria e cair na vida, aproveitar e virar um sem ter o que fazer é assim...tu poderia cozinhar, estudou para isso, o Paulo fez uma Hamburgueria, não terminou a gastronomia, a mãe banca, se mata com ele, trabalha muito junto com ele, não sei se ele merece todo esse sacrifício, mas enfim...tendo dinheiro e quem banque tudo, ajuda bastante...

Eu tive uma colega que se aposentou, começou a vender esses docinhos, lá na sala, depois estudou, fez vários cursos, e montou uma doceria, fazia por encomendas e talicoisa, acho que deu certo o negócio dela, não tinha condições de trabalhar naquele local e fazer funcionar o negócio...

Ela está sempre postando no grupo. Eu tinha uma senhora que também vendia pães e cucas lá no trabalho, de primeira. O W tentou botar uma doceria diet, mas não funcionou, investiu pesado e só não botou mais dinheiro ali porque acabou perdendo a confiança, acho. Ele acha que agora, botando uma franquia da hamburgueria do Paulo da praia aqui pode funcionar, só que ele tem 70 anos, mas o hamburguer é diferenciado, o dono é o problema, está naquela fase da vida...vale a marca.

[18:18, 03/08/2021] Nelsonpoa: Tem que ver o que te incomoda

[18:20, 03/08/2021] Nelsonpoa: Tem que rezar para ele te mostrar o caminho

[18:21, 03/08/2021] Nelsonpoa: Planejar, estudar,analisar...

[18:21, 03/08/2021] Nelsonpoa: E rezar...

[18:22, 03/08/2021] Nelsonpoa: Tu já saiu de lá, era o foco, agora o foco mudou...

[18:24, 03/08/2021] Nelsonpoa: Lembra?...tu estudou para virar gerente...

[18:26, 03/08/2021] Nelsonpoa: Capacidade, empoderamento, poder de decisão...futuro pela frente promissor

[18:27, 03/08/2021] Nelsonpoa: Agora...mudar o rumo das coisas...profissionalmente falando.

Geralmente a gente arruma uma coisa de cada vez.

[18:29, 03/08/2021] Nelsonpoa: O W viu o milagre que passou por ele...talvez ele não consiga ver...mas eu vejo...

[18:30, 03/08/2021] Nelsonpoa: Como ele é muito grande...fica difícil ver

[18:31, 03/08/2021] Nelsonpoa: Como te disse, eu ouvi cada coisa, depois as coisas se acertam...

[18:33, 03/08/2021] Nelsonpoa: Os sacrifícios fazem parte do contexto...

[18:33, 03/08/2021] Nelsonpoa: É como eu digo para o W, a gente precisa ser merecedor

[18:33, 03/08/2021] Nelsonpoa: Fé e determinação

[18:36, 03/08/2021] Nelsonpoa: Os filhos precisam ver o teu empenho e dedicação, é como eles vão seguir depois na.vida deles. Essa é a parte boa da coisa, a construção.

[18:39, 03/08/2021] Nelsonpoa: Eu me via escritor na aposentadoria, escrevi muito, mas hoje, eu tenho a capacidade, não tenho mais aquela vontade.

[18:42, 03/08/2021] Nelsonpoa: A gente pode sonhar, se iludir, mas não pode se deixar enganar e ficar com os pés no chão. Hoje olhando...muita gente me ajudou, os amigos vieram como puderam, eles sempre gostavam de me ouvir, todos se deram bem...eles acreditaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...