segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Aspectos da inflação que o Fantástico abordou ontem

 Professores, funcionários, estão sem receber reposição salarial há mais de cinco ano, ou seja, a inflação tem corroído o salário de quem tem o seu trabalho pago por um órgão público, vemos a cada dia o poder de compra se esvair, depois começa aquele dimensionamento, os funcionários vão acabando cansando e relevando as suas suas atividades para segundo plano, ou seja, tem que compensar a renda perdida, isso acontece com direita e esquerda, a direita vai acabar se dando conta que precisa dos funcionários para fiscalizar, e não ser corrompido com cabides de emprego o coisa que o valha. 

Os aposentados precisam fazer encaixes e tentam arrumar um "emprego" para conseguir tem um dinheiro a mais no final do mês. Quem é Uber e depende exclusivamente dele, precisa manter estratégia de modificação de conduta em relação ao que ganha e o que precisa pagar, e aguentar as "malas" que anda circulando pela cidade, eu tenho consciência para ajudar os que são mais necessitados, porque para eles, qualquer coisa serve, eu me impressiono mesmo é que com pouco as pessoas conseguem fazer muita coisa. 

Diante dos fatos, alguma estratégia precisa ser melhor avaliada para combater a situação, ou seja, exige mudança de padrão e de conceito e de estudo de alternativa para acertar em cheio na boca das dívidas, cheque especial e do cartão de crédito, como fazer isso?

Cada pessoa tem na verdade o seu tipo de padrão de vida e família, não se tem como mensurar essa questão, varia desde a idade e do tipo de vida que levou, ou leva, não podendo deixar passar algumas questões relativas a personalidade e como falado aqui, do padrão de vida que não tem. Logo, é uma questão de adaptação e de não querer salvar a vida dos outros sem antes salvar a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, se você tiver coragem...